Joilson - Chapecoense
Foto: Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense reiniciou nesta segunda-feira (24) os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro. A equipe aproveitará o período sem jogos, em virtude da Copa América, para realizar uma espécie de intertemporada, com trabalhos técnicos, táticos e físicos, e você pode aproveitar o período para conhecer a Bet 365 e aprimorar seus conhecimentos em futebol, além de ser um ótimo jeito de esperar a volta dos jogos.

Para Joilson, o momento é fundamental para mostrar serviço ao comandante Ney Franco. O zagueiro, que ficou de fora do início da Série A por lesão, quer aproveitar as semanas de treinamento para reconquistar uma vaga entre os titulares.

“Sem dúvidas agora é um ótimo momento para mostrar que tenho condições de estar em campo. Infelizmente quando o professor Ney Franco chegou eu estava me recuperando de lesão. Agora ele terá tempo para avaliar com calma quem pode ajudar a Chape nessa caminhada na Série A. Fui relacionado para os últimos jogos do time e tenho certeza que a minha hora vai chegar. O importante agora é trabalhar bem”, destacou o atleta, que soma oito partidas pelo clube catarinense.

Em preparação com a equipe, que volta a campo oficialmente só no dia 14 do próximo mês, Joilson vive a expectativa de disputar pela segunda vez a Série A do Brasileirão. Em 2014, o defensor fez 10 jogos na competição pelo Criciúma. “Espero que eu possa estar em campo na sequência da temporada. Já tive a oportunidade de disputar a Série A, sei que é uma competição muito difícil e com o nível bem alto, mas também sei que tenho condições de ajudar meus companheiros. Ainda teremos vários jogos pela frente, muita coisa vai acontecer e a nossa equipe tem capacidade para evoluir ao longo das partidas”, concluiu.

Aproveitando a pausa pela Copa América

Rafael Costa
Foto: Botafogo/SP

Ele é quem mais vezes balançou as redes pelo Botafogo de Ribeirão Preto na temporada. Foi contratado, aliás, justamente para isso. Com dez gols em 2019, Rafael Costa aprovou e muito o amistoso marcado pela diretoria durante a parada para a Copa América.

O time terá pela frente, sábado, nada mais nada menos que o Corinthians. Para o camisa 99 do Pantera, ‘teste perfeito’.

“A folga que ganhamos veio num momento bom, vínhamos de uma sequência de jogos muito grande desde janeiro. Foi bom pra descansar. O amistoso com o Corinthians tem tudo para ser ótimo, é bom enfrentar equipes assim, fortes, bem armadas, com vários jogadores de qualidade. O Corinthians é um dos melhores times do Brasil. É o teste perfeito, temos certeza que vamos ter muita dificuldades e isso é muito bom”, afirmou o jogador, que além de artilheiro do time é também quem mais vezes entrou em campo, com 20 jogos.

Para Rafael Costa, no entanto, o Botafogo-SP não pode ter medo de jogar. O atacante, com boas passagens também por Ponte Preta, Ceará e Figueirense, quer a equipe concentrada como se fosse uma final.

“A gente já vem conversando, pensando no jogo. Por mais que seja só um amistoso, vale muito pra gente colocar em prática tudo que a gente precisa melhorar. É um ótimo teste como eu falei. Vamos enfrentar uma equipe que é extremamente organizada. Tem que jogar com aquele espírito de final, com a concentração lá em cima para aproveitar esse amistoso da melhor forma possível”, finalizou o atacante, que está a um gol de completar 150 na carreira.

O encontro entre Botafogo-SP e Corinthians está confirmado para sábado, às 20h, no estádio Santa Cruz.

COMPARTILHAR
Paulistano, radicado em Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e informação. Em 1993 começou a trabalhar com design e diagramação; é Webmaster do Curiosando desde 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here