Casas e Edifícios incríveis | Arquiteturas únicas

Por  |  25 Comentários

Encontrei essa matéria no excelente site Web Urbanist e as casas mostradas são realmente espetaculares.

Com arquiteturas ousadas e únicas, elas interagem com o ambiente onde foram projetadas e tornam-se um complemento da natureza em volta delas.

Se gosta de arquiteturas diferenciadas, aprecie este post que traz também alguns exemplos de casas espetaculares e muito mais.

CASA 1

Casas incríveis com arquiteturas únicas

Uma casa com uma vista para um lago é um sonho que se tornou realidade neste projeto. Às vezes, essa proximidade com a água inspira proprietários e arquitetos a criar habitações que são verdadeiramente obras de arte.

CASA 2

Casas incríveis com arquiteturas únicas

A Casa entre as rochas ou La Maison de Plougrescant, foi construída em 1861. O granito natural foi aninhado entre dois pilares sobre o canal inglês da Bretanha. A casa se tornou famosa quando apareceu em cartões-postais vendidos em lojas de todo o mundo. Infelizmente, a falta de respeito dos turistas causaram danos à propriedade e por isso seu proprietário proibiu a visitação.

CASA 3

Casas incríveis com arquiteturas únicas

Esta casa incrivelmente criativa, fica em uma praia perto de Melbourne, na Austrália. Foi criada pela Charles Ryan McBride Arquitetos.

CASA 4

Casas incríveis com arquiteturas únicas

Fotos: Robert Bruno

Algumas das mais belas casas são os resultados do envolvimento direto do proprietário. Esta por exemplo é de Robert Bruno, e ele está trabalhando nela há três décadas. O escultor começou a construção de sua casa que fica perto de Lubbock, Texas, em meados da década de 70. É uma mistura do veículo Chevy 1950, de um avião, e uma espaçonave. De dentro se vê o espetacular lago das proximidades. O interior lembra uma enorme caverna de aço.

CASA 5

Casas incríveis com arquiteturas únicas

Depois de uma série de furacões e tempestades tropicais atingirem sua casa na década de 1990, Mark e Valerie Sigler decidiram que deveriam fazer uma casa que pudesse resistir às mais severas condições meteorológicas da Flórida. Trabalhando com o arquiteto Jonathan Zimmerman, criaram uma estrutura robusta, mas também bela e singular. E se você quiser, poderá passar uma semana em Pensacola Beach, já que por US$ 5.600 é possível alugar um dos cinco quartos disponíveis.

CASA 6

Casas incríveis com arquiteturas únicas

Embora tecnicamente a um quarteirão de distância da praia e não diretamente sobre ela, estas casas-barco de Encinitas, Califórnia, certamente representam a cultura da praia. O empreendedor e empresário Milhas Menor Kellogg foi à frente do seu tempo nas décadas de 1910 e 1920 construindo estruturas de materiais reciclados. Sempre teve interesse por barcos, e eles se tornaram o foco de seu projeto. Ele e seu filho, Milhas Justin Kellogg, trabalharam em conjunto para construir essas duas casas no final dos anos 1920. Recentemente, a Encinitas Preservation Society comprou a propriedade.

CASA 7

Casas incríveis com arquiteturas únicas

Esta espetacular peça de arquitetura nem sequer está concluída ainda, mas recentemente foi vendida por 14,4 milhões de euros para um comprador que se manteve anônimo. O eco-friendly Orchid House, foi construído sobre um lago em uma propriedade privada chamada Cotswold (Reino Unido) que é uma reserva natural. Ecologicamente correta, a construção prevê que a casa produza mais energia do que utilize. O projeto foi concebido por Sarah Featherstone, e deve ser concluído em 2011.

Casas Espetaculares

Enquanto sonho com minha casinha simples, outros realizam projetos incríveis ou malucos e constroem a casa dos sonhos, na acepção da palavra. Dê uma olhada nos humildes exemplos.

