Raissa Santana é a Miss Brasil 2016! Veja as candidatas que disputaram
A bela Raissa Santana é a Miss Brasil 2016! A representante do Paraná foi coroada em 1º de outubro, no Citibank Hall, em São Paulo, pela gaúcha Marthina Brandt, MB 2015 (aliás, te convido a ler a excelente entrevista onde Marthina conta para a revista Marie Claire ter descoberto um câncer em plena preparação para o MU do ano passado).
Veja também: Miss Brasil 2017 – candidatas e informações
Apesar do título ir para o ranking do Paraná, os baianos podem comemorar muito, já que Raissa nasceu na Bahia e se mudou para o Paraná quando criança.
E depois da vitória de uma loira, voltamos a ter uma Miss Brasil negra, finalmente! E Raissa é apenas a segunda negra coroada Miss Brasil Universo em todos os tempos! A primeira (e única até então) foi Deise Nunes, em 1986; há exatos 30 anos.
Esta foi a primeira edição do MB 100% sob o comando da Be Emotion, linha de produtos de beleza da Polishop. Tirando o fato da premiação da Miss Be Emotion (no lugar da tradicional Miss Simpatia) praticamente tudo continuou como antes, em termos de organização; inclusive as constantes alterações nas datas dos estaduais. Uma pena.
>> Miss Universo 2016: veja todas as candidatas
Claro que pequenas evoluções aconteceram, como a coroação em traje de gala; um pedido antigo dos fãs do mundo miss, mas é pouco para esses mesmos fãs que almejam ver novamente uma brasileira com a coroa de Miss Universo. Óbvio que o fato de pela primeira vez termos tido seis candidatas negras é algo a se comemorar. Apesar de não sabermos com certeza se isso foi imposto pela organização.
Mas Raissa Santana não tem nada a ver com isso e agora começa uma intensa preparação, justamente, para o Miss Universo, que acontece em 30 de janeiro de 2017.
A Miss Brasil 2016 ganhou além da coroa e da vaga no Miss Universo, uma viagem com acompanhante para a Itália, onde irá conhecer a matriz da Gama Italy (fabricante dos produtos Be Emotion) na cidade de Bologna; ganhou também um conjunto de jóias da Vivara e 1 carro Kia Picanto 0 km. E para finalizar, um contrato com a Polishop no valor de R$ 100 mil.
Já a segunda e terceira colocadas ganharam uma viagem com acompanhante para Cartagena das Índias (Colômbia) e um conjunto de jóias da Vivara.
Resultado do Miss Brasil 2016 Be Emotion:
Vencedora: (Paraná) Raissa Santana
2º lugar: (Rio Grande do Norte) Danielle Marion
3º lugar: (Maranhão) Deise D’anne
Completaram o TOP 5 do Miss Brasil 2016:
(Alagoas) Gabriele Marinho
(Ceará) Morgana Carlos
Completaram o TOP 10 do Miss Brasil 2016:
(Goiás) Mônica França
(Minas Gerais) Paloma Marques
(Rio Grande do Sul) Leticia Borghetti Kuhn
(São Paulo) Sabrina Paiva
(Sergipe) Carol Valença
Completaram o TOP 15 do Miss Brasil 2016:
(Amazonas) Brena Dianná (mais votada na internet)
(Bahia) Victoria Esteves
(Espírito Santo) Beatriz Leite
(Mato Grosso) Taiany Zimpel
(Pernambuco) Tallita Martins
Outras premiações do Miss Brasil 2016:
Miss Be Emotion (desafio de maquiagem): (Paraná) Raissa Santana
Vencedora do Desafio Fashion: (Paraná) Raissa Santana
Veja também: Miss World 2016: veja todas as candidatas
Este ano a organização retornou com as inscrições via internet e também realizou a transmissão do Miss Rio Grande do Sul para todo o Brasil, o que merece aplausos. Prometeram fazer o mesmo com o Rio de Janeiro, mas algo saiu errado; tendo havido inclusive o cancelamento de uma seletiva já realizada deixando todos sem entender nada. A coordenadora foi afastada? Não tivemos nenhum esclarecimento até a publicação deste post.
