Curiosando

Curiosando


Pontos de cartões de crédito expiram durante a quarentena?

RedaçãoRedação

Clientes de programas de pontos, como o Mastercard Surpreenda, têm se perguntado sobre o futuro dos pontos já acumulados – afinal, a pandemia fez com que muitas pessoas tivessem que cancelar planos ou postergar viagens.

A resposta para essa pergunta é: depende. Os programas têm regras específicas, com as quais o usuário concorda na hora de assinar o contrato, e às vezes elas dão diretrizes sobre como agir em situações emergenciais.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre as atitudes que têm sido tomadas por algumas das companhias que oferecem programas de pontos. Confira.

Programas de pontos: possibilidades durante a quarentena

Pontos de cartões de crédito

O programa de fidelidade TudoAzul, que é de responsabilidade da companhia aérea Azul, mantém a validade dos pontos e permite aos usuários que façam compras que possam ser úteis durante o período de isolamento, como produtos eletrônicos, videogames, aparelhos de ginástica e álcool em gel.

Boa parte das pessoas prefere trocar os seus pontos por viagens, mas como estamos em um momento em que viajar não é seguro – e possivelmente não o será por alguns meses -, pode ser interessante utilizar os seus pontos para aumentar as opções de atividades feitas em casa.

Latam Pass

O programa de fidelidade Latam Pass, da companhia de aviação Latam, anunciou recentemente que revalidou os pontos vencidos por mais três meses a todos os clientes que tiveram pontos expirados entre 16 de março e 14 de abril.

Clientes que têm pontos a vencer entre os dias 15 de abril e 31 de maio também terão a pontuação validada por mais 90 dias. Os que cancelaram passagens emitidas com pontos e tiveram pontos expirados por conta disso os receberão de volta, com validade de mais 180 dias.

A extensão da categoria Elite, por fim, foi concedida de março de 2020 até 2022, para que os usuários que tiveram que cancelar as suas passagens ou mudar os planos de viagens não percam a oportunidade de acumular pontos qualificáveis para subir de categoria e ganhar mais vantagens.

A atitude, de acordo com a companhia, é para permitir que as pessoas tenham mais tranquilidade para escolher os seus voos e para gastar os seus pontos com viagens.

Uma dica: se você tem o cartão de crédito Latam Pass Itaucard, aproveite para fazer as suas compras através dele (sempre com parcimônia, é claro, uma vez que é preciso estar sempre atento aos gastos, especialmente em circunstâncias tão instáveis). Dessa forma, o valor das suas aquisições será convertido em pontos.

Programa Smiles

O Smiles, programa da GOL, emitiu uma nota sobre o novo coronavírus. É possível conferi-la na íntegra no site do programa de pontos.

Passagens emitidas na Smiles para voos com a GOL, com embarque até 30 de setembro de 2020, para destinos nacionais e internacionais, podem ser canceladas sem cobrança de taxa através do site, do aplicativo oficial ou da central de atendimento. O reembolso das milhas acontece logo após o cancelamento.

Reservas em hotéis parceiros, feitas com o Smiles, podem ser canceladas, mas é possível que taxas sejam cobradas. Vale entrar em contato diretamente com a central de atendimento para saber o que é válido no seu caso.

O programa de fidelidade da Gol tem permitido que os clientes utilizem os pontos para adquirir, além de passagens, itens de higiene pessoal, aparelhos de ginástica, livros e eletrônicos, pedidos no Uber Eats ou passagens do Uber.

Mastercard Surpreenda

Não há informações sobre expiração de pontos durante a época da quarentena no site oficial do Mastercard Surpreenda. Mídias especializadas, no entanto, têm apontado que o cartão de crédito Santander Free tem aprovado muitos novos usuários.

O banco divulgou recentemente que está oferecendo 10% a mais de limite para todos os cartões de crédito, para auxiliar as pessoas que estão com dificuldade de reorganizar as finanças durante a pandemia, então as aprovações também podem estar ligadas a isso.

Para os que ainda não têm um cartão de crédito com bandeira internacional, com 40 dias para pagar a fatura e parcelamento de fatura em até 24 vezes, eis uma boa opção.

Pessoas que têm um Santander Free também têm descontos de até 50% em parceiros Esfera e acesso ao Mastercard Surpreenda, o que permite que acumulem mais pontos (os quais, em outro momento, poderão ser trocados por produtos ou serviços de interesse).

Redação
Autor

Ativar Notificações
Receber notificação de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários