Miss Teen Maria Fernanda faz discurso contra cyberbullying em concurso de beleza internacional

Miss Teen Maria Fernanda

A sul-mato-grossense Maria Fernanda Saggin,  naturalda cidade de Rio Brilhante, tem 18 anos, e estuda para ingressar na faculdade de medicina. A jovem que detém o título de adolescente mais bela do país, esteve na capital paranaense para preparação com o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho.

Ela gravou seu conteúdo para participação no concurso Miss Teen Supra Grand. A competição criada no final de 2020 pela empresária peruana Zulma Rossi reúne competidoras de 14 à 19 anos. O concurso vai além de eleger uma garota de beleza estética, eles buscam uma “embaixadora teen” uma adolescente que promova o combate ao cyberbullying (o bullying realizado de forma digital).

Concurso 100% on-line

Devido a pandemia causada pelo COVID-19, a primeira edição do Miss Teen Supra Grand Internacional será 100% on-line. Ao todo são 24 países que confirmaram presença para essa edição.

Miss Teen Maria Fernanda

Entre os dias 18 à 25 de Julho, a sul-mato-grossense de Rio Brilhante esteve em Curitiba, Paraná, com o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho para sua preparação e produção de conteúdo para o Miss Teen Grand Supra Internacional.

Eu comecei nos concursos de beleza em 2019 representando Rio Brilhante, na época com 16 anos. Hoje em 2021, exatos dois anos depois, tenho a oportunidade de representar meu país e levar uma mensagem para o mundo. Isso é simplesmente incrível“- conta a Miss Brasil Teen Supra Grand

Aclamada em Abril desse ano, Maria viajou mais de mil quilômetros metros em direção ao Paraná, para produção do seu material. Na oportunidade, ela visitou também Santa Catarina, onde fez seu ensaio oficial com o fotógrafo Ricardo Santos em Joinville, e posteriormente São Paulo, onde gravou no Bosque Maia em Guarulhos sua apresentação de traje típico inspirado na lenda de Jaci (deusa da lua da cultura tupi-guarani).

Provas

Cada país produziu 8 videos, entre eles; apresentação, desfile em moda praia (biquíni e maiô), desfile fashion, desfile de gala, discurso sobre o cyberbullying, talento e apresentação em traje típico.

Cyberbullying

Maria juntamente com seu preparador Paulo Filho, desenvolveu um discurso falando sobre o cyberbullying. O conteúdo foi gravado em inglês e será transmitido para mais de 24 países.

Miss Teen Maria Fernanda

O cyberbullying carrega a essência do já conhecido bullying e usa da internet para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa. Os impactos à vítima podem ir de baixa autoestima ao suicídio.

No Brasil, o cyberbullying nas escolas é crescente e preocupante, e nós precisamos mudar essa realidade.” – comentou Maria Fernanda.

Entre os dias 16 de Agosto à 12 de Setembro o certame será realizado de forma 100% virtual. A grande final está agendada para dia 12 de Setembro.

Fotos: Ricardo Santos

Assessoria Hora da Miss – 41 9 9784-0537

Gosta de jardinagem e natureza?

Adoro Plantas no Instagram