InícioDiversosXô Papada! Conheça a técnica que acaba com a gordurinha embaixo do...

Xô Papada! Conheça a técnica que acaba com a gordurinha embaixo do queixo

-

Dúvidas sobre a lipo de papada? Entenda os benefícios e desvantagens do procedimento

Você sabia que é possível se livrar das gordurinhas acumuladas embaixo do queixo? A “lipo de papada” está ganhando popularidade nas clínicas de estética pelos resultados do tratamento não invasivo que, apesar do nome, não é uma lipoaspiração comum, como as realizadas para modelar o corpo. De acordo com Nelson Lins, CEO da Face Doctor, clínica especializada em rejuvenescimento facial, o procedimento se tornou um dos mais procurados nas 40 unidades pelo Brasil e é feito com a aplicação de enzimas na região. Para quem deseja se livrar do efeito “queixo duplo”, separamos algumas dicas: 

O que é?

A lipo enzimática de papada utiliza o ácido deoxicólico e age na parede celular, destruindo as células que armazenam gordura na região aplicada. O procedimento realizado com microinjeções chama a atenção por ser minimamente invasivo e resultar no contorno do rosto mais harmonioso e simétrico. 

Lipo de papada dói?

A aplicação da enzima pode causar um leve desconforto por causa das agulhas, principalmente durante a recuperação. Nesses casos, é recomendado o uso de gelo e de repouso nas primeiras horas após o procedimento. 

Quanto tempo demora para aparecer os resultados?

Em média, os resultados são visíveis a partir da terceira sessão, após o desinchaço da região. No entanto, cada caso deve ser acompanhado de perto pelo profissional para obter os melhores resultados. Por isso, é muito importante procurar uma clínica habilitada, com bons materiais e experiência para um resultado final natural e satisfatório. 

Vale lembrar que a lipo enzimática de papada é indicada para pessoas que sofrem com o efeito “queixo duplo”, ou seja, aqueles que, mesmo apesar da manutenção do peso e de uma rotina saudável, ainda sofrem com a papada. Por não ser uma cirurgia, a aplicação não oferece grandes riscos, mas não é indicada para gestantes, lactantes ou pessoas que estão com alguma lesão no local. Fora isso, o tratamento dura em média 30 minutos e é sugerido para definir o contorno facial.  

Sobre a Face Doctor 

Fundada pelo experiente empreendedor Nelson Lins, também dono das academias Selfit, a Face Doctor é uma rede de rejuvenescimento facial, que nasceu em Porto Alegre (RS) e entrou para o franchising em 2020 mesmo diante de uma pandemia. A marca faturou R$ 15 milhões em 2021 e conta com 40 unidades entre vendidas e em funcionamento em todo Brasil.

Instagram Adoro Plantas