Jurados do Miss Brasil 2016
Estes foram os jurados responsáveis pela vitória de Raissa Santana:
André Lima (estilista)
Fabio Bartelt (fotógrafo)
Carol Ribeiro (modelo)
Kamila Hansen (modelo)
Monica Salgado (diretora de redação da revista Glamour)
Leila Schuster (jornalista, empresária e Miss Brasil 1993)
Nina Pandolfo (artista plástica)
Paula Lima (cantora)
Ricardo Almeida (estilista)
Ricardo dos Anjos (beauty artist)
Wanderley Nunes (cabeleireiro)
Yan Acioli (personal stylist)
Miss Brasil 2016 | Notícias:
Neste espaço publicamos informações relevantes sobre a edição 2016 do Miss Brasil; sempre que divulgadas. Veja um resumo de algumas dessas notícias:
27 de setembro | Mudança na coroa. Saiu Pedro Muraro, entrou Renata Bessa, da Vivara. Renata, que é Miss Brasil 1995, contou que o design foi uma homenagem aos 80 anos da primeira Miss Brasil, Marta Rocha. Disse ela à Band: “Como há uma pedra preciosa que leva seu nome, não hesitamos em usá-la na coroa. Entre outras pedras preciosas, são 27 gotas facetadas de Martha Rocha, representando 26 Estados e uma gota maior representando a vencedora”.
26 de setembro | Boatos davam conta de que a vencedora já havia sido escolhida. A coroa estava entre AL, RN, RS e SE; sendo AL a campeã. Felizmente para uns, infelizmente para outros, a “notícia” não se concretizou.
25 de setembro | Neste dia liberaram as fotos oficiais, que juntei com os cliques feitos durante o desfile de biquíni para o júri técnico; são essas fotos que ilustram, mais abaixo, a lista completa das candidatas que abrilhantaram o Miss Brasil 2016.
24 de setembro | Divulgados os componentes do júri técnico, responsável pelo top 15; foram eles: Lau Neves (beauty artist), Vânia Goy (editora de beleza da Cosmopolitan Brasil) e Denise Céspede (Diretora da Ford Models). Como se vê, a organização continuou com o perfil ‘top model’.
23 de setembro | Daniele Suzuki foi escolhida como nova apresentadora do Miss Brasil, fazendo par com Cássio Reis.
22 de setembro | Neste dia teve início o “confinamento”; onde as candidatas do Miss Brasil Universo 2016 se reuniram em São Paulo.
06 de setembro | Nesta data a organização anunciou que haveria venda de ingressos; que esgotaram dias antes da grande final.
03 de setembro | O jornal “Extra”, das organizações Globo, publicou que nos bastidores do Miss Brasil já era dada como certa a vitória de Gabriele Marinho. Erraram.
29 de agosto | Anunciada a Miss RJ 2016. Sem concurso nem nada. Várias meninas participaram de uma seletiva semanas antes; posteriormente cancelada sem maiores explicações. E haviam dito que este ano a etapa fluminense seria transmitida em rede nacional… Que pena.
08 de agosto | Mudança na Bahia: a organização informou que a vencedora, Juliana Oliveira, estava grávida; foi substituída por Victoria Esteves, segunda colocada.
17 de junho | O coordenador do Miss Alagoas, Márcio Mattos, informou que não haveria concurso e Gabriele Marinho representaria o estado no Miss Brasil.
13 de junho | Novamente a organização alterou datas de estaduais. Dessa vez foi com RS e PA.
28 de maio | São Paulo elegeu a primeira candidata da edição 2016 do Miss Brasil.
07 de abril | A Band alterou a data de vários estaduais, pra variar.
03 de março | A organização do Miss Brasil Universo informou o perfil esperado da futura eleita (no caso, Raissa Santana): “Mulheres que souberem mostrar que têm personalidade, opinião e beleza única. Ter estilo próprio, elegância e carisma; uma miss que não seja passiva, aquela moça bela e ingênua do passado. Ela é ativa e sua beleza faz parte de um conjunto que combina atributos físicos e personalidade. A organização promete coroar uma mulher que se envolva em projetos sociais com os quais se importa verdadeiramente. Buscamos candidatas que se interessem pelas pessoas e pelas questões do país, saibam discutir os assuntos do momento e se sintam à vontade em diversos ambientes, dos mais simples aos mais sofisticados. Ela deve ser comprometida com o reinado”.
