InícioDestaqueSabrina de Paiva, de Caconde, é a Miss São Paulo 2016

Sabrina de Paiva, de Caconde, é a Miss São Paulo 2016

Sabrina de Paiva é a Miss São Paulo 2016! A conquista da representante de Caconde aconteceu em evento realizado neste sábado, 28 de maio, no Citibank Hall, na capital paulista. Ao todo 30 candidatas concorreram para receber a faixa, a coroa criada pelo designer de joias Pedro Muraro, e claro para ter a chance de representar os paulistas no Miss Brasil, que será no mês de outubro.

>>> Miss São Paulo 2018 já está no ar!

Durante o programa, Sabrina comentou que no momento em que foi para a seletiva, percebeu que era a única negra ali presente. Na grande final havia apenas mais uma negra (a representante de Indaiatuba).

O concurso de 2016 adotou também o nome do patrocinador, Be Emotion – linha de produtos de beleza da Polishop –, passando a ser chamado oficialmente de Miss São Paulo Be Emotion 2016, inclusive na faixa conquistada por Sabrina de Paiva.

E Ribeirão Preto quase conseguiu a proeza de vencer o concurso por três vezes consecutiva; Marina Lemos terminou na 2ª colocação.

A expectativa foi grande, afinal este era a primeira edição organizada integralmente pela Polishop. Aliás, costumo assistir muitos canais de TV por assinatura e ainda não vi a Polishop anunciar essa linha Be Emotion.

>> Todas as datas e candidatas dos Estaduais do Miss Brasil 2016

As maiores novidades no Miss São Paulo em 2016 foram a diminuição da coreografia de abertura (pensei que seria eliminada, e sem bailarinos, já que é completamente dispensável) e a coroação da vencedora, Sabrina de Paiva em traje de gala, ao invés de maiô. Os fãs dos concursos pediam isso há muito tempo.

Outra novidade foi uma interação maior por meio do Twitter. Pessoalmente não vejo muita relevância nisso, afinal, redes sociais e enquetes de internet deveriam servir mais para entreter e não decidir, já que é muito fácil mobilizar “fã-clubes” para se direcionar resultados. Basta acompanhar o ‘Big Brother”, alem do próprio Miss Universo do ano passado, para confirmar isso. De qualquer forma, a mais votada pela internet foi a miss, Artur Nogueira.

Miss São Paulo 2016: Resultado Oficial

Vencedora: (Caconde) Sabrina de Paiva
2º lugar: (Ribeirão Preto) Marina Andrade Lemos
3º lugar: (Americana) Tayná Correia Pereira

Completaram o TOP 5 do Miss SP:

TOP 5 do Miss São Paulo 2016 - Divulgação Be Emotion

(Cidade de São Paulo) Marjorie Masiero Bresler
(Ribeirão Pires) Fernanda Alves dos Santos

Completaram o TOP 10 do Miss SP:

(Indaiatuba) Nathalia da Silva Quirino
(Jundiaí) Caren Cristina Sibikoski
(Limeira) Ana Beatriz Camargo
(Piracicaba) Graciele Di Monaco Nogueira
(Sumaré) Alice Silva

Completaram o TOP 15 do Miss SP:

(Artur Nogueira) Natália Aparecida de Souza
(Ferraz de Vasconcelos) Lorena Zamberlan Corona
(Guarulhos) Iara Oliveira de Souza
(Santo André) Nathália Pastoura
(Suzano) Natália Fabrizzi

Miss Be Emotion: (Araras) Daiane Nayara Teixeira

Miss São Paulo 2016: Jurados

O ‘júri artístico’, responsável por eleger Sabrina como Miss São Paulo 2016, foi composto por:

Amir Slama (estilista), Cris Tamer (blogueira), Dani Ueda (stylist), Fábio Bibancos (cirurgião-dentista), Gui Paganini (fotógrafo), João Batista Jr. (colunista da revista Veja SP), Maria Eugênia Suconic (do programa “Adotada” da MTV), Mauro Freire (hair stylist), Samira Carvalho (top model), Taciele Alcolea (blogueira) e Talytha Pugliesi (Modelo).

Júri Técnico do Miss São Paulo 2016:

Já o júri técnico, que escolheu o TOP 14 após desfile de biquíni na quinta-feira (26/5), e de entrevistas individuais, foi composto por: Rodrigo Toigo (diretor fashion da Ford Models), Kika Brandão (stylist) e Carlos Pazetto (diretor criativo de marcas de luxo e jurado por três edições do Brazil’s Next Top Model).

Desfile de biquíni do Miss São Paulo 2016

E por falar no desfile de biquíni, veja como foi, na íntegra:

É de se elogiar que a organização tenha finalmente decidido transmitir ao vivo o desfile para o júri técnico. A má notícia é que usaram o Facebook para fazer isso. A qualidade de som e imagem por diversas vezes foram comprometidos. Mas já é um começo. Espero que ano que vem isso se repita de uma forma mais profissional e dinâmica, como acontece no Miss EUA e Universo, afinal, quem viu o desfile sabe que foi um teste de paciência.

