Tutorial InterApp Control Freeware [Guia Completo de Configuração]

Por  |  126 Comentários

Trago aqui uma dica de software que com certeza vai deixá-lo mais tranquilo em relação ao que fazem no seu computador. Trata-se do excelente InterApp Control Freeware. Ele permite a criação de regras combinando palavras-chave, usuários do Windows e horários para controlar o uso da internet e dos aplicativos instalados. Você poderá assim bloquear sites que julga inadequados, por exemplo. É leve, instala em segundos e não compromete em nada o uso de recursos do sistema.

Todas as configurações estão protegidas por uma senha e sem ela ninguém poderá desabilitar, habilitar ou alterar os bloqueios. E o melhor: totalmente em português e gratuito para uso doméstico!

Esse tipo de software está muito em voga atualmente pelas crescentes notícias sobre os perigos da internet, bem como a importância de fiscalizar o uso do computador pelas crianças, principalmente. Muitos colocam a culpa na própria internet, mas os crimes não são novos; São os mesmos que acontecem no “mundo real”, apenas executados de formas diferentes.

Um dado alarmante: 90% das denúncias sobre pedofilia recebidas pela ONG SaferNet se passam no Orkut/Facebook. Já o antigo MSN/Windows Live Messenger, hoje Skype — seria o próximo passo dos criminosos. Eles conhecem a criança nas salas de bate-papo e/ou no Orkut/Facebook e quando conseguem ganhar sua confiança “pulam” para o MSN.


Se o seu caso é apenas controlar o compartilhamento do computador com outras pessoas de forma a evitar que acessem determinados sites ou programas, ou baguncem o Painel de Controle do Windows na sua ausência, ou precisa apenas liberar o uso do Facebook e Orkut, por exemplo, no horário de almoço, o InterApp Control cai como uma luva.

Agora, o grande diferencial do InterApp Control: ele é realmente muito fácil de usar. Mesmo assim, neste mega post você encontrará diversos tutoriais, bem detalhados com alguns exemplos práticos. Faça o download do aplicativo e mãos à obra!

Tutorial InterApp Control Freeware | Tutorial BÁSICO

Vamos aprender como usar o software que te permite bloquear sites e programas, InterApp Control Freeware. Comecei a fuçar no programa e acabei descobrindo várias coisas interessantes que acabaram por atrasar e “esticar” o tutorial. Assim, optei por dividí-lo em 3 partes, todas reunidas aqui neste post para facilitar seu aprendizado.

Parte 1: InterApp Básico

O conceito do InterApp Control é muito simples: ele é basicamente um “fechador” de janelas do Windows. Mas como isso funciona? Simples, você cria “regras de bloqueio” do tipo:

“Janelas com o texto FACEBOOK no título serão bloqueadas para o usuário RODRIGO entre 08:00 e 18:00″

E qualquer janela que coincida com essa regra é imediatamente bloqueada (fechada) ao ser aberta. Só isso!

Para criar uma regra de bloqueio, clique em Adicionar e defina:

  • A palavra-chave (uma parte do texto que aparece no título das janelas que você quer fechar)
  • O usuário do Windows que será “vítima” dessa regra (ou todos os usuários)
  • O intervalo de horário que deve ocorrer o bloqueio (ou todo o tempo)

Basta prestar atenção no campo que explica a regra e tudo fica muito claro.

Como bloquear sites:

Abra o site que você quer bloquear e veja o que aparece no título da janela do navegador:

Agora basta colocar uma palavra-chave correspondente, definir usuários e horários, se desejado, e clicar em OK. Se não deseja criar mais nenhuma regra, clique em “Ativar”. Feito.

Se alguém tentar acessar o Facebook, o navegador irá simplesmente fechar.

A vantagem do InterApp sobre bloqueios por IP ou endereço é que a palavra-chave “facebook” ou “orkut” bloqueia não só o Facebook.com e Orkut.com, mas quaisquer web proxies que tenham a palavra “orkut” ou “facebook” no título da janela também.

Como Bloquear Programas:

Como no bloqueio de sites, ver o que aparece no título da janela do programa que se quer bloquear:

Como no exemplo do orkut, a palavra “messenger” bloqueia não só o MSN/Windows Live Messenger/Skype como também os web messengers — que tenham a palavra “messenger” no título.

OBS.: cuidado com palavras-chave pouco específicas (muito curtas). Pode acabar por bloquear mais do que se pretendia…

Por exemplo, a palavra-chave “ovo” também bloqueará janelas cujos títulos tenham as palavras “novo” ou “povo”, entre outras…

Como bloquear TODOS os sites e liberar somente alguns endereços específicos

Imagine que em vez de ficar bloqueando site por site, você quer bloquear TODOS os sites e só liberar alguns poucos que não oferecem risco.

Para isso, vamos usar a Aba “Internet Explorer”. Como o nome da aba sugere, esse recurso funciona apenas para o Internet Explorer.

Marque a opção “Bloquear todos os sites no Internet Explorer, exceto os da lista abaixo”

Agora insira os sites que você quer liberar, por exemplo, se tiver filhos e quiser liberar o acesso ao site da Turma da Mônica, insira o endereço www.monica.com.br e confirme.

Atenção! Na aba “Sites e Programas” o bloqueio é pelo título da janela, mas aqui a palavra chave para liberação é comparada no campo de ENDEREÇO do Internet Explorer, ok?