03 de março | Neste dia a Band confirmou a data do Miss Brasil (1º de outubro).
20 de fevereiro | A Polishop e a Band chegaram a um acordo para aumentar a divulgação do concurso. Segundo informaram “as vencedoras contariam com uma exposição nacional maior. A Band iria veicular boletins ao longo do ano em sua grade de programação, mostrando um pouquinho da vida de cada uma das candidatas à coroa. Assim, os espectadores poderão conhecê-las antes do Miss Brasil, escolher sua favorita e torcer. A ideia é aumentar a proximidade e o vínculo do público com o concurso ao longo do ano.” É verdade que isso aconteceu. O problema foi o horário desses tais boletins, sempre muito tarde da noite ou madrugada.
Miss Brasil 2016 – Enquete:
Em nossa enquete de 2016 abordamos o fato de que a edição 2015 do Miss Brasil, a primeira supervisionada pela Ford Models, elegeu uma miss “padrão modelo” – um pouco mais magra do que de costume.
O resultado sobre a preferência de quem votou foi o da imagem acima.
Candidatas do Miss Brasil 2016
E aqui estão as candidatas que estrelaram o Miss Brasil 2016, que consagrou Raissa como a grande vencedora. Créditos das fotos oficiais: Zé Takahashi (esq) e Lucas Ismael/BE Emotion (dir):
Miss Acre 2016 – Jucianne Menezes
A Miss Acre, Jucianne Menezes tem 20 anos e 1,74 m | Modelo e estudante de Engenharia Elétrica – Representou Rio Branco no Miss AC.
Miss Alagoas 2016 – Gabriele Marinho
A Miss Alagoas, Gabriele Marinho tem 22 anos e 1,68 m | Modelo e estudante de Publicidade e Propaganda – Foi indicada pela organização do Miss AL.
Miss Amapá 2016 – Joely Teixeira
A Miss Amapá, Joely Teixeira tem 24 anos e 1,72 m | Modelo, formada em Contabilidade, representou Macapá no Miss AP.
Miss Amazonas 2016 – Brena Dianná
A Miss Amazonas, Brena Dianná Modesto tem 22 anos e 1,75 m | Modelo e estudante de Direito, representou Parintins no Miss AM.
Miss Bahia 2016 – Victoria Esteves
A Miss Bahia, Victoria Esteves tem 18 anos e 1,72 m | Modelo e estudante de Direito – Representou Salvador no Miss BA.
Miss Ceará 2016 – Morgana Carlos
A Miss Ceará, Morgana Carlos tem 20 anos e 1,73 m | Modelo e estudante de Odontologia – Representou Quixadá no Miss CE.
Miss Distrito Federal 2016 – Sarah Souza
A Miss Distrito Federal, Sarah Souza tem 20 anos e 1,78 m | Modelo e estudante de Arquitetura e Urbanismo – Representou Sudoeste no Miss DF.
Miss Espírito Santo 2016 – Beatriz Leite
A Miss ES, Beatriz Leite tem 18 anos e 1,74 m | Modelo e bailarina.
Miss Goiás 2016 – Mônica França
A Miss Goiás, Mônica França tem 21 anos e 1,75m | Modelo e estudante de Farmácia – Representou Anápolis no Miss GO.
Miss Maranhão 2016 – Deise D’anne
A Miss Maranhão, Deise D’anne tem 26 anos e 1,75 m | Modelo e estudante de Educação Física – Representou Santo Amaro no Miss MA.
Miss Mato Grosso 2016 – Taiany Zimpel
A Miss Mato Grosso, Taiany Zimpel tem 18 anos e 1,80 m | Modelo e estudante de Direito – Representou Sorriso no Miss MT.
Miss Mato Grosso do Sul 2016 – Yara Deckner Volpe
A Miss Mato Grosso do Sul, Yara Deckner Volpe tem 20 anos e 1,75 m | Modelo e estudante de Jornalismo.