Miss SP 2016 | Dia-a-dia das candidatas

As 30 belas candidatas se reuniram no hotel Hilton Morumbi desde domingo, 22/05. Pincei algumas fotos desses dias de “confinamento”, que tivessem no mínimo duas candidatas, mas te convido também a rolar a tela até nossa seção de comentários e ver mais algumas centenas de fotos das belas candidatas do Miss São Paulo:

A tradicional seletiva que escolheu as 30 finalistas do Miss São Paulo 2016 aconteceu no dia 03 de maio, uma terça-feira, no Hotel TransAmerica, na capital paulista. A lista oficial, ao contrário de anos anteriores, só foi divulgada no dia seguinte.

Mas vamos em frente; e a pergunta que fica é: será que Sabrina de Paiva conseguirá a coroa para São Paulo? Os paulistas não conseguem eleger uma Miss Brasil desde 1994 (Valéria Peris foi a última a vencer). Esse tabu quase foi quebrado em 2014 quando a belíssima Fernanda Leme bateu na trave, ficando com o segundo lugar (injusto para grande parte dos que acompanham o concurso). Já em 2015, Jéssica Voltolini Vilela terminou no terceiro lugar. Sabrina terá também o desafio de ser a segunda negra a ser eleita Miss Brasil em todos os tempos – a primeira e única até aqui foi a gaúcha, Deise Nunes em 1986.

Últimas Notícias do Miss São Paulo 2016

Este espaço é onde concentrei as informações sobre a etapa paulista do Miss Brasil, à medida em que foram divulgadas.

24 de maio | Polishop/Band confirmaram que o responsável pela maquiagem das candidatas do Miss SP BE Emotion foi Saulo Fonseca.

23 de maio | Mariana Rios e Cássio Reis foram confirmados como apresentadores do Miss São Paulo 2016.

22 de maio | 120 reais foi o valor dos ingressos para ver ao vivo o concurso.

20 de maio | Você pagaria R$ 5 mil reais para disputar o Miss São Paulo? Pois parece que é este o valor que as 30 candidatas precisaram desembolsar. A quantia se tornou pública depois da coordenação da miss Jaú (inscrita como ‘Jahu’) anunciar que a prefeitura da cidade não iria colaborar dando início a uma vaquinha virtual para arrecadar os 5 mil até o dia 25 de maio, data limite para o pagamento. Parece que deu certo.

19 de maio | Karina Ades, responsável pela organização do Miss Brasil anunciou que uma das 15 finalistas seria eleita pela enquete e via Twitter.

06 de maio | A organização anunciou as seguintes novidades:
– O confinamento das 30 candidatas seria de uma semana;
– O concurso seguiria uma linha mais fashion, como o Miss Brasil do ano passado (será que isso realmente funcionará no Miss Universo?);
– Mantida a premiação de ”Miss BE Emotion” onde as próprias candidatas seriam responsáveis por se maquiar com os produtos da marca patrocinadora e depois avaliadas pelas próprias colegas (adversárias);
– Haveria venda de ingressos.

03 de maio | Neste dia aconteceu a seletiva do concurso, no Hotel TransAmerica, em São Paulo.

20 de abril | Mudaram a data novamente, retornando para 28 de maio.

16 de abril | Anunciaram a data da seletiva do Miss SP.

07 de abril | A “organização” mudou a data do Miss SP, adiando de 28 de maio para 18 de junho.

10 de março | As mudanças, ou falta de regulamento claro, irritou diversos coordenadores. Gláucia Poppe, que detém os direitos de alguns municipais que levam ao Miss São Paulo, divulgou um comunicado que tem a ver com essa falta de clareza: “Estou suspendendo, por tempo indeterminado, a participação das minhas cidades, protegidas por marcas, no Concurso Miss São Paulo Be Emotion, até que as regras nos sejam totalmente fornecidas pela organização do evento, o que não aconteceu até o presente momento. Não posso dar continuidade a mais nada, sem o básico – informações concretas e completas. Até 2015, eu pude participar, pois as regras vinham para o concurso Miss São Paulo – Brasil Universo. Na semana passada, fui tomada de surpresa, ao saber que o nome do concurso mudou para Miss São Paulo Be Emotion. Como não consegui todas as informações que necessito para dar a continuidade ao meu trabalho de coordenadora municipal, acho prudente suspender tudo onde meu nome está envolvido, até esclarecimentos que eu considere totalmente confiáveis. Não posso me vincular a algo do qual só tenho dúvidas. Se houver necessidade de esclarecimentos maiores, eu prefiro entregar este caso ao Ministério Publico e me afastar do concurso em questão. Por esta razão, retirarei minhas postagens, que só voltarão a ser publicadas, se a situação mudar. Obrigada pela compreensão.”

03 de março | A BAND divulgou a data do concurso: 28 de maio.