Bem, você deixou tudo configurado para o Internet Explorer, mas e se acessarem pelo Firefox? Simples, crie uma regra, na aba “Sites e Programas” bloqueando “Firefox”.

Você concluiu a primeira parte do tutorial; continue a ler para aprender mais sobre o InterApp? e se ainda não fez download do programa, eis o link:

Tutorial InterApp Control Freeware | Proteja sua Conta Bancária contra Hackers

Parte 2: InterApp Intermediário

Para a segunda parte do tutorial do InterApp Control Freeware vou utilizar dicas que achei no site da Quartzo, fabricante do software.

Fato: mesmo com antivírus, você ainda corre o risco de pegar um vírus ou trojan bancário, ter suas senhas do internet banking capturadas e seu dinheiro roubado. Quer saber por quê?

Porque todos os dias novas variações de vírus e trojans são criados pelos hackers e conseguem passar pela detecção dos antivírus, até que eles sejam atualizados.

Que tal usar uma técnica fácil e grátis que complementa o antivírus, não depende de atualizações e ajuda a proteger seu computador e seu dinheiro?

Antes de mais nada, vamos relembrar como os hackers “pescam” suas vítimas na internet:

Sabe aqueles e-mails que circulam com poesias, declarações, slides, fotos ou vídeos?
Os hackers enviam e-mails desse tipo, tentando convencer você a clicar em um link.
E se você clicar no link, ao invés de ver fotos ou vídeos… vai baixar um trojan!

E é aqui que a coisa fica interessante. O Windows diferencia os tipos de arquivos pela “extensão”, aquelas 3 letras no final do nome do arquivo, depois do ponto. Veja alguns exemplos de extensões e tipos de arquivo que geralmente não oferecem risco:

  • jpg – imagens
  • wmv – vídeos
  • pps – slides
  • doc – textos
  • xls – planilhas
  • mp3 – músicas

A extensão “.exe” é usada para programas executáveis e é a mais crítica. Se você estiver baixando um programa de algum site, é normal que a extensão do arquivo seja “.exe”.

Porém, se você clicou no link de um e-mail para ver, por exemplo, o “vídeo da Maíra do BBB” e o navegador começa a baixar o arquivo “maira.exe” em vez de “maira.wmv”, pode ter certeza que é encrenca: trojan em vez de vídeo.

A parte boa é que a extensão “.exe” não disfarça sua natureza, ou seja, sempre que você ver um arquivo ou link com essa extensão você já sabe que deve tomar cuidado.

O perigo são os arquivos com extensões “camufladas”, ou seja, extensões aparentemente “inocentes”, que tem uma função oficial legítima mas que também podem conter programas executáveis. Por esse motivo, são muito usadas pelos hackers para disfarçar os trojans.

Existem várias extensões que podem conter programas, mas as mais usadas com o intuito de enganar os internautas são as seguintes:

  • scr – proteção de tela do windows
  • cpl – aplicação do painel de controle
  • cmd – arquivo de comandos
  • pif – arquivo de informação de programas
  • bat – arquivo de comandos do DOS

Note que diferentemente da extensão “.exe”, que é usada frequentemente em downloads de programas, se você encontrar links (principalmente em emails) apontando para arquivos com as extensões acima, é praticamente certeza que sejam vírus ou trojans.

Resumindo: para aumentar sua proteção contra trojans bancários você deve bloquear downloads de arquivos com as extensões SCR, CPL, CMD, PIF e BAT.

Chega de teoria, vamos colocar a mão na massa: como configurar o InterApp Control Freeware para bloquear o download de arquivos potencialmente perigosos? Não poderia ser mais fácil: adicione uma regra para cada extensão a ser bloqueada e pronto.

.scr .cpl .cmd .pif .bat

Com o InterApp Control configurado e ativado, entenda como o bloqueio funciona: no momento em que você clica em um link malicioso, o Internet Explorer abre uma janela com o progresso do download e o nome do arquivo sendo baixado no seu título.

No exemplo abaixo, tirado de um trojan real e ainda ativo quando este tutorial foi escrito, o título é 0% de albumPicasa.scr de www.tanoto-foundatio…

O InterApp Control compara cada uma das regras configuradas com o título da janela. Se encontra uma correspondência, imediatamente fecha a janela e o download é cancelado.

Simples, não? Como você viu, o InterApp Control faz muito mais do que apenas bloquear sites, Facebook e programas, como Skype/MSN. Neste exemplo, ele foi usado como ferramenta de proteção auxiliar contra vírus e trojans que chegam por e-mail para capturar senhas e roubar contas bancárias.

Com as configurações corretas, você pode evitar alterações na configuração do Windows, bloquear anexos, proteger pastas e arquivos, bloquear o uso da impressora e muito mais… Basta você criar regras que coincidam com o título da janela que você quer fechar.

Tutorial InterApp Control Freeware | Parte 3: InterApp Avançado

Prosseguindo com nosso tutorial do InterApp Control Freeware, um dos softwares em português mais populares para bloquear sites, Facebook, Skype…

Como Bloquear Totalmente o Computador

Vamos supor que você precise sair e não quer que ninguém utilize o micro na sua ausência, o que fazer:

Palavra-chave especial [Computador] – bloqueia totalmente o uso do computador no intervalo de horário definido.

