Ciele Veneroso tem 19 anos, é apaixonada por tudo que envolva arte (poesia, dança, interpretação etc) e já participou de alguns concursos de miss. Seu mais novo desafio será o Miss Minas Gerais 2013, que acontece em 07 de agosto.

A vencedora garante vaga no Miss Brasil, que este ano poderá ser realizado também em MG. Conheça um pouco mais sobre a linda:

Ciele Veneroso

Ciele Veneroso

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

CIELE VENEROSO: No ano de 2012, tive a oportunidade de participar do Miss Itália e do Miss Mundo MG. Desde pequena sou apaixonada pela arte, nas suas mais variadas formas de expressão: fiz ballet dos 3 aos 13 anos, escrevi algumas peças teatrais e juntava os meus primos para ensaiar e apresentar nas festas de família e inclusive um ano apresentamos a minha peça em 3 igrejas de Betim; quando criança compus algumas músicas e poemas, e hoje, minha maior paixão é desenhar roupas e assistir desfiles de moda. Me tornar uma miss, é uma maneira de viver a emoção da arte e transmitir para um público tudo o que ela me provoca: inspiração, paz de espirito, suavidade. Além de poder representar o lugar que eu vivo, me orgulho e amo.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

CIELE: Infelizmente algumas pessoas ainda acreditam nesse estereótipo, entretanto, eu que estou dentro desse universo posso afirmar, que para candidatas à miss a beleza física é importante, mas a sabedoria, honestidade e força de vontade estão acima de qualquer coisa. Uma miss deve possuir uma beleza integral: física, intelectual, cultural e espiritual.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

CIELE: A candidata deve ampliar seus conhecimentos do local que pretende representar, bem como da sua cultura, tradição e povo. E também se preparar na oratória, físico e desenvoltura na passarela. Em relação a alimentação, já possuía uma alimentação balanceada, mas tive que reduzir a ingestão de doces, que adoro e comia frequentemente.

Ciele Veneroso

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

CIELE: Desfilar para o público e jurados. Eu sempre me considerei uma pessoa tímida, mas busco melhorar todos os impedimentos que me coloco. Apesar de já ter superado parte dessa dificuldade, ainda é um desafio para mim. Além disso, em um concurso, busco competir comigo mesmo e apresentar o melhor de mim, e assim, tentar conquistar os jurados e o público.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

CIELE: Sim. Sou estudante de engenharia de produção, e gostaria de futuramente desenvolver uma confecção de roupas.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

CIELE: Para seguir essa carreira e conciliá-la com os meus estudos e outras prioridades, foi necessário disciplina, organização de tempo e mudanças de hábitos. Reduzi redes sociais, televisão, festas e viagens e nos meus momentos livres busco estar junto da minha família.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

CIELE: Gosto de pessoas que me fazem bem e que me acrescentam. Admiro homens que possuem valores como a honestidade, sinceridade, humildade, cavalheirismo e força de vontade. Entretanto acredito que muitas vezes uma conquista não é explicada pela razão.

Ciele Veneroso

8. Quem é sua inspiração e por quê?

CIELE: Meus pais são as pessoas que eu mais admiro e procuro me inspirar para melhorar. Porque eles são pessoas honestas, humildes, verdadeiras, acreditam em Deus, valorizam as conquistas diárias e as coisas simples e tratam todo mundo com respeito.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

CIELE: Eu acredito que uma alimentação saudável e equilibrada associada a pratica de exercícios físicos é fundamental, não apenas pela estética mas também para a saúde. Eu sempre como muita fruta, salada, cereais, peixe e tomo muita água.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

CIELE VENEROSO: É preciso acreditar no seu sonho, ser persistente, buscar melhorar e valorizar as conquistas, pois todo concurso, independente do resultado, é uma grande vitória.