MAM Baby reúne dicas sobre amamentação para celebrar o Agosto Dourado

0
MAM Baby Amamentação

Marca, especialista em bebês, consultou profissionais especializados no tema para trazer informações que possam auxiliar gestantes e puérperas

São Paulo, agosto de 2021 – Agosto Dourado é conhecido como o mês de proteção e visibilidade ao aleitamento materno, que, mais que um ato de nutrição, é um ato de amor e gera um vínculo afetivo muito importante entre mãe e filho. Além de celebrar esse momento único de conexão, o período tem o objetivo de promover informações sobre o tema. Para colaborar com o movimento, a MAM Baby, marca especialista em bebês, conversou com alguns especialistas sobre dicas e curiosidades acerca da amamentação, além de maneiras de torná-la ainda mais tranquila e agradável para as mamães e os bebês.

O leite materno é um alimento natural, prático, econômico e completo para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos, pois contém todas as substâncias necessárias para proteção contra doenças e infecções. A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês, até seis meses de idade, sejam alimentados exclusivamente com o leite materno. No período, não é necessário oferecer nem mesmo água às crianças. 

O acompanhamento com o pediatra é fundamental durante o processo da amamentação, para evitar o desmame precoce. O profissional é quem guiará a mãe sobre amamentação e ganho de peso do bebê no primeiro mês de vida. Após receber a notícia da gravidez, já é possível se preparar para a amamentação. “Incluir atividades na rotina, como leitura de artigos e livros sobre o tema, compartilhar experiências com outras mães e participar de cursos de amamentação para gestantes, pode desconstruir inseguranças e auxiliar em possíveis adversidades”, conta Dayse Melo, consultora de amamentação. 

Entre as principais dicas para tornar o momento mais confortável, estão: observar se a cabeça do bebê está alinhada com o corpo, e se ele está apoiado e seguro; manter a barriga da criança encostada à da mãe, o queixo tocando o peito e a boca bem aberta, de frente para o mamilo; garantir que mãe esteja bem confortável, com pés e costas apoiados; e deixar sempre uma garrafa de água próxima, pois, durante a amamentação, é comum que a mãe sinta sede e a boca seque.

Ter por perto produtos aliados ao aleitamento também pode ser um facilitador do processo. A MAM Baby possui uma linha de produtos específicos para auxiliar as mulheres durante o período. Entre eles, está:

  • bomba tira-leite manual – extrator de leite materno que atua como forte aliado para as mães que procuram facilidade e segurança para continuar alimentando seus bebês, mesmo com o retorno às rotinas de trabalho ou outros compromissos; 
  • absorventes para seios – ultrafinos e discretos, absorvem todo o excesso de leite produzido durante o período de amamentação, o que garante maior proteção aos seios e uma sensação seca, segura e confortável; 
  • potes de armazenamento – ideais para armazenar o leite materno e outros alimentos. Esterilizados podem, inclusive, ser utilizados na extração direta do leite para facilitar o armazenamento. Possui, ainda, espaço para anotação, à lápis, da data de extração, de forma a facilitar o gerenciamento da qualidade e tempo do alimento. 

“Constantemente, pensamos em formas de apoiar o desenvolvimento individual das crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Sempre buscamos promover a conscientização da importância do aleitamento materno e, assim, nos aproximar mais do público por meio de ações especiais que promovam o acesso à informação e à saúde”, diz a diretora de marketing e vendas da MAM Baby, Marcela Issa.

A opção de fazer a extração do leite materno existe para auxiliar as lactantes em muitas situações: para as mães que produzem muito leite, para evitar e aliviar as dores causadas pelo ingurgitamento mamário ou, até mesmo, para dar o próprio leite em alguns períodos de ausência, como na volta ao trabalho. 

Segundo a pediatra Gislaine Barone, o momento ideal de extração é logo após a mamada dos bebês, ou quando as mamas estiverem muito cheias. “O leite materno pode ser congelado por até 15 dias (a partir da data da coleta), se for mantido à temperatura máxima de – 3 °C, e refrigerado por até 12 horas, se guardado em temperatura máxima de 5 °C”, explica.

Doação de leite 

Toda mulher que amamenta é considerada uma possível doadora de leite humano. O ato de doação é muito simples: basta extrair o leite com uma bomba, armazenar em potes de vidro e levar a um banco de leite. Nos sites do Ministério da Saúde e da Rede Global de Bancos de Leite Humano, é possível conhecer mitos e verdades e consultar procedimentos e contatos dos bancos de leite humano, entre outras informações sobre o assunto.

Para mais dicas e informações sobre amamentação, fique atenta(o) ao Instagram da MAM Baby. Durante o mês, haverá muitos conteúdos voltados ao tema, além de descontos de até 15% na linha de aleitamento, no e-commerce da MAM

Sobre a MAM 

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

Instagram Adoro Plantas
Artigo anteriorCarro: desconto para MEI pode chegar a 30%
Próximo artigoPlanta da Toyota em Porto Feliz (SP) completa cinco anos superando desafios para se tornar referência em tecnologia e sustentabilidade