InícioDiversosMesmo com retomada gradual de confraternizações, pandemia muda a forma de fazer...

Mesmo com retomada gradual de confraternizações, pandemia muda a forma de fazer chá de fraldas

-

Inovações na festividade, como presentes virtuais e entregues sob demanda serão herança positiva do distanciamento social. Plataforma já oferece decoração de chá de fraldas para festa presencial e compra de presentes online.

Quando a pandemia começou, as grávidas se viram sem as tradicionais festas de chá de bebê, as confraternizações que reúnem a família para celebrar a chegada do novo integrante e, para os pais, uma forma de arrecadar as fraldas e itens de enxoval que são essenciais nos primeiros anos de vida do filho.

Foi na pandemia que soluções para facilitar a vida das futuras mamães surgiram. Uma delas foi o chá de fraldas virtual, onde é possível realizar desde a arrecadação dos presentes até a rifas. Uma das plataformas que nasceram para essa finalidade foi a Pipooh, uma das inovações que nasceram na pandemia.

A Pipooh é o único serviço de Chá de Fralda que tem a proposta de administrar as fraldas e fornecer para as mamães produtos certos de acordo com o crescimento do bebê, de maneira online. A plataforma oferece o armazenamento das fraldas de uma forma eficaz e entrega em casa. Em breve, haverá a opção de retirada em ponto credenciado. Além disso, a mamãe pode personalizar a lista, os convidados podem deixar mensagens, programas de premiação, troca de produtos, assistência online para auxílio em escolha, entre outras ações, totalmente gratuitas.  A Pipooh ainda conta com uma ferramenta de rifa completa para complementar ainda mais o chá bar e ainda presentear os seus convidados, além do RSVP para confirmação de presença no chá de fraldas – tanto online, como presencialmente.

Com o avanço da vacinação, as mamães já sonham com as reuniões presenciais e a retomada das festas. A fundadora da Pipooh, Roberta Lasnaux, explica que a tendência é que os presentes continuem online e que, a plataforma de chá de fraldas se torne um complemento da festa. “A festa será presencial e o presente da mamãe online, para facilitar tanto o gerenciamento do que ela ganha, quanto o espaço destinado aos presentes, afinal, são muitos pacotes de fraldas que não precisam mais ficar estocados em casa durante meses. Com a Pipooh, por exemplo, as mães pedem suas trocas de bônus sob demanda e isso continuará acontecendo. É uma comodidade e tanto para os pais e para os convidados”, ressalta Lasnaux.

Já de olho no retorno das festas presenciais, a Pipooh saiu na frente e agora oferece também a decoração dos chás de fraldas, que podem ser trocadas com os bônus arrecadados pelas mamães na plataforma. São artigos decorativos e até mesmo placas de QR que são direcionados diretamente à página da Pipooh para que o convidado envie seu presente online. “É uma forma dos pais economizarem também na festa e ainda conseguirem arrecadar mais presentes pelo site na comemoração, sem precisar se preocupar onde vai guardar tudo o que ganhar, tamanho ou marcas que serão presenteadas. A Pipooh armazena, troca e proporciona o que é ideal para o seu bebê”, explica Lasnaux.

Uma das primeiras mães a apostarem nessa tendência foi a influenciadora e bailarina Gabe Cardoso e seu marido Felipe Saab, que são pais da pequena Eva. O chá de fraldas foi realizado presencialmente para a família, mas eles optaram pela compra de presentes pelos convidados direto na plataforma Pipooh, além de terem feito a decoração da festa com itens disponíveis no site. “A Pipooh foi uma “mão na roda”. Sou mãe de primeira viagem e minha preocupação era ganhar muita fralda e acabar não usando por qualquer motivo. É muito comum os bebês não se adaptarem a determinadas fraldas ou serem alérgicos, com a Pipooh tive a oportunidade de testar os produtos e descobrir o que será o melhor para a minha filha e já tenho uma favorita, sem contar que a EVA nasceu prematura e tivemos que utilizar neste início as fraldas de tamanhos especiais para prematuros,. Além disso, comprar a decoração da festa no site também é muito mais prático. São fornecedores de confiança que fazem tudo bem feito. Facilitou muito a nossa vida”, revela.

Como funciona a Pipooh:

– Cadastro: Em cinco minutos a mamãe personaliza o chá de fraldas sem custos e sem taxas;

– Presentes: A compra do convidado se transforma em crédito e acumula frete grátis;

– Mamãe troca os créditos pelos produtos de preferência;

-Entrega ou retirada com o tamanho, marca e quantidade, de acordo com o desenvolvimento do bebê.

– E já estão em fase de credenciamento de lojas para comprar em parceiros.

SOBRE PIPOOH

Criada por Roberta Lasnaux, a Pipooh é o único serviço de fraldas que com segurança e garantia de que todos os presentes do chá fralda serão utilizados de maneira simples e prática. Nele, a mamãe solicita o presente para receber em casa ou retirar na loja de acordo com o desenvolvimento do bebê, escolhe a marca de preferência, e a entrega é feita em casa. Saiba mais em www.pipooh.com.br

Instagram Adoro Plantas