Casa na Floresta

Estilo Bunker

Espiral

Modular

Fininha

Cubo envidraçado

Arquitetura: edifícios incríveis:

Gosta de arquitetura moderna e arrojada? Então aprecie construções de dar inveja até à Torre de Pisa:

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Arquiteturas incríveis

Castelos incríveis pelo mundo:

Muita gente sonha em morar num castelo. Já que isso é para poucos (muito poucos), convido para, ao menos por fotos, conhecer alguns dos castelos mais belos e antigos do mundo. Aprecie:

Castelo de Windsor, Inglaterra


O tradicional Castelo de Windsor fica em Berkshire, Inglaterra. É uma das residências oficiais da rainha. Construído em meados de 1070 possui mais de 13 hectares e é um dos maiores castelos residenciais do mundo. O castelo de Windsor é aberto ao público em determinados dias, onde são oferecidos passeios ao redor da residência real.

Boldt Castle, Nova Iorque (EUA)


Boldt é um belo castelo centenário construído por George C. Boldt, como um símbolo de amor por sua esposa Louise. Com a morte repentina de sua esposa, em 1904, George C. Boldt interrompeu a construção. Depois de sete décadas de abandono o castelo foi vendido em 1977 e concluído deste então.

Castelo De Haar, Holanda


De Haar castelo foi originalmente construído em 1300 pela família Van de Haar e destruído no século 15. Em seguida, a restauração do castelo começou em 1892 e mais tarde tornou-se o castelo de mais visitado da Holanda.

Castelo de Chambord, Vale do Loire (França)


O Château Real de Chambord é um dos castelos mais conhecidos da França. Foi construído pelo Rei François I. iniciada em 1519 exigiu 1.800 trabalhadores para concluir a bela estrutura.

Castelo Hunyad, Romênia


O Castelo pertenceu à dinastia Hunyadi e sobreviveu a incêndio e abandono, mas foi restaurado e reformado com arquitetura moderna em estilo gótico. Acredita-se que p castelo aprisionou por sete anos Vlad Tsepesh aka Dracula.

Dunrobin Castle, Escócia


O Castelo Dunrobin existe desde o século 13 e serviu de residência para os Condes e Duques de Sutherland. Alguns quartos são abertos ao público, incluindo jantar, almoço, música e a biblioteca com mais de 10 mil livros.

Castelo de Coca, Espanha


O Castelo de Coca está localizado na província de Segóvia. Foi construído no século 15 por Don Alonso de Fonseca e fora planejada como uma residência. Ele agora pertence ao governo e atrai turistas por conta de seu valor histórico.

Castelo Cochem, Alemanha


O Castelo Cochem existe desde o século 11. No período entre 1307 e 1354 foi ampliado e fortalecido. Em 1689 porém o castelo foi ocupado e destruído durante a invasão do rei Luís XIV. Futuramente foi remodelado e reconstruído pela nobreza alemã durante o século 19. Agora é propriedade da cidade de Cochem.

Castelo de Hohen Werfen, Áustria


O Castelo de Hohen Werfen tem cerca de 900 anos. Ela fica no alto sobre o belíssimo vale do Salzach. É aberto para visitação e oferece uma vasta gama de entretenimento.

Malahide Castle, Irlanda


Malahide é um dos castelos mais antigos da Irlanda. Serviu de residência para a família Talbot de 1185 até 1975. No período de 1649-1660 o castelo foi dirigido por Miles Corbet Cromwellian após a conquista da Irlanda. Com a morte de Cromwell, o castelo foi devolvido à família Talbot.

Castelo dos Mouros, Portugal


O Castelo de Sintra, popularmente conhecido como Castelo dos Mouros, localiza-se na vila de Sintra, freguesia de São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, em Portugal. Erguido sobre um maciço rochoso, isolado num dos cumes da serra de Sintra, na Estremadura, do alto das suas muralhas descortina-se uma vista privilegiada de toda a sua envolvência rural que se estende até ao oceano Atlântico.

Castelo de São Jorge, Portugal


Um dos monumento mais emblemáticos da cidade de Lisboa, o Castelo de S. Jorge é um testemunho relevante de momentos ímpares da história de Lisboa e de Portugal.

Carcassone, França


Localiza-se no atual município de Carcassone, região de Languedoc-Roussillon. Na margem direita do rio Aude, a Sudeste da moderna cidade, constitui-se em um conjunto arquitetônico medieval, inscrito na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1997.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

25 Comentários

  1. Nome *jefferson capi

    2 de janeiro de 2011 at 8:30 AM

    Mensagem curti muito valeu….abrçs a todos;;;

  2. Lisoncosta

    26 de junho de 2010 at 2:57 PM

    Saudações!
    Amigo Rodrigo:
    As imagens dos danos do Golfo Pérsico e a deselegancia do técnico da frança junto a Parreira, para mim, marcaram muito!
    Mas, todas as imagens merecerem o registro!
    Parabéns por mais um excelente, Post!
    Abraços,
    LISON.