  • Pode ser para para um usuário ou para todos, é só definir na regra
  • O Interapp faz um “countdown” pra digitar a senha e cancelar a restrição

Note que esta regra obrigatoriamente precisa ser por período, acredito eu que por proteção no caso da gente esquecer a senha…

Como Bloquear o uso da Internet

Você quer permitir que naveguem na internet sem restrições, porém só na hora do almoço.

Na aba Internet Explorer, marque a opção “Bloquear todos os sites, exceto os da lista abaixo” e clique em Adicionar: selecione a palavra-chave especial [Internet] defina o horário em que a internet estará disponível e dê o OK.

Novamente, basta prestar atenção na descrição da regra que fica fácil compreender o funcionamento. Lembrando que esta opção, como o próprio nome da aba diz, só funciona para o Internet Explorer.

Histórico dos Acessos Bloqueados (Para ver tentativas de acesso bloqueadas)

Na aba “Monitor de Acessos”, se marcarmos a opção “Monitorar janelas dos sites acessados e programas executados, teremos uma lista dos seis últimos acessos a sites ou programas abertos. Além desse controle podemos usar essas informações para “debugar” uma regra; entender porque uma janela foi fechada, por exemplo.

Uma regra pode ser temporariamente desativada para testes e depois reativada, clicando com o botão direito do mouse sobre ela, conforme figura abaixo.

Histórico dos Acessos Realizados

Aqui podemos saber como utilizam o computador. Muito útil para monitorar os usuários e assim aprimorar os bloqueios.

Infelizmente é uma função limitada na versão free, já que apresenta apenas os dezesseis últimos sites ou programas utilizados. Para monitorar tudo é preciso adquirir a versão Pro — o que não chega a ser um grande problema, considerando que custa apenas R$ 19, o mesmo que uma pizza de muzzarella, ou se quisermos comparar com softwares estrangeiros, menos de US$ 9…

Dicas para Aprimorar a Proteção

Para finalizar esta parte do tutorial, alguns exemplos do que vale a pena proteger para uma maior segurança:

Bloquear “msconfig”

Por quê? Através deste aplicativo seria possível desligar o carregamento do InterApp. Use a palavra-chave “configuração do sistema”, que é o título que aparece na janela do msconfig.

Bloquear “data e hora”

Por quê? Se o Orkut estiver bloqueado até as 19h e seu filho adiantar o relógio, também conseguiria burlar a proteção. Use a palavra-chave “data e hora” para bloquear alterações de horário.

Consultei a Quartzo, desenvolvedora do software, e me informaram que a versão Pro já vem com as proteções descritas acima — e outras — configuradas automaticamente.

Tutorial InterApp Control Freeware | Parte Final

Chegamos na parte final do tutorial. Para esta etapa reservei alguns recursos bacanas e pouco óbvios que são possíveis fazer com o InterApp Control — lembrando da premissa básica do software: qualquer janela pode ser fechada com base em seu título, total ou parcial.

Evitar alterações na configuração do Windows e dos outros programas

No meu exemplo que uso intensivamente o Photoshop, as cores precisam aparecer corretamente no monitor. Para isso, o configurei de forma “X” e não quero que por acidente minha noiva, que também é designer, altere essa configuração. O que faço? Simples: marco o nome da janela “Color Settings” e crio a regra:

Já se quer evitar que alterações indevidas no Windows possam prejudicar o sistema, bloqueie o painel de controle, gerenciador de dispositivos, propriedades de vídeo (ou Configurações de Vídeo se tiver o Windows Vista), propriedades de internet, configurações de impressora, enfim, qualquer janela de configuração com um título específico.

Bloquear Download, Arquivos Anexos, Instalação etc

Para bloquear downloads, crie uma regra com a palavra chave “download”, ou “download de arquivo”, se quiser ser mais específico.

Quer impedir que o prompt de comando seja aberto? Crie a regra “prompt de comando”.

Quer bloquear anexos? Mesma coisa, bem como, a opção “executar” do menu iniciar… é só prestar atenção no texto que aparece no título da janela que você quer fechar e criar uma regra correspondente. É fácil! Abaixo você vê como bloquear a impressão de documentos:

Para evitar instalações, configure as palavras-chaves “setup”, “instalador”, “instalação”, “assistente”, etc.

Para evitar que apaguem o histórico do Internet Explorer use a palavra-chave “excluir histórico de navegação”

Proteger Pastas e Arquivos

Este não é o objetivo do InterApp, mas para uma utilização básica serve perfeitamente. Por exemplo, você tem uma pasta com documentos ou fotos que deseja privacidade, basta bloquear o nome dela. Ou somente um arquivo específico. Como o nome do arquivo normalmente aparece no título do programa, é só criar uma regra com o nome dele. Cuidado com nomes muito curtos ou comuns para não conflitar.

Para ir além e bloquear a edição/visualização de todas as planilhas, por exemplo, crie uma regra com a extensão “.xls”

Mesma coisa para qualquer outro tipo de arquivo (“.doc”, “.txt”, etc)

Curiosidade: se bloquear “salvar como”, não será possível a criação de arquivos novos, apenas salvar os que já existem. Este bloqueio não é 100%, mas ajuda no dia-a-dia.

É isso. Acho que com essa série de tutoriais foi possível mostrar as diversas funções oferecidas pelo InterApp Control além das clássicas bloquear MSN, Orkut e sites em geral.

Lembrando que a versão free permite apenas a criação de seis regras simultâneas, ou seja, se quiser mais precisará remover alguma para dar lugar à outra.

