Cearense representará o Brasil no México

Helen de Lima

A modelo Helen de Lima, filha de João Mateus de Lima e Francisca Silva de Lima, natural de Fortaleza no estado do Ceará, venceu o concurso Miss Brasil Américas Internacional 2016 e representará o Brasil na etapa internacional do Concurso Miss Continente Americano 2017 que será realizado entre os dias 20 a 25 de junho 2017 na Cidade do México no México. Organizado pelo diretor Toni Berganza.

A modelo cearense ganhou o direito de participar do concurso internacional com a inscrição, passagem aérea e hospedagem paga pela coordenação do BELEZA FASHION BRASIL, após ter conquistado o título de Miss Brasil Américas Internacional 2016 no Beleza Fashion Brasil realizado no dia 28 de agosto de 2016 na cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul, evento este idealizado e organizado por Edenir Vaz, diretora executiva do Beleza Fashion Brasil, que recentemente ganhou o título de melhor diretora de Concurso de Beleza de crianças e adolescentes do Mundo, prêmio este conquistado em Londres, na Inglaterra.

A representante do Brasil afirma que além do título de Miss Brasil Américas Internacional tem outras grandes responsabilidades que é fazer com que a beleza e a cultura do Ceara e do Brasil sejam reconhecidos internacionalmente.

Para Helen Lima, representar o Brasil e a mulher brasileira nesse concurso internacional pra mim, é uma possibilidade de mostrar quem eu realmente sou, que é justamente o que todas as brasileiras anseiam nos tempos de hoje. Vou representar as mulheres que tem coragem de ser quem realmente são, sem medo do que os outros podem pensar. Se eu sou brincalhona, alegre, se eu não tenho o corpo igual a perfeição imposta pela sociedade não importa. O mais importe é o que eu tenho de bonito dentro de mim. A maior beleza de uma miss é aquela que vem de dentro e quando uma miss tem uma luz interior, essa luz vem de dentro pra fora e disfarça todas as possíveis imperfeições, fazendo ela ser linda.

“Estou me preparando fisicamente e psicologicamente. Estou praticando exercícios físicos desde quando comecei a participar do concurso, estou fazendo tratamentos estéticos no rosto, coloquei aparelho ortodôntico para deixar meus dentes alinhados e bonitos e estou estudando teatro para melhorar minha expressão facial e corporal, vou fazer o possível e o impossível para trazer este título no Miss para o Brasil”, afirma a representante brasileira no Miss Continente Americano 2017.

As Misses além de mostrar a beleza, terão que se apresentarem em desfiles de gala, fashion, biquíni, regional, talento e roupas típicas do país. As candidatas também visitarão projetos sociais e os pontos turísticos do país

O Beleza Fashion Brasil, idealizado e coordenado por Edenir Vaz, seleciona e prepara modelos e misses brasileiras para os concursos de beleza internacionais como representante exclusivo no Brasil de quinze franquias internacionais, é um espetáculo de completa clareza, socialmente responsável e acima de tudo justo.

CIDADE DO MÉXICO:

Uma das maiores cidades do mundo não poderia decepcionar os turistas. A Cidade do México tem tanto a oferecer que, independentemente do tempo que ficar por lá, você sairá com a sensação de ter deixado muito o que fazer para trás. É hora de conhecer mais sobre a cultura asteca, visitar museus incríveis, curtir tudo da Frida Kahlo, experimentar sabores exóticos, gastar energia subindo algumas pirâmides (para recarregar lá no topo) e entrar fundo nas tradições mexicanas, sem se esquecer de levar várias delas para casa na mala, afinal, como resistir aos maravilhosos mercados? Vale até torcer fervorosamente por uma das estrelas da luta livre e dançar ao som dos Mariachis.

O México é um país que vive intensamente, e com muita paixão, suas tradições. Não há por que fugir delas. Sendo assim, experimente algumas das mais típicas enquanto estiver na cidade. Tem pouco tempo na cidade, mas quer dar uma geral por todas as atrações principais? Então a melhor pedida para você é o ônibus panorâmico hop-on hop-off.

Eles estão entre os mais populares passeios escolhidos pelos visitantes, percorrem os principais pontos turísticos e ajudam a entender melhor a Cidade do México.