Miss SP 2016 | Enquete

E o resultado final da nossa enquete aqui do Curiosando foi:

Resultado final da nossa enquete sobre o Miss São Paulo 2016

Antes da pergunta acima, em nossa primeira enquete do ano, quisemos saber se você achava que as paulistas eram injustiçadas no Miss Brasil. O resultado ficou dividido, como mostra a figura abaixo:

Resultado da enquete Miss São Paulo 2016

Miss São Paulo 2016 – Candidatas

E estas foram as candidatas oficiais que participaram do Miss São Paulo 2016, que consagrou Sabrina de Paiva.
As imagens divulgadas pela organização são dos fotógrafos Marcelo Soubhia e Lucas Ismael (BE Emotion) (fotos de biquíni):

Miss Americana 2016, Tayná Correia Pereira

Miss Americana 2016, Tayná Correia Pereira

Miss Araras 2016, Daiane Nayara Teixeira

Miss Araras 2016, Daiane Nayara Teixeira

Miss Artur Nogueira 2016, Natália Aparecida de Souza

Miss Artur Nogueira 2016, Natália Aparecida de Souza

Miss Caconde 2016, Sabrina de Paiva

Miss Caconde 2016, Sabrina de Paiva

Miss Campinas 2016, Vanessa de Araujo Chaves

Miss Campinas 2016, Vanessa de Araujo Chaves

Miss Cidade de São Paulo 2016, Marjorie Masiero Bresler

Miss Cidade de São Paulo 2016, Marjorie Masiero Bresler

Miss Diadema 2016, Bruna Rodrigues Oliveira

Miss Diadema 2016, Bruna Rodrigues Oliveira

Miss Divinolândia 2016, Marcela Ribeiro Melo

Miss Divinolândia 2016, Marcela Ribeiro Melo

Miss Ferraz de Vasconcelos 2016, Lorena Zamberlan Corona

Miss Ferraz de Vasconcelos 2016, Lorena Zamberlan Corona

Miss Franca 2016, Bruna Gonçalves

Miss Franca 2016, Bruna Gonçalves

Miss Guarulhos 2016, Iara Oliveira de Souza

Miss Guarulhos 2016, Iara Oliveira de Souza

Miss Indaiatuba 2016, Nathalia da Silva Quirino

Miss Indaiatuba 2016, Nathalia da Silva Quirino

Miss Itirapina 2016, Ana Carolina Silva de Oliveira

Miss Itirapina 2016, Ana Carolina Silva de Oliveira

Miss Jaboticabal 2016, Giovana Nolasco Giancrecco

Miss Jaboticabal 2016, Giovana Nolasco Giancrecco

Miss Jaú 2016, Mônica Cristina Rosa

Miss Jaú 2016, Mônica Cristina Rosa

Miss Jundiaí 2016, Caren Cristina Sibikoski

Miss Jundiaí 2016, Caren Cristina Sibikoski

Miss Limeira 2016, Ana Beatriz Camargo

Miss Limeira 2016, Ana Beatriz Camargo

Miss Marília 2016, Maria Carolina Belfante

Miss Marília 2016, Maria Carolina Belfante

Miss Piracicaba 2016, Graciele Di Monaco Nogueira

Miss Piracicaba 2016, Graciele Di Monaco Nogueira

Miss Poá 2016, Hildelane Maria Carvalho

Miss Poá 2016, Hildelane Maria Carvalho

Miss Porto Feliz 2016, Laís Poliana de Carvalho

Miss Porto Feliz 2016, Laís Poliana de Carvalho

Miss Presidente Prudente 2016, Bianca Florentino Videira

Miss Presidente Prudente 2016, Bianca Florentino Videira

Miss Promissão 2016, Isabella Lorraine Domingues

Miss Promissão 2016, Isabella Lorraine Domingues

Miss Ribeirão Pires 2016, Fernanda Alves dos Santos

Miss Ribeirão Pires 2016, Fernanda Alves dos Santos

Miss Ribeirão Preto 2016, Marina Andrade Lemos

Miss Ribeirão Preto 2016, Marina Andrade Lemos

Miss Santo André 2016, Nathália Pastoura

Miss Santo André 2016, Nathália Pastoura

Miss São Carlos 2016, Mirela Fernanda Moreira

Miss São Carlos 2016, Mirela Fernanda Moreira

Miss Sumaré 2016, Alice Silva

Miss Sumaré 2016, Alice Silva

Miss Suzano 2016, Natália Fabrizzi

Miss Suzano 2016, Natália Fabrizzi

Miss Vinhedo 2016, Verônica Antoniol

Miss Vinhedo 2016, Verônica Antoniol

É isso. O que achou de Sabrina de Paiva ser eleita Miss São Paulo 2016? Não deixe de comentar.

Rodrigo Piva
Rodrigo Piva
Paulistano, radicado em Santa Catarina; Designer e Jardinista, apaixonado por plantas; Webmaster do Curiosando desde 2008.

67 COMENTÁRIOS