A versão paga, que custa 5 x R$ 17,40, tem licença permanente, ou seja, você só paga uma vez, não é mensalidade. E se formatar seu PC você não perde a licença. Esta versão permite além de centenas de regras simultâneas, ter o histórico completo dos acessos realizados e bloqueados e já vem configurada internamente para uma maior segurança. Outro diferencial é poder esconder o ícone do programa que aparece ao lado do relógio do Windows para “não dar bandeira” que existem bloqueios e monitoração ativos…

Se vocês tiverem dúvidas ou dicas ainda mais interessantes de configurações para o InterApp Control, não se acanhem e postem nos comentários!

Considerando a utilidade pública da aplicação desse tutorial, afinal, estamos falando de prevenir fraudes bancárias (um problema que pode dar dor de cabeça séria pra muita gente), eu convido você a reproduzir esse post no seu próprio blog, na íntegra ou parcialmente, com um link aqui para o Curiosando.

E se você tiver alguma dúvida ou alguma dica bacana, não guarde só pra você, compartilhe conosco nos comentários. Vamos contribuir para deixar a Internet um pouquinho mais segura para todos nós!

É isso. Espero ter conseguido ajudar na sua proteção. Como último lembrete, eis o link para baixar o InterApp Control:

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

126 Comentários

  1. Railson Silveira

    16 de julho de 2014 at 1:20 AM

    gostaria de saber como faço para o programa salvar as teclas digitadas, pois o meu so salva as que foram digitadas no dia e apenas uma pagina, gostaria de saber se te como salver as teclas digitadas durante toda a semana.

  2. jorge

    11 de julho de 2014 at 4:39 AM

    meus amigo alguém pode me ajudar ? eu queria ver umas coisas do dia 7 / 7 que perdi queria saber se alguém sabe como eu faço pra ver , se alguém poder me ajudar eu agradeço e muito.

    • jorge simplicio

      11 de julho de 2014 at 4:43 AM

      eu vou agradecer muito se vcs poderem me ajudar justo no meu aniversário perdi coisas importantes e gostei desse aplicativo.

  3. joo

    29 de maio de 2014 at 6:45 PM

    gostaria de saber como que eu uso o mesmo usuario em outros computadores, no caso o e-mail que eu usei pra cadastrar pra criar uma nova senha, pois preciso trocar a senha inicial de varias maquinas e nao esta funcionando, ele só aceita um mail?

  4. Balint

    17 de abril de 2014 at 12:52 PM

    Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido – 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

  5. Leon Stone

    16 de abril de 2014 at 8:49 PM

    Olá Rodrigo Piva! Seu tutorial é simplesmente esplêndido. Comprei a versão Pro. Ela tem suporte para 200 palavras chave, diferente da FREE que so suporta 5. Por gentileza se poder me passe algumas dicas sobre a versão Pro. Com a configuração certo acredito ser possível NUNCA MAIS VER IMAGEM PORNOGRÁFICA. Valeu mesmo e parabéns pelo seu sucesso.

  6. Wilson

    6 de fevereiro de 2014 at 5:46 PM

    Muito boa as dicas do InterApp, parabéns!

    Só tenho uma pergunta, da para bloquear apenas videos, por exemplo: no G1 tem a reportagem escrita e o video. Quero bloquear apenas o video tem como?

  7. Socorro

    4 de fevereiro de 2013 at 4:47 AM

    Olá! esse programa é visível ou totalmete invizível? se é invisível como faço para administrar? outra ele causa algum custo adicional de alguma forma exemplo no speedy ou telefone por conta do funcionamento? obrigado estou no aguardo.

    • phitter

      2 de junho de 2013 at 10:02 AM

      é visivel mas nas configuraçoes dele vc pode deixar totalmente invisivel .podendo acessssa-lo com as teclas (ctrl+atl+i)

  8. Marcos

    21 de setembro de 2012 at 8:02 AM

    A versão gratuita permite ao administrador copiar as senhas de email ?

  9. Paulo

    13 de maio de 2012 at 9:45 PM

    eu gostaria de saber como desinstalar…eu mandei meu computador para arrumar e ele voltou com esse programa instalado , e ele fica bloqueando a maioria dos sites. . . dae fica dificil não é??? se puderem me ajudar a desintalar esse programa eu agredeceria muito mesmo…..obrigado!

  10. alexandre

    19 de abril de 2012 at 1:21 PM

    eu baixei aki só que ele nao ta ativando sozinho o que eu faço?

  11. igor

    18 de abril de 2012 at 7:05 AM

    esqueci minha senha e agora como eu faço?

    • vivi

      17 de junho de 2012 at 10:28 PM

      a senha geral eh 123

  12. nerds

    12 de março de 2012 at 10:19 PM

    como faço se esquecer a senha?

  13. John

    6 de março de 2012 at 12:12 AM

    Como faço pra desbloquear ou desinstalar ? alguem me ajuda

  14. Andro

    26 de fevereiro de 2012 at 10:04 AM

    ei como eu faço pra deixar ele direto ativado???

