Laila Petzold se define como: “Uma mulher feliz! Sou uma pessoa focada por natureza. Disciplinada e totalmente apaixonada por tudo que faço. Me considero uma lutadora!”.

A bela, que além de miss e modelo é formada em Direito, tem 23 anos, 1,70 m de altura, esbanja simpatia e estará no Miss Minas Gerais 2013, que acontece em 07 de agosto. A vencedora garante vaga no Miss Brasil. Conheça um pouco mais sobre a linda:

Laila Petzold

Laila Petzold Miss Minas Gerais

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

LAILA PETZOLD: Tive meu primeiro contato com concurso de beleza bem tarde, quando eu tinha 18 anos, quando um amigo querido, o maquiador Walter Lúcio, começou a me falar sobre os concursos; várias histórias. Ele foi a vários concursos como coordenador, organizador e artista plástico, assim fui me apaixonando por esse mundo, ele me apresentou minha então coordenadora Solange Magalhães, para o concurso regional, não ganhei naquele ano, mas ela acreditou em mim, falou para não desistir, fui amadurecendo e me preparando ainda mais, com isso ganhei o outro concurso, isso me mostrou que você pode vencer os seus próprios limites, basta querer. Quis me tornar uma miss justamente porque hoje ela não é mais só um rostinho bonito e um corpinho legal.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

LAILA: Por mais que pareça incrível, acredito sim que as mulheres bonitas, principalmente as Misses/Modelos, ainda sofrem esse tipo de preconceito.
E o que mais me impressiona é que as mulheres que vivem esse mundo Miss são exatamente o contrário. Em sua grande maioria são mulheres estudadas, que falam várias línguas, bem resolvidas, seguras de si, formadas ou estudantes de curso superior. De minha parte, sempre foi exigido por minha coordenação, que é a mesma desde meu primeiro concurso, que eu não me focasse só nos meus livros de direito (que na época era a faculdade que eu cursava) e sim prestasse também bastante atenção no que acontece no Brasil e no mundo em geral. Arrisco dizer que muitas coisas que eu sei hoje, talvez eu não soubesse se não tivesse sido Miss e me fosse ensinado a observar além.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

LAILA: A minha preparação tem sido tranquila em termos estéticos, estou me preparando com personal, focando tonificar minha musculatura. A alimentação mudou sim, cortei algumas coisas como: fritura, massa e doces, e coloquei mais frutas (o que eu já adoro [risos]). Tenho professores de passarela, oratória e expressão corporal. Treino oratória e expressão corporal 3 vezes por semana, já passarela são todos os dias!!! A equipe que me acompanha é ótima; a única coisa complicada é conciliar os horários [risos].

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

LAILA: Sinceramente não acho nenhuma das duas coisas difíceis! [Risos] Adoro o frio na barriga que você sente pouco antes de se apresentar. E em todos os concursos que participei fiz amizades que me são queridas e verdadeiras até hoje. Por esse motivo não posso achar difícil.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

LAILA: Na verdade eu já sigo. Divido meu tempo entre meus compromissos como Miss e trabalhos como Modelo e Advogada (estou tirando a minha OAB). Minha formatura, em 2012, em direito foi a realização de um dos meus sonhos. Tenho verdadeira paixão por estas duas profissões e não pretendo abrir mão de nenhuma delas.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

LAILA: Eu estudo na maior parte do meu tempo livre (OAB), fico com minha família e namoro um pouquinho porque ninguém é de ferro… [Risos] Todas as coisas que abdiquei pelo Missado, foram coisas efêmeras e sem grande importância. Na maioria das vezes consigo conciliar meus compromissos com o restante das minhas atividades. E lógico que isso só é possível por eu sempre ter tido apoio incondicional de minha família e namorado.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

LAILA: Hum… [Risos] Ele tem que ser atencioso, bem humorado, cheiroso, companheiro – acima de tudo companheiro – e entender essa vida de modelo/miss, é um trabalho e nada mais. E… por aí… Não posso contar todos os segredos, né? Tem que surpreender! [Risos]

8. Quem é sua inspiração e por quê?

LAILA: Essa é uma pergunta muito complicada. Eu me inspiro em várias pessoas diferentes. Na independência que minha mãe sempre teve. Na disciplina e foco que minha coordenadora, Solange, sempre me ensinou e incentivou a ter. Na Fé, Meu Pai que sempre me ensinou que devemos ter Fé em tudo que fazemos! Enfim, eu me inspiro mais em atitudes do que em pessoas [risos].

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

LAILA: Todo mundo já deve ter escutado isso, mas quatro dicas super valiosas de beleza são: ÁGUA, FRUTAS, ATIVIDADE FÍSICA e FILTRO SOLAR.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

LAILA PETZOLD: Seja disciplinada! Tenha foco! Trabalhe e conheça seus limites, e depois exercite-os para que eles se tornem maiores. Busque trabalhar com profissionais mais responsáveis. Leia, pesquise, se informe um pouco de tudo, sempre. Tenha fé em você. E lute pelo seu sonho sempre, desistir jamais. Foco, Fé e Força!

  • Ricardo Alencar

    Super maravilhosa e mega inteligente!

  • Jéssica Marino

    Arrasativa!!!!! Forte candidata!

  • Sandra Cardoso

    Parece uma Miss India Universo recente. Linda linda linda

  • Prscila Liberato

    Se não ganhar não vai ser por que faltou beleza e muito menos torcida. :D

  • Jaime Herbert

    Está no meu top 3 junto de Marina e Janaina. E olha que eu acerto todos.

  • Tati Mendes

    Que espetáculo!!!!! Já ganhou!

  • Valéria Azedo

    Beleza clássica e ao mesmo tempo exótica. Uma excelente opção para Minas ser feliz e ganhar o Miss Brasil em sua própria casa.

  • Maria do Carmo

    Que body é esse!!!! Um dia eu consigo tb!! :D

  • Letícia Duarte

    Laila não é uma miaa, é "A" miss! Abala tudo e todas e seria uma mega representante pra Minas.

  • Mariana Clemer

    Perfeita! Laila tem nome de estrela! Vai arrasar no miss minas gerais!