  3. Felipe

    26 de junho de 2010 at 3:00 AM

    Paisano
    É triste ver a Azzurra fora da Copa, mas este time não honra o velho refrão: Azzurra, Azzurra! Italia più che mai.
    Avanti Carabinieri.
    Felipe

  4. Roniel A. Julio

    26 de junho de 2010 at 2:45 AM

    Amigo Rodrigo, essas imagens marcaram mesmo, mas a primeira é a melhor de todas. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.

  5. Michel Sanderson

    26 de junho de 2010 at 2:15 AM

    Uma semana bem conturbada….

  6. Carol Malvada

    26 de junho de 2010 at 1:58 AM

    Pena que nem sempre são imagens felizes que marcam a semana!

    bjo

  7. Sissym Mascarenhas

    26 de junho de 2010 at 1:36 AM

    Essa Copa realmente está diferente das ultimas que assisti, a crise na equipe francesa, favoritos se dando mal, nervosismo extremo, acidentes, tentativa de assalto… nossa! Que coisa!

  8. Ceciliaavenca

    26 de junho de 2010 at 1:21 AM

    Rodrigos,imagens marcantes com certeza.
    Bjos

  9. Jucidiass

    26 de junho de 2010 at 12:20 AM

    a imagem do tecnico da frança naum querendo comprimentar o parreiraé ridicula cade o espirito esportivoboas imagens q marcaram realmente a semanabjo grande

  10. lorraynne

    18 de abril de 2010 at 2:51 PM

    AMEI HA CASA NUMERO 5

  11. Alex

    1 de novembro de 2009 at 2:04 PM

    show de bóla ….criatividade em alta.

  12. joao lawliet

    19 de maio de 2009 at 2:39 PM

    caralho, de onde esse povo consegue tanta inspiração???!?!?! FASCINANTE!

    joao lawliet postou em seu site..Mnedigo arrasa na dança eletrônica

  13. flavio luiz teles barbosa

    16 de fevereiro de 2009 at 3:01 PM

    muito curioso como homem se espressa . a arquitetura e acontinuidade da busca por algo . sem forma ,. e que esta semprea ser moldado

  14. Ana Maria

    22 de janeiro de 2009 at 7:44 PM

    Muito lindas! ( aliás é tudo que sei falar aqui, quando aparecem fotos, nao importa do quê…)

    As duas útimas são preciosidades. Verdadeiras jóias arquittônicas..
    E aquela entre as rochas???????? Muito lindo messsssssssmo!

  15. Natália

    31 de agosto de 2008 at 2:14 PM

    Muito lindas, a número 7 e 5 são d+….
    muiito legal :;-):

  16. flavio

    6 de agosto de 2008 at 11:42 AM

    ::-p: valeu casas lindas

  17. Jaqueline Amorim

    23 de julho de 2008 at 8:24 PM

    Que lindas!!!! Surpreendentes! A que eu mais gostei foi a de número cinco. Beijos e boa noite! :)

  18. Ju

    23 de julho de 2008 at 2:36 AM

    Eu moraria na casa 5 :)
    Bacana o post viu?! Parabéns…

  19. Fernanda

    22 de julho de 2008 at 11:41 PM

    Eu amei a casa 3. Quero uma pra mim.

    Todas são lindas, mas….a 3 é TUDO!
    ::-D:

  20. Descharth

    22 de julho de 2008 at 3:22 PM

    Cara, demais essas casas, certa feita eu fiz uma postagem com algumas casas bizarras, Coloquei o endereço da postagem como meu wesite, caso queira ver.

    Tem que se ter muita grana e coragem, já reparou como essas casas parecem isolads no mundo, no meio da mata?

  21. Syn

    22 de julho de 2008 at 2:47 PM

    Muito show, adoro tudo que tem relação com ficção científica, e futurismo e tem umas aí que são verdadeiros sonhos de consumo pra mim =]

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>