Quais são os carros mais rápidos do mundo, hoje? É isso o que você vai encontrar neste post. Não foi fácil encontrar uma lista realmente definitiva, já que existem modelos produzidos para pista, e não para estradas, ou então edições super limitadas, com apenas poucas unidades, que claro, não podem participar do ranking. Como não poderia deixar de ser, a lista dos sonhos tem Ferrari, Bugatti, Lamborghini…

De tempos em tempos este post será atualizado.

Para que não faltasse o fator finaneiro, trago também um ranking dos carros mais caros, divulgado pela revista Forbes, especializada em “mais ricos”, “mais bem pagos“, etc.

A intenção é descobrir quais os carros mais rápidos que você pode comprar. Digo “você” porque “eu” ainda não tenho condições de adquirir um desses brinquedinhos que passam dos milhões de reais e ultrapassam a marca de 400 km por hora!

As vezes estamos numa maré de sorte, ou surge uma oportunidade de aposta nos mais diversos esportes. Mas para não perder dinheiro, escolha muito bem os sites onde vai apostar para garantir alegrias ao invés de dores de cabeça. Um exemplo é o Unibet bônus de apostas que existe há décadas e funciona em mais de uma centena de países.

Apesar do fascínio que estes números causam, são raros os lugares onde os donos dessas supermáquinas podem de fato levar o ponteiro de velocidade para o limite.

Uma das raríssimas rodovias sem limite de velocidade fica na Alemanha; a conhecida Autobahn. E mesmo lá, apenas em alguns trechos (em sua grande maioria a velocidade máxima é de 130 km/h).

Mas vamos lá, não esqueça do cinto de segurança e boa leitura!

Carros mais rápidos do mundo, edição 2017

O ranking, elaborado pelo site Auto Express, foi divulgado em janeiro de 2017:

Koenigsegg One:1

Koenigsegg One:1
Velocidade máxima: 450kmh
1.365cv de potência

Hennessy Venom GT

Hennessy Venom GT
Velocidade máxima: 434kmh
1.261cv de potência

Bugatti Veyron Super Sport

Bugatti Veyron Super Sport
Velocidade máxima: 434kmh
1.200cv de potência

Bugatti Chiron

Bugatti Chiron
O Chiron levou somente 32,6 segundos para chegar aos 400 km/h, pilotado pelo colombiano Juan Pablo Montoya. Segundo a Bugatti, este é o tempo mais rápido já alcançado e medido oficialmente com um veículo de produção em todo o mundo.
Velocidade máxima: 420kmh (guiado também por Montoya) A velocidade em teoria poderia chegar a 463 kmh, mas o limitador não deixa o carro passar dos 420.
1.500cv de potência

SSC Ultimate Aero

SSC Ultimate Aero
Velocidade máxima: 413kmh
1.300cv de potência

McLaren F1

McLaren F1
Velocidade máxima: 391kmh
681cv de potência

Pagani Huayra

Pagani Huayra
Velocidade máxima: 362kmh
730cv de potência

Noble M600

Noble M600
Velocidade máxima: 362kmh
659cv de potência

Aston Martin One-77

Aston Martin One-77
Velocidade máxima: 355kmh
760cv de potência

Ferrari LaFerrari

Ferrari LaFerrari
Velocidade máxima: 349kmh
963cv de potência

Lamborghini Aventador

Lamborghini Aventador
Velocidade máxima: 349kmh
740cv de potência

Carros mais caros do mundo

Aston Martin e Red Bull
Aston Martin em parceria com a equipe de F1 Red Bull criaram o carro mais caro do mundo em 2017

A lista mais famosa costuma ser divulgada pela revista Forbes; assim que atualizarem, faremos o mesmo aqui no post. Os valores estão em milhões de dólares, e se baseiam nos preços praticados no mercado dos Estados Unidos.

1. Aston Martin MA-RB 00 (3,9 milhões de dólares)
2. Lykan Hypersport (3,4 milhões)
3. Pagani Huayra BC (2,8 milhões)
4. Bugatti Chiron (2,7 milhões)
5. Koenigsegg Regera (1,9 milhão)
6. Zenvo TS1 (1,8 milhão)
7. Arash AF10 Hybrid (1,5 milhão)
8. Ferrari LaFerrari Aptera (1,4 milhão)
9. Mazzanti Evantra Millecavalli (1,2 milhão)
10. Apollo Arrow (1,1 milhão)

Falando em dinheiro, comentei mais acima sobre aproveitar a sorte – e a internet, onde encontramos sites do mundo todo. Porém, muitos brasileiros preferem Portugal, não apenas para viajar e morar, mas para apostar. Por isso recomendo o Betclic Portugal, que por tabela agrada também quem curte Poker, esporte cada mais praticado por aqui.

Voltando aos carros mais caros do planeta, veja outros modelos incríveis:

McLaren Senna 2019

McLaren Senna 2019

Em abril de 2019 a McLaren apresentou o Senna, com somente 500 unidades produzidas; seis já vendidas para o Brasil. O preço? 1 milhão de dólares. O carro traz motor V8 4.0 biturbo que vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, com uma velocidade máxima de 340 km/h.

Bugatti La Voiture Noire

Bugatti La Voiture Noire

Importante: Em março de 2019 o Bugatti La Voiture Noire se tornou o carro mais caro de todos os tempos.Foi inspirado no Type 57 SC Atlantic, de 1936, da própria Bugatti, claro. Vem equipado com motor W16 8.0, atingindo 1,5 mil cavalos de potência. A carroceria preta brilhosa é de fibra de carbono. A única unidade fabricada foi vendida à Ferdinand Piëch, que é neto de Ferdinand Porsche. O preço? Apenas 16,5 milhões de Euros.

Evolução dos carros pelo mundo

Para fechar o post, uma brincadeira que circula há algum tempo na internet e mostra a evolução dos carros pelo mundo, com exemplos de Japão, Estados Unidos, Itália, Alemanha e Rússia; esta última representada pelo famoso Lada.

Evolução dos carros pelo mundo

Claro que é uma brincadeira, pois a Lada tem modelos muito bonitos atualmente, incluindo este conceito incrível que aparece maior, em destaque na imagem.

E é isso. Este é o post com os carros mais rápidos do mundo. Sempre que novas avaliações que modifiquem esta lista forem realizadas, este espaço será prontamente atualizado.