  15. Destruver

    9 de fevereiro de 2012 at 8:53 AM

    Ae galera, a senha é 123

  16. emerson

    7 de fevereiro de 2012 at 7:41 PM

    se fizer esta alteraçao de data o que tiver feito depois desta data ele tambem nao salfa

  17. onix

    7 de janeiro de 2012 at 11:44 AM

    calma gente basta fazer uma restauraçao do sistema pra uma data antes de ter sido instalado o programa e resolve ^^
    vao la em iniciar, todos os programas, acessorios, ferramentas do sistema, restalraçao do sistema e escolher uma data anterior a instalaçao do interap e pronto ^^

  18. itamar silva

    22 de outubro de 2011 at 3:24 PM

    nao consigo instalar o interap ;como vou fazer agora,tem outro ai?

  19. NNNBBBEr

    6 de outubro de 2011 at 7:21 PM

    Nele tem a opçao desinstalar

  20. thiago fb vieira

    10 de agosto de 2011 at 11:38 AM

    entra em opções de pastas do windows / mostrar pastas e arquivos ocultos, aí tem um unistall dentro de arquivos de programas com o nome QUBNFE

  21. denis

    29 de julho de 2011 at 11:22 AM

    Eu esqueci a senha do programa, para recuperar, instalei ele novamente e quando pediu a senha, colei o serial do programa e deu certo.

    quanto ao msn,no proprio tem uma opcao de salvar as conversas, é só criar uma pasta escondida.

  22. Fernanda

    27 de julho de 2011 at 5:46 PM

    Rodrigo, esse programa pode ter sido instalado por um vírus/hacker ou algo assim? Pois ninguém em casa instalou ele e não estamos conseguindo desinstalar. Já tentei a senha 123, o modo de segurança e essa opção executando o msconfig e nada da certo! O que faço? Grata

    • Rodrigo Piva

      27 de julho de 2011 at 5:56 PM

      Vírus não tem como. Hacker, só se for conhecido e quis te atrapalhar bloqueando as coisas, vamos dizer assim. O melhor a fazer nesses casos é entrar em contato com o suporte da Quartzo que é gratuito e via chat. Eles com certeza te ajudarão a resolver a questão. O link deles é: http://quartzo.com/
      Espero que consiga resolver rapidamente.

      • Fernanda

        30 de julho de 2011 at 7:17 PM

        Certo, mas no caso de ser hacker ele teria acesso à senhas, etc? Vou tentar no chat da Quartzo, muito obrigada!

        • Marcos

          21 de setembro de 2012 at 8:54 AM

          O chat vive off line. Também estou com essa dúvida. Preciso saber se o administrador, com a versão gratuita ou paga, poderá, se utilizando do serviço que fala de teclas digitadas ou qualquer outro, gravar senhas de acesso aos emails em máquinas cujo programa esteja instalado. Obrigado e parabéns pelo post, muito fácil de entender.

  23. Nai sei

    25 de julho de 2011 at 5:25 PM

    Caraca ri muito desses caras tentando tirar essa merda do pc

    Pena q aconteceu a mesma coisa comigo

    Meu irmao coiso e nao quer tirar

    alguem me ajuda aew valeu

  24. douglas

    22 de julho de 2011 at 10:35 AM

    a valeu willan obg valeu muito

  25. @warn

    14 de junho de 2011 at 4:08 PM

    Bom…postei aqui um jeito muito prático..

    mais o nerds dos moderadores que encheram esse App de keylogger

    tiraram meu comentario pra remover isso ai!!

    • sergio

      26 de junho de 2011 at 6:40 PM

      o problema aqui com esse quartzo que ele naum aceita instalar nem um programa, entrar em modo seguro entao nem pensar,,esta tudo bloqueado,tentei todos os tutoriais,naum tem jeito,esse merda que pos ele aqui manja de+,,ta osso. dificil alguem ter uma soluçao,vou quebrar esse pc…kkkkkk

      • sergio

        26 de junho de 2011 at 6:44 PM

        outra coisa prompt e executar tambem naum,,entao naum venhao com coisas que ja sei,se souberem de algo,,parabens,ele bloqueia qualquer modo que tentei,parece um virus HIV

    • José Neto

      9 de novembro de 2011 at 2:51 PM

      Por favor se for possível manda pro meu e-mail esse tutorial pra solução que vc arrumou pro Quartzo InterApp
      É jnbittenc@gmail.com
      Obgdo

  26. Victoria

    1 de junho de 2011 at 11:16 AM

    eu so queria poder usar meu orkut de novo…*_*

  27. Victoria

    1 de junho de 2011 at 11:14 AM

    Eu não sei mais o que fazer; por favor alguem sabe a senha! eu ja fui pelo google, ja baixei varios programas para tentar desativar…eu fiz de tudo mais não adianta….

    • william

      17 de junho de 2011 at 7:12 AM

      bom a senha padrao e 123 . tenta esa senha

  28. EUZ

    29 de abril de 2011 at 11:25 AM

    COMO FAZ PRA TIRAR ESSE PROGRAMA DO PC?

    ENTRANDO PELO MODO DE SEGURANÇA E COMO ADMINISTRADOR ELE NAO APARECE NO PAINEL DE CONTROLE. E INDO EM EXECUTAR A PASTA PRA INICIALIZAR NAO ABRE POR MAIS DE 5SEG.

    wicca.gothic@gmail.com

    ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!

  29. jef

    23 de abril de 2011 at 10:22 AM

    como faz pra desistalar essa pora esse tem agente faz n e perde essa pora desssa senha n o pc como a senha como faço pra desistalar?

  30. Max

    14 de abril de 2011 at 12:41 PM

    porra tnc, alguem sabe senha ou n?