Miss Minas Gerais 2016 – Paloma Marques
A Miss Minas Gerais, Paloma Marques tem 21 anos e 1,78 m | Modelo e estudante de Engenharia Ambiental, representou Senador Firmino na seletiva do Miss MG.
Miss Pará 2016 – Fablina Paixão
A Miss Pará, Fablina Paixão tem 18 anos e 1,76 m | Modelo – Representou Marabá no Miss PA.
Miss Paraíba 2016 – Mayrla Emilia Vasconcelos
A Miss Paraíba, Mayrla Vasconcelos tem 20 anos e 1,85 m | Modelo e estudante de Farmácia, representou Nova Palmeira no Miss PB.
Miss Paraná 2016 – Raissa Santana
A Miss Paraná, Raissa Santana tem 21 anos e 1,75 m | Modelo e estudante de Marketing – Representou Umuarama no Miss PR.
Miss Pernambuco 2016 – Tallita Martins
A Miss Pernambuco, Tallita Martins tem 20 anos e 1,74 m | Modelo e estudante de Direito – Representou Serra Talhada no Miss PE.
Miss Piauí 2016 – Lara Lobo
A Miss Piauí, Lara Lobo tem 20 anos e 1,75 m | Modelo e estudante de Moda e Odontologia – Representou Floriano no Miss PI.
Miss Rio de Janeiro 2016 – Sabrina Amorim
A Miss Rio de Janeiro, Sabrina Amorim tem 18 anos e 1,77 m | Modelo – Foi indicada pela organização do Miss RJ.
Miss Rio Grande do Norte 2016 – Danielle Marion
A Miss Rio Grande do Norte, Danielle Marion tem 25 anos e 1,82m | Modelo e estudante de Direito – Representou Mossoró no Miss RN.
Miss Rio Grande do Sul 2016 – Leticia Borghetti Kuhn
A Miss Rio Grande do Sul, Leticia Kuhn tem 22 anos e 1,77m | Modelo e estudante de administração – Representou Tapera no Miss RS.
Miss Rondônia 2016 – Mariana Theol Denny
A Miss Rondônia, Mariana Theol Denny tem 19 anos e 1,75 m | Modelo.
Miss Roraima 2016 – Iane Cardoso
A Miss Roraima, Iane Cardoso tem 23 anos e 1,72 m | Modelo, Advogada e Empresária – Foi indicada pela organização do Miss RR.
Miss Santa Catarina 2016 – Mariana Guerra
A Miss Santa Catarina, Mariana Guerra tem 24 anos e 1,76 m | Modelo e formada em Engenharia de Energia – Representou Araranguá no Miss SC.
Miss São Paulo 2016 – Sabrina Paiva
A Miss São Paulo, Sabrina Paiva tem 21 anos e 1,82 m | Modelo e estudante de publicidade e propaganda – Representou Caconde no Miss SP.
Miss Sergipe 2016 – Carol Valença
A Miss Sergipe, Carol Valença tem 21 anos e 1,74 m | Modelo e estudante de Engenharia Civil, representou Aracaju no Miss SE.
Miss Tocantins 2016 – Jaqueline Ribeiro Verrel
A Miss Tocantins, Jaqueline Verrel tem 24 anos e 1,75m | Modelo e empresária, representou Dueré no Miss TO; em 2011 ela também foi Miss TO no Miss Brasil.
Curiosidade | Estados que já venceram no Miss Brasil
- Rio Grande do Sul – 13 vezes
- Minas Gerais – 8 vezes
- São Paulo – 8 vezes
- Rio de Janeiro – 8 vezes
- Santa Catarina – 5 vezes
- Paraná – 4 vezes
- Bahia – 3 vezes
- Ceará – 3 vezes
- Mato Grosso – 3 vezes
- Rio Grande do Norte – 2 vezes
- Tocantins – 1 vez
- Mato Grosso do Sul – 1 vez
- Distrito Federal – 1 vez
- Pará – 1 vez
- Amazonas – 1 vez
O que achou de Raissa Santana como Miss Brasil 2016? Próxima parada: Miss Universo! É isso.
No Comment! Be the first one.