“Paranaense, gremista, pisciana, tranquila, dedicada, odeio injustiça e sou muito sonhadora”. Asim se define Vivi Di Domenico, 23 anos, 1,76 de altura, nascida em Santo Antônio do Sudoeste.

A indiscutivelmente bela Vivi representará a Ilha do Mel no Miss Brasil World 2013, em abril. Em entrevista exclusiva, esta admiradora da top model Alessandra Ambrósio conta um pouco sobre sua vida pessoal e carreira.

Vivi Di Domenico

Entrevista exclusiva com Vivi:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Vivi Di Domenico: Meu contato com mundo dos concursos começou bem cedo, na minha cidade. Não podia ver um concurso de beleza que me jogava [risos]. Concorri e fui eleita Primeira Princesa da minha cidade e depois Rainha das Fronteiras, era a rainha de todos os municípios vizinhos à minha cidade que faziam fronteira com a Argentina. A partir daí comecei a ingressar no mundo da moda também e hoje como modelo sou ainda mais interessada em tudo que envolva moda, saúde e beleza.

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Vivi: Acho sim, mas isso é um preconceito bobo que está diminuindo aos poucos. Acredito que no passado era pior, mas hoje as modelos, misses e qualquer mulher bonita já estão conquistando seu espaço podendo mostrar que não são só beleza.

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Vivi: Como já trabalho como modelo há um tempo, continuo seguindo meu cardápio habitual. Não sou de deixar de lado coisas que gosto de comer, apenas acho que tudo tem uma quantidade certa. Minha preparação maior é psicológica sabendo que vou disputar com lindas mulheres e ter de enfrentar os jurados [risos].

Vivi Di Domenico

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Vivi: Para mim é a competição com as outras candidatas, afinal todas são maravilhosas. Então desejo sorte aos jurados que pelo visto vão ter trabalho [Risos].

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Vivi: Pretendo começar a estudar teatro e cursos de vídeo para voltar minha carreira para o lado artístico também.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Vivi: Adoro ficar em casa vendo um filme, brincando com minha cachorra, ir ao cinema ou ler um livro e até passear no parque. Sigo fazendo tudo isso, porém com menos tempo por causa da preparação.

Vivi Di Domenico

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Vivi: Acho que quando se tem confiança e você passa isso para a pessoa que está do seu lado as coisas fluem mais fáceis. Por conta disso não tenho muitos problemas, afinal ele entende e aceita meu trabalho.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Vivi: Minha inspiração nessa carreira de beleza sempre foi a top Alessandra Ambrósio. Acho ela incrivelmente linda, de uma personalidade e dedicação maravilhosas; é merecedora de todo o seu sucesso.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Vivi: Autoestima. Acho que quando você está bem consigo mesma, consegue passar isso a quem esta do seu lado e vão assim te achar mais bonita.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Vivi Di Domenico: Acho que a menina precisa ter foco acima de tudo. Nesse meio sempre tem muitas coisas, pessoas e propostas que não são bacanas. Mas se a menina tiver foco e saber o que ela quer ela chega lá. É so se dedicar e nunca perder a fé. E boa sorte!