“Anne Vieira é uma mulher determinada, espontânea, com sede de viver tudo intensamente e de ver seus vários sonhos se tornarem realidade. Adoro estabelecer minhas metas e me organizo até torná-las realidade.

Apesar de sempre estar atenta e com foco nas minhas realizações sou de riso fácil e de uma felicidade diária que até espanta”.

Assim se define a linda Anne Carolline Vieira, Miss Pará 2013, que do alto de seus 23 anos e 1,75m desponta como uma das grandes favoritas à conquista do Miss Brasil 2013, que será realizado em 28 de setembro, na capital mineira Belo Horizonte. Leia nossa entrevista exclusiva e conheça um pouco mais da belíssima:

Anne Carolline Vieira

Anne Carolline Vieira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

ANNE CAROLLINE VIEIRA: O Miss Pará Universo foi o primeiro concurso de Miss da minha vida, porém já participei de um concurso de modelo há uns anos e trabalho como modelo e atriz desde então. É um mundo que admiro pela beleza e desenvoltura das candidatas, quando conhecemos a fundo nos surpreendemos com cada uma dessas belas moças.

2. Como foi sua preparação para o Miss Pará? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer? E complementando a pergunta, pretende alterar algo nesta preparação especificamente para o Miss Brasil?

ANNE VIEIRA: Para o concurso estadual tive que mudar alguns hábitos alimentares e mudar um pouco o treino da academia. Optei por mais saladas e uma alimentação mais rica em vitaminas e proteínas. Para o Miss Brasil adequei aulas de dança e pilates para melhorar minha performance e continuei com a minha alimentação mais regrada. Os hábitos adquiridos agora pretendo levar pra vida toda e sempre recomendo para todos.

3. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

ANNE VIEIRA: O mais difícil é o desafio comigo mesma, acho que essa é a graça do concurso; no fundo você não está concorrendo com mais ninguém além de você mesmo e do melhor que você pode ser.

Anne Carolline Vieira

4. Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Na sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

ANNE VIEIRA: A questão é que altura não é o diferencial e sim a postura, atitude, carisma e elegância. Tem vários fatores que fazem a diferença no dia, é o que chamam de brilho e de estrela, você tem que estar segura de si independente da sua altura.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

ANNE VIEIRA: Não gosto de falar dos meus planos para o futuro; já sou atriz e modelo, faço faculdade de administração e considero estudo essencial para qualquer carreira que você escolher. Por enquanto o foco é no Miss Brasil.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

ANNE VIEIRA: Amo ler, escutar música e viajar, para me dedicar ao Miss tive que abdicar das viagens e finais de semana livres. Hoje todos os meus dias são para me preparar para o Miss Brasil. Isso não é obsessão [risos] isso é FOCO!

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

ANNE VIEIRA: Jamais, meu namorado é uma das pessoas que mais me apoiam. Isso é um pré-requisito nas minhas relações. Já temos um namoro à distância, então já estamos acostumados com as ausências físicas apesar de estarmos sempre em contato.

Anne Carolline Vieira

8. Quem é sua inspiração e por quê?

ANNE VIEIRA: Quem me inspira é Deus, mas as pessoas que admiro são aquelas que têm histórias de superação. Todos nós temos as nossas dificuldades na vida e como as pessoas de sucesso conseguem superá-las é admirável, sem colocar seus problemas em foco ou polemizar os mesmos.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

ANNE VIEIRA: Ser FELIZ! Um sorriso estampado até nos momentos desfavoráveis é o maior segredo e arma de beleza que alguém pode ter.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

ANNE CAROLLINE VIEIRA: Primeiramente para tentar em agências confiáveis se for como modelo, e caso queiram ser Misses procurem a coordenação do seu estado. Segundo, tenham cuidados com o corpo e manutenção de uma vida saudável. Terceiro, nunca deixem de estudar, leitura também é uma forma de manter-se atualizado mesmo quando não se pode frequentar cursos. E aproveitem; isso é um trabalho, mas também é uma grande diversão.