Nathália Costa se define como: “Sonhadora, determinada e destemida!”. A bela tem 23 anos, 1,78m e apesar de jovem já viveu em mais de sete países, entre eles Itália, Índia, Espanha e Holanda; após conquistar o “Dream Fashion Tour”, organizado pela Mega, uma das maiores e mais conceituadas agências do país.

Este ano ingressou no mundo miss conquistando de cara um dos mais disputados estaduais; superou outras 19 concorrentes e foi coroada Miss Distrito Federal 2013. Agora, Nathália irá levar sua beleza marcante, simpatia e experiência para a disputa do Miss Brasil Universo 2013, que será realizado em 28 de setembro, na capital mineira Belo Horizonte. Conheça um pouco mais da belíssima:

Nathália Costa

Nathália Costa

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

NATHÁLIA COSTA: Começou em 2008 quando eu ganhei o concurso da Mega Models o “Dream Fashion Tour”. Desde então trabalhei como modelo internacional, morando por 1 ano na Itália, depois Turquia, Índia, Líbano, Hong Kong, Barcelona, Amsterdam e Ibiza. No começo de 2013 decidi criar raízes no Brasil, mas continuando a minha carreira e querendo iniciar como Miss; foi assim que me inscrevi no concurso do DF.

2. Como foi sua preparação para o Miss Distrito Federal? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer? E complementando a pergunta, pretende alterar algo nesta preparação especificamente para o Miss Brasil?

NATHÁLIA: Eu já seguia uma rotina de dieta e exercícios, apenas intensifiquei quando entrei no concurso. A única mudança que fiz foi retirar uma pinta que tinha no nariz.

3. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

NATHÁLIA: Competir é sempre mais difícil, depende do foco de cada uma e de o quanto isso a abala.

4. Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Na sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

NATHÁLIA: Regras são regras, mas a conquista do título de Miss depende de todo um conjunto da obra: simpatia, presença e beleza. Se ela atingiu esses pontos então a altura é o de menos. ;)

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

NATHÁLIA: Pretendo abrir meu próprio negócio na área de moda.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

NATHÁLIA: Gosto muito de correr no finalzinho da tarde, onde posso refletir sobre o dia e de quebra fazer meu exercício. Tive de abrir mão dos encontros com os amigos e de alguns esportes radicais [risos]. Não posso correr o risco.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles? E o que um homem precisa para conquistá-la?

NATHÁLIA: Depende do relacionamento, confiança é a base de tudo.

Charme, sempre me conquista à primeira vista.

Nathália Costa

8. Quem é sua inspiração e por quê?

NATHÁLIA: Adriana Lima, profissionalmente, por ser bem sucedida na carreira que ama e minha mãe, pessoalmente, por criar uma família e conciliar isso ao seu trabalho.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

NATHÁLIA: Muita água, mas faço muita máscara de pepino por ser um ótimo calmante para a pele.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

NATHÁLIA COSTA: Um conselho que serve para qualquer sonho na vida: se tens um objetivo, vá atrás! Não se prive de nada que não for puro, digno e que lhe faça bem, não tenha medo de ser feliz ou de fazer alguém feliz, se tiver sonhos altos apenas construa alicerces.