  31. marciana freire

    14 de abril de 2011 at 10:59 AM

    meu marido bloqueo td e agora como possa fazer minhas coisas ,fala com minhas amigas …..nao faço nadinha …….ai que porra.merda

  32. filho da puta

    7 de abril de 2011 at 4:45 PM

    NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ! queria saber quem foi o FDP, que inventou essa merda ¬’ não posso mais p*** nenhuma aqui nessa bosta de pc, nem msn eu posso entrar,twitter então nem pensar, orkut muito menos (…) queria saber quem foi o LAZARENTO do DIABO, que inventou isso manooooow_(_

  33. GALDEON

    27 de março de 2011 at 2:36 PM

    ALGEU MAE SABE DESATIVAR SEM A SENHA O QUARTZO INTERAPP CONTROL?? MEU PAI BLOQUEOU O SITE PRA MIN NÃO JOGAR MAIS HABBO

  34. LAIALAIALAIALAIA

    15 de março de 2011 at 7:36 AM

    Porra , tnc .. essa praga me inrrita , sem orkut , sem msn , sem twwiter seem tuudoo :@ TNC qem crio essa porra !

  35. rafael

    14 de março de 2011 at 7:17 AM

    o programinha do diabo vc querem fazer um progra mais nao pensa que depois o administrador pode querer deletar nao é seu porrra

  36. Ajudando

    6 de março de 2011 at 7:07 PM

    Galera, é só entra no modo de segurança com o F8, depois vai em executar, coloque "msconfig", vá na aba ali em cima e clique em "inicializar" e depois clique no "QUBNFE" E PROOOOOONTO. ESSA PRAGA SAI, ACREDITEM.

    • douglas

      24 de março de 2011 at 7:50 PM

      vlw ok vc disse funcionou aki

    • mary

      24 de maio de 2011 at 5:24 PM

      amigo como faço com um net book.Ganhei e aperto o f8 mas não dá certo..acho que tem alguma tecla que tenho que apertar..é falta de prática…obrigada

      abraços

    • sergio

      26 de junho de 2011 at 6:48 PM

      CARA AQUI ATE MODO SEGURO TA BLOCK,,,UIA

  37. lalalala

    17 de fevereiro de 2011 at 7:40 AM

    fdp quem inventou esse programa :@

    vtnc vsf! vo sai matando todo mundo

    qe criou essa meeeerda. OAHSOAHSAOHDSAOHD'

    tô sem meu orkut e sem meu msn por causa dessa desgraaaaça.

    [AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA] ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

  38. doguinha

    13 de fevereiro de 2011 at 10:58 AM

    ai galera tem um programa que da pra desistalar o pelos menos descobri em que parte do pc ele ta nao importa o lugar esse proma acha o desesgrassado (revo uninstaller)pode baixar sem medo se der certo madem um salve pro doguinha aqui (douglassouza53@ymail.com)

  39. cesinha

    8 de fevereiro de 2011 at 11:28 AM

    pow eu esquessi a porra da senha agora tenho que formata essa porra do meu pc pq eu moro no rio ii nao tem como entrar en contatos com vcs

  40. Terrinha

    6 de fevereiro de 2011 at 6:24 PM

    essa p*** tem que morre o cara que invento essse programa meu padastro bloqueo e esqueçeu a senha nao consigo joga cabal

  41. Tommy-Lee

    6 de fevereiro de 2011 at 8:51 AM

    Karai !!! Infia esse Interapp na buzanfa do criador ! Porra quero baixar o Habbo Flooder essa poha num dexaaaaaa

  42. the free step

    6 de janeiro de 2011 at 11:02 PM

    ki programinha do capeta mew…

    blokiaram meu kut…ebuddy…

    mas pelo menos dexaram o hotmail…ai da pra cv com o povo ainda…hehehe…

    mas kem invento essa merda…toma no rabo

    tomara ki sua pasta sistem 32 seja excluida…memoria vai pro saco…hd queime…i a fonte exploda dentro d seu pc…

    a ke sabe ki o feitfco vire contra o feiticeiro

    jaee…

  43. Nome *bianca

    4 de janeiro de 2011 at 12:20 PM

    que idiotas colocarem esse interapp está bloqueando meu habbo

  44. magno

    22 de dezembro de 2010 at 12:21 PM

    AMIGOS INSTALEI ESSE TAL DE InterApp CONTROL NO MEU PC E ESQUECIR A SENHA CARA NÃO ENCONTREI O DESINSTALADOR EM LUGAR ALGUM NO PC OLHA CARA QUASE ME FERRO..

    • bruno

      11 de janeiro de 2011 at 6:09 AM

      e como vc desintalou tbm estou com o mesmo problema???

      pode me ajudar????

  45. @lbert0

    6 de dezembro de 2010 at 4:19 PM

    Existe alguem que tem o serial ou crack desse programa para adicionar mas regras pois ele vem só com as 6 regras padrões, ou tem algum jeito de burlar este programa pra ficar completo.

    Aguardo respostas Abrçs.!!!!

  46. Avner

    19 de novembro de 2010 at 7:21 AM

    Rodrigo, há alguma outra forma de remover esse programa q nao seja formatar o Pc ¿

    Caso exista essa possibilidade , favor entrar em contato comigo ! avner_nacif@hotmail.com.

    Aguardo ancioso sua resposta, pois preciso muito disso.

