Por que o Southampton precisa que Danny Ings fique

Futebol

Há rumores de que Danny Ings estará fora na próxima temporada, já que ele pode estar pronto para sair de Southampton se não conseguir melhorar na temporada de 2020-21. Isso pode ser um grande desastre para os “Saints”, caso eles não consigam renovar o contrato da estrela por um acordo mais longo para os próximos anos.

Southampton não consegue uma vitória desde os últimos nove jogos da Premier League após ter vencido o Liverpool no passado 5 de janeiro. Os “Saints” precisam mais de seu forte ataque e parece que precisam convencer o astro atacante a pensar duas vezes e se retirar de suas outras jogadas.

Esse é um problema muito maior para Southampton no futebol da Premier League. O clube claramente tem dificuldades para mostrar seu alto nível de jogo, o que significa que eles podem estar realmente ficando em desvantagem se Ings decidir seguir em frente.

O ritmo atual não parece bom para os “Saints”. Estar na 14ª posição da tabela da liga depois de ter estado entre os três primeiros em um momento da temporada é uma grande queda. Ings é uma estrela que aspira a jogar em competições maiores na Europa, como a Europa League e até mesmo a Champions.

A falta de defesa do Southampton e o fato de que eles deixam todo o ataque nas mãos de Ings são os principais problemas. O clube não conseguiu marcar alguns gols sem depender de Ings para ao menos preparar a jogada. Essa é uma das razões pelas quais Ings continua procurando um clube melhor onde jogar.

Perdendo sem Ings

Danny Ings encontrou um monte de clubes pretendentes nos últimos meses. Southampton espera que a estrela aceite sua oferta de prorrogação, mas parece que o atacante também está inclinado a receber um aumento salarial.

Os “Saints” têm seus próprios problemas financeiros, portanto pode ser um pouco mais difícil para eles poderem propor um acordo muito maior. Ainda assim, o técnico Ralph Hasenhuttl continua esperançoso e afirma que eles terão que lidar com isso caso Ings queira se mudar para outro time.

Estamos numa situação em que cada clube está lutando com dificuldades financeiras, estamos tentando manter o clube de forma saudável e não se trata apenas de Ings, há outros que também querem estender seu contrato“, disse Hasenhuttl. “Se não é o que esperamos pagar no futuro, então temos que procurar outra pessoa que seja mais barata“.

Ings foi o catalisador para que o Southampton alcançasse a 11ª colocação na tabela de posições na temporada de futebol da Premier League de 2019-20. Seu jogo forte provou que ele é a próxima face do ataque de Southampton, mas ele deveria estar sozinho nessa parte.

Southampton pode substituir Ings?

O Southampton marcou 22 gols com Ings na temporada 2019-20, o que só dificulta encontrar alguém que o possa substituir. Os “Saints” não conseguiram conquistar uma vaga na Champions League nos últimos anos, e seria muito mais difícil para eles conseguirem agora.

Com apenas mais de 10 jogos restantes, Southampton pode esperar mais vitórias ou rezar para que Ings ainda lhes dê mais uma chance de jogar melhor.

Southampton deve fazer algumas mudanças essenciais em seu jogo ofensivo e ajudar Ings nesse sentido. Embora ainda seja possível ao menos chegar ao final do campeonato entre os top 10, os “Saints” poderiam planejar com antecipação para manter seu lugar na Premier League de futebol.

O Manchester City é um dos favoritos nos rumores do próximo time do Ings. Adicioná-lo a uma lista que tem Kevin De Bruyne, Raheem Sterling, e assim por diante, seria um clube muito difícil de derrotar.

Embora não haja outra estrela disponível no mercado que esteja no mesmo nível de Ings, os “Saints” têm a esperança de vê-lo jogando com a mesmo uniforme na próxima temporada.

Ativar Notificações
Receber notificação de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários