Muito se tem especulado sobre o futuro do piloto britânico Jenson Button na Fórmula 1. No entanto, parece que essa especulação acabou, já que Button deixou no ar esta semana que poderá anunciar a sua saída da Fórmula 1 brevemente.

O piloto britânico de 35 anos, que conquistou o título mundial da Fórmula 1 em 2009 pela equipe da Brawn GP, tem tido uma temporada de 2015 muito complicada, estando muito abaixo das expectativas que a McLaren tinha para si no início do ano.

Lembre-se apenas que Jenson Button é piloto da equipe da McLaren desde o ano de 2010.

Jenson Button
Jenson Button, piloto da McLaren

Devido aos seus maus resultados a McLaren tem realizado algumas reuniões para debater o futuro de Button, sendo que o mais certo é que o piloto britânico abandone a equipe da McLaren e a modalidade no final deste campeonato.

Numa altura em que já se realizaram 13 corridas e faltando apenas seis para o final da temporada, Jenson Button ocupa a 18ª posição no Mundial de Pilotos com apenas seis pontos conquistados.

Numa entrevista dada recentemente por Jenson Button à Sky Sports, onde lhe foi perguntado sobre o seu futuro na Fórmula 1, o britânico respondeu:

“É uma pergunta complicada. Quando se faz essa pergunta é sempre curioso porque eu já sou piloto na Fórmula 1 há muitos anos e fico sempre emocionado com essa questão porque, mesmo que seja a tua decisão ou da equipa de correr na F1 no próximo ano, acabamos por ficar sempre emocionado, porque tem sido parte da minha vida por tanto tempo”, acrescentou.

Por fim, Jenson Button confessou que o seu plano era retirar-se da Fórmula 1 num ponto alto da carreira e não numa das piores fases da sua carreira. No entanto, o piloto também deixou no ar que gostaria que essa decisão fosse dele e não de outras pessoas.

Ao longo dos últimos anos Jenson Button realizou 278 corridas na Fórmula 1, tendo vencido 15 e conquistado 50 pódios.

Caso tenha interesse em saber tudo sobre o mundo da Fórmula 1, notícias, resultados, apostas e muito mais saiba que o poderá fazer, aqui.

Relembre apenas que neste momento a liderança do Mundial de Pilotos pertence à Lewis Hamilton (Mercedes) com 252 pontos, na 2ª posição está Nico Rosberg (Mercedes) com 211 pontos e na 3ª posição aparece Sebastian Vettel (Ferrari) com 203 pontos. Já o colega de Jenson Button na McLaren, o espanhol Fernando Alonso, ocupa neste momento a 15ª posição com 11 pontos conquistados.

Já no Mundial de Construtores a Mercedes lidera a tabela classificativa com 463 pontos, na 2ª posição está a Ferrari com 310 pontos e na 3ª posição a Williams com 198. A McLaren ocupa a 9ª posição com apenas 17 pontos.

Para terminar deixamos um lembrete; fique ligado no próximo fim-de-semana, entre os dias 25 e 27 de Setembro, quando será realizado, no Circuito de Suzuka, o Grande Prêmio do Japão.