    • andre

      21 de janeiro de 2011 at 12:28 PM

      vc pode remover usando um programa basico como ccleaner ou ate mesmo indo em painel de controle adicionar remover programas ou se for no windows sevem ir em painel de controle programas e recursos e remover

  47. oa

    8 de novembro de 2010 at 5:02 PM

    aff baguio péba num posso fazer masi nada por kausa dessa desgraça

  48. Mauricio

    27 de outubro de 2010 at 6:50 AM

    Ola Rodrigo, é um exelente tutorial so gostaria de saber se ele envia msm as tentativas de entrar em site, ou senha errada pra algum email ou seila. abraço

  49. reyller scofield

    21 de outubro de 2010 at 6:07 AM

    essa merda e do capeta msm .. tem que mata o fdp que invento essa merda…

    FELIZMENTE NÃO DURO NEM 15 MIN NA MINHA MÃO .. ja desbloqueei. so tem um probleminha falaram que ele manda relatorios para um email endicando qual maquina entro em algum site bloqueado e talz .. agora meu dilema e encontrar o email e hackear … aff esse programa não e de Deus … acho que se eu não hackea o email .. provavelmente vou ser demitido =(

  50. hackerxxx

    16 de outubro de 2010 at 9:35 AM

    todo mundo se fudeu, o programa nao sai sem a senha!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  51. Pawel

    16 de outubro de 2010 at 6:48 AM

    é muito simples burlar esse programa, vou te contar mas não fala p/ ninguem!

    Esse programa não funciona com o navegador Google Chorme e outros mais avançados.

    Caso não tenha ele instalado pode entrar pelomodo de segurança logo no inicio da inicialização do pc e alterar a senha do programa que nesse modo não oferece fechamento dos programas ou sites.

    ok valeu! depois vc me manda a recompensa faro!

    • marcos junio

      19 de julho de 2011 at 6:43 AM

      oh amigo metido a inteligente, o programa e de bloguei esqueceu que te a palavra "google" no navegador do crome!!

      entao nao da nem para abrir o google crome!!

  52. ana

    14 de outubro de 2010 at 4:32 PM

    é ótimo, porem deveria existir recursos melhores para casos d esquecimento, tipo meu.

  53. perdi a minha senha

    1 de outubro de 2010 at 2:05 AM

    ajudeme a resolver o meu problema perde a minha senha e kero desinstalar ese programa n cosigo por favor ajudem me a resolver o meu problema serei muito grato

  54. Fogolin

    30 de julho de 2010 at 3:16 PM

    não funciona

  55. Sbrito

    29 de junho de 2010 at 3:56 PM

    Boa noite,

    Instalei a vesão free e é muito bom.

    Em uma visão inicial obsevei que que os históricos do MSN

    aparecem de forma desordenada não sendo possível ler.

    Alguma solução para essa versão?

  56. maiara

    15 de junho de 2010 at 9:14 PM

    como faço para remover o quartzo interapp control

    • PAULO

      2 de março de 2011 at 1:39 PM

      MANOLO vo tenta te ajuda
      eu sei a resposta da sua pergunta pq eu burlei ele sem a senha =). Mais foi pelo windos XP =(
      então naum sei se vai ser a mesma coisa com o vista vamo tenta

      Aew mano espero ter ajudado qualquer duvida pode add msn q eu te ajudo e te explico on line enquanto tu faiz o processo flws >> qwdester12@hotmail.com

  57. Katia'

    12 de maio de 2010 at 9:49 AM

    O unico jeito de burlar esse programa é por keylogger.. que eu saiba.

    Até.

  58. diego

    29 de abril de 2010 at 12:56 PM

    mas como eu faço para chegar até o desbloqueio.??

  59. telmo

    5 de abril de 2010 at 11:27 PM

    Cara me ajude por favor, quero desinstalar o programa e não consigo “diz que tenho que desativar e fechar”, mas não consigo, me ajude, valeu!

  60. fernando

    1 de abril de 2010 at 2:48 AM

    gente como faço para desbabilitar esse programa, esqueci a senha e nao quero mais usar.
    me ajudem. enviem no meu email como fazer.
    autoescolacasoni@gmail.com
    fico muito grato.

  61. fernando

    1 de abril de 2010 at 2:46 AM

    ola galera esqueci a senha e preciso de ajuda para desabilitar esse programa. fico no aguardo.
    pelo amor de Deus me ajudem, senao to ferrado.

  62. Juliana Lheira

    25 de março de 2010 at 10:54 AM

    Olá Rodrigo tudo bom?
    Primeiro :Parabéns pelo Tutorial é muito bom msm e bem explicativo …
    Segundo : Eu baixei esse Control, e a senha que vem nele é 123 certo?
    Mais eu queria mudar essa senha, pois se vc digita a senha errada aparece uma janelinha dizendo a senha(123) ?
    Eu queria mudar a senha como eu faço?
    Será que vc podia manda a explicação pelo email? Passo a passo?
    Olha des de já eu agradeço , tenho dois filhos adolecentes em casa que num é facil eu trabalho e meu esposo trabalha imagina o pc nas mãos delis ??
    Meu email é julianalheira@hotmail.com , meu msn tbm é esse meu orkut tm.
    Tenha um Bom dia !

    Juliana

    • Rodrigo Piva

      25 de março de 2010 at 12:18 PM

      Olá, Juliana,
      Para mudar a senha é simples:

      • Se já não estiver aberto, abra o InterApp;

      • Clique no Menu Configurações – Opção: "Trocar Senha …".
      Digite a senha atual 123, crie uma nova senha e a confirme.