Conheçam a nossa Miss Brasil Américas Internacional l 2017

Helen de Lima

Nome artístico/social: Helen de Lima
Facebook: Helen de Lima
Instagram: helendelimaoficial
Altura: 1.73m
Ocupação profissional: modelo
Signo: capricórnio
Música preferida: sou eclética
Cabelo: castanho escuro
Olhos: castanhos
Cor preferida: laranja
Comida favorita: não tenho uma comida favorita, mas entre doce e salgado eu prefiro doce.
Mania: limpeza
Hobby: sair com amigos
Se resuma em uma palavra: honesta
Filme: Deus não está morto
O que não pode faltar no guarda roupa: um vestido elegante
Viagem dos sonhos: México
Livro: Bíblia
Defeito: sou ansiosa
Sonho: trabalhar sempre com o que gosto, casar, ter filhos.
Não suporta: mentira
Um vício: internet

O que significa representar o Brasil para você no concurso Continente Americano no México?
Representar o Brasil e a mulher brasileira nesse concurso internacional pra mim, é uma possibilidade de mostrar quem eu realmente sou, que é justamente o que todas as brasileiras anseiam nos tempos de hoje. Vou representar as mulheres que tem coragem de ser quem realmente são, sem medo do que os outros podem pensar.

Se eu sou brincalhona, alegre, se eu não tenho o corpo igual a perfeição imposta pela sociedade não importa. O mais importe é o que eu tenho de bonito dentro de mim.

A maior beleza de uma miss é aquela que vem de dentro e quando uma miss tem uma luz interior, essa luz vem de dentro pra fora e disfarça todas as possíveis imperfeições, fazendo ela ser linda.

Em sua opinião, qual o verdadeiro papel de uma Miss?
Mostrar que a maior beleza da mulher tem q vir de dentro.

O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?
Apesar de já está acostumada a desfilar, provavelmente estarei um pouco ansiosa no momento do desfile pelo fato de não apenas estar desfilando, mas sendo avaliada também.

Como está a sua preparação para o concurso internacional?
Estou me preparando fisicamente e psicologicamente. Estou praticando exercícios físicos desde quando comecei a participar do concurso, estou fazendo tratamentos estéticos no rosto, coloquei aparelho ortodôntico para deixar meus dentes alinhados e bonitos e estou estudando teatro para melhorar minha expressão facial e corporal.

Patrocinadores
– Dr. André Cidrão
– Flor de Lis espaço estético – Nayara Cavalcante
– Estilista Ivanildo Nunes ( Gala)
– Raquel Souza – Coordenadora estadual do Ceara Miss Ceará Américas
– Mar Del Castro
– Estilista Ciro Alencar ( Típico)
– Fotógrafos: Leo Andrade e David Capibaribe
– Maquiadores: Hemanuel Pinto e Daniel Ricarte
– Edenir Vaz – Beleza Fashion Brasil

Você concorre ao título da Menina Mais Bela do Continente; como está seu coração?
Estou muito tranquila, acredito que estou preparada, vou dar o meu melhor e se for da vontade de Deus que eu ganhe, eu vou ganhar.

Quando você era criança, sonhava com isso?
Não, quando eu era criança eu queria ser outras coisas, ser miss foi uma vontade que tive depois de adulta.

Qual conselho você daria para quem tem o sonho de ser Miss?
Não espere por ninguém, não tem outra pessoa que pode fazer mais por você do que você mesma.

Quem foram seus maiores incentivadores em sua carreira profissional?
Meus pais, sempre me acompanhavam no começo da carreira até eu aprender a trabalhar sozinha e hoje eles tem muito orgulho de tudo que faço.

Como você descreveria essas pessoas que tanto fizeram para que você chegasse aonde chegou?
Meus pais são as pessoas mais lindas que conheço, tem o coração lindo, são honestos e sabem dar amor de verdade.

Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham em um dia poder representar sua cidade seu estado ou seu País?
Existe um ditado que diz: “Todo sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas todo sonho sonhado por muitos, se torna realidade”.

Venha para o Beleza Fashion Brasil: estrelandoms@gmail.com
JC/BFB

COMPARTILHAR