A bela Ingrid Gonçalves acha que simpatia e beleza devem obrigatoriamente andar juntas, e segue à risca essa receita. Aos 21 anos e 1,80 m, a estudante de Serviço Social venceu outras 28 candidatas para se tornar Miss Maranhão 2013. O próximo passo será a disputa do Miss Brasil Universo. E no meio dessa preparação ela nos deu a honra desta entrevista exclusiva. Conheça um pouco mais da linda e sempre simpática:

Ingrid Gonçalves

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

INGRID GONÇALVES: Bem, comecei por acaso em concursos da escola aos 16 anos, mais por incentivo de amigos, até que surgiu um evento na cidade, de uma grande rede de loja do Nordeste e lá fui descoberta e me convidaram para fazer parte de uma agência em Teresina (PI). Desde então não parei.

Na verdade tinha vontade de entrar no concurso, mas não achava que conseguiria ser uma Miss [risos]. Tinha amigos que passaram 3 anos tentando me convencer, até que decidi e entrei no Miss Caxias e ganhei. Disputei o estadual e então me tornei Miss Maranhão [risos].

2. Como foi sua preparação para o Miss Maranhão? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer? E complementando a pergunta, pretende alterar algo nesta preparação especificamente para o Miss Brasil?

INGRID: Mudei radicalmente a alimentação, muita academia e ainda estou em um treino pesado. Bem, eu adoro massas, mas precisei deixar um pouco de lado [risos]. Ainda não sei se vou alterar ”algo a mais”… A não ser que me exijam.

3. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

INGRID: Desfilar para o público, pois na minha opinião precisa primeiro a aceitação deles.

4. Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Na sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

INGRID: Quebrou sim, não acho que necessariamente uma Miss tenha que ser alta, o mesmo digo do excesso de magreza dos padrões exigidos atualmente. Além da beleza, a representante tem que ter um bom caráter e uma simpatia sem tamanho.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

INGRID: Sim, curso Serviço Social e me formo na área ainda este ano. Mas pretendo me especializar em outra área: Psicologia.

Ingrid Gonçalves

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

INGRID: Meu tempo livre tiro para ficar com minha família, estudar e reuniões com amigos. Gosto muito de ir para meus treinos pois é algo que me deixa bastante tranquila e relaxada [risos]. Creio que não precisei abdicar de nada [risos].

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

INGRID: Meu namorado (Leonardo de Paula) é tranquilo. Foi quem mais me incentivou nesta minha jornada, porém sente um leve ciúmes afinal ele é militar (Oficial da Marinha), e o assédio as vezes o incomoda, mas faz parte [risos].

8. Quem é sua inspiração e por quê?

INGRID: Minha mãe (Samara Gonçalves), pois é uma mulher guerreira e que corre atrás dos seus sonhos, então a admiro demais.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

INGRID: Muito treino seguido de uma boa alimentação. Mas acho que o segredo maior é a simpatia. Se a pessoa não é simpática toda beleza que ela tem desaparece.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

INGRID GONÇALVES: Não é fácil, mas que sempre sigam seus sonhos e não desistam na primeira dificuldade. Eu mesmo levei vários NÃOS até chegar aonde cheguei, o que já é uma grande conquista para mim, mas faz parte, é um grande aprendizado que você irá levar para a vida toda. Então não desistam e sigam em frente.