“Perfeccionista e batalhadora. Gosto de tudo impecável e luto pelo que desejo”. Assim se define a bela Miss Teenager Inglaterra, Georgia Riekehr Nesello, 18 anos e 1,70 m, que está em plena preparação para a disputa do Miss Teenager Universe, a ser realizado de 22 a 28 de julho no Panamá (a final será no sábado, 27). Conheça um pouco mais da linda:

Georgia Riekehr Nesello

Georgia Riekehr Nesello

Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

GEORGIA RIEKEHR NESELLO: Como o sonho de muitas meninas, desde pequena queria subir nas passarelas e posar para fotos. Então comecei a fazer cursos de modelo e manequim, aos 8 anos. Em 2009 tive a oportunidade de participar do concurso de Miss da minha cidade, no qual conquistei o primeiro lugar. Em 2010 participei do Miss Teenager Paraná, ficando com a nona colocação. Desde então sempre recebi propostas de trabalho como modelo e convites para participar de outros concursos. Minha última participação foi no Miss Teenager Brasil 2013, ficando com o 5ª lugar e sendo convidada para representar a Inglaterra no Miss Teenager Universe 2013.

Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

GEORGIA: A beleza não é só física e sim se caracteriza pelo que uma mulher é em suas atitudes e conhecimentos.

Como está sua preparação para o Miss Teenager Universe 2013? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

GEORGIA: Decidi participar do Miss Teenager Brasil apenas alguns dias antes do concurso, não tendo muito tempo para um preparo intenso, até mesmo porque meu maior foco era a faculdade. Porém precisei mudar alguns hábitos e me dedicar mais para obter melhores resultados.

Georgia Riekehr Nesello

O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

GEORGIA: Tudo depende de como você está. O preparo é essencial, mas sempre surge aquele friozinho na barriga [risos].

O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

GEORGIA: Como estudante de direito, gosto muito de ler. Não precisei deixar de fazer nada, apenas adequar meus horários.

Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

GEORGIA: Curso faculdade de Direito.

Georgia Riekehr Nesello

O que um homem precisa para conquistá-la?

GEORGIA: Ele precisa ser decidido e ter atitudes, não apenas palavras bonitas.

Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

GEORGIA: Lembrem sempre que uma pessoa não é bonita somente pela beleza física. É um conteúdo de beleza, conhecimento, inteligência e simpatia.

Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

GEORGIA RIEKEHR NESELLO: Não desistam dos sonhos que vocês têm. Lutem por aquilo que querem, pois o sol brilha para todos, cada um na sua hora.