      • Aparecendo a mensagem “A senha foi atualizada com sucesso”, significa que sua senha foi trocada e que a partir de agora ela será a senha oficial para você acessar o Inter App;

      • Para finalizar, clique no botão Ativar para deixar o software funcionando ou Sair se não quiser utilizá-lo imediatamente.

      Se por acaso tiver algum problema é preciso recorrer ao suporte gratuito deles, já que não sei como ajudar mais que isso.

      Qualquer detalhe é só escrever.
      Beijo

  63. Dênis

    19 de março de 2010 at 12:01 AM

    Para Osvaldo do comentário anterior: esse artigo é de uma versão mais antiga do InterApp Control.

    Baixei a última versão 2.11 do site e aqui nas minhas máquinas tá bloqueando Internet Explorer e Firefox sem problema. Atualiza aí, amigão…

  64. Osvaldo

    9 de março de 2010 at 10:04 AM

    cara, tem alguma forma de bloquear os sites do firefox no interapp 2010? ele bloqueou os do explorer mas no firefox não, e não quero colocar a palavra “firefox” a ser bloquada, ou não poderei abrir nenhum site do firefox, vlw

  65. Kitty

    19 de fevereiro de 2010 at 1:06 AM

    Gostei muito do Interapp, tá funcionando muito bem pra mim e acho que metade dos queridos aqui que “esqueceram” a senha querem é burlar o bloqueio, não é gente? Rsrsrs…

    Vi um comentário dizendo que o programa não tem site nem email… Afff, gente, fazfavor, né? O Rodrigo passou umas 10 vezes aqui um link de chat com a empresa!

    http://quartzo.com/chat

  66. Gaby

    12 de fevereiro de 2010 at 7:32 PM

    Cara, existe algum meio d burlar?… se tiver posta ai…

  67. Michelle

    10 de fevereiro de 2010 at 12:15 PM

    alguééééém me diz como desabilitar essa porcaria! rsrsrs….

  68. Eline

    23 de janeiro de 2010 at 6:20 PM

    Inicilamente até gostei do programa, mas o programa mudou a senha e pedi p entrar em contato c eles via telefone, não tem site nem e-mail, agora estou c este problemas impossibilitada de acessar alguns sites.

  69. Ed guitarra

    22 de janeiro de 2010 at 11:57 PM

    Me ajude esquece a canha

  70. Gelio

    21 de janeiro de 2010 at 12:23 PM

    Essa e para aqueles que esqueceram da senha, eu recomendo que tomem um remedio para memoria e espere ele fazer efeito, e para aqueles que querem burlar eu recoemndo que tomem vergonha na cara!!!

    • Saaa

      16 de outubro de 2011 at 2:23 AM

      Deve ser bom ter alguém tirando o que resta da sua privacidade.
      Isso é uma falta de confiança com filhos ou etc, Bloquiar orkut, twitter e etc, não vai fazer ninguém ser bloquiado também de coisas piores, que estão por ai, Tudo isso é falta de confiança.

  71. Lherguino Pinto

    21 de janeiro de 2010 at 12:28 PM

    a senha original dele é qual ?

  72. Alvaro

    18 de janeiro de 2010 at 4:28 PM

    Tem alguma maneira de descobrir a senha do interapp control?
    pois meu pai instalou o programa , bloqueou os sites..e perdeu a senha ¬¬ …alguem pode me ajudar?
    obrigado

  73. ana

    8 de janeiro de 2010 at 3:39 AM

    esqueci a senha, e a minha filha ja saiu do castigo! só que, eu mudei de senha, porem nao estou lembrada! tem algum modo de desbloqueio sem a senha? obrigada.

  74. Letícia

    20 de dezembro de 2009 at 6:20 AM

    Tô vendo alguns comentários de gente que esqueceu a senha, aconteceu a mesma coisa comigo! O jeito foi ligar na empresa do InterApp, fiquei meio receosa mas me atenderam na hora e resolvi rapidinho.

  75. Leo Lopes

    13 de dezembro de 2009 at 7:19 PM

    Rodrigo esqueci a senha do InterApp Control e agora ?

  76. junior

    25 de novembro de 2009 at 4:22 PM

    esqueci a senha chave e agora o que faço

  77. sandro

    19 de novembro de 2009 at 8:37 AM

    amigo, utilizo o firefox 3.5 e esse programa não esta bloqueando os sites, vc sabe se ele é compativel com o firefox???

    Abraço.

  78. Matheus

    16 de novembro de 2009 at 10:46 AM

    Por favor…Mudei minha senha do App e agr n do conta de entra nos programas,POR FAVOR, como faço para deixar o programa desativado sem eu saber a senha ! Vlw ae Abrass!

  79. wilian sans

    11 de novembro de 2009 at 5:48 PM

    O programa é otimo, mas tem uma opção que eu sinto um pouco de falta que é o gerenciador de tarefas pois as vezes ficam alguns programas que dão erro ai tenho que falar a senha pro usuario pra poder desbloquear se não o usuario tem que reiniciar a maquina.Mas tirando isso é ótimo, era o que eu precisava.

  80. luan garcia

    4 de novembro de 2009 at 7:04 PM

    como burlar o inter app, por favor responda, preciso muito disso

  81. douglas

    22 de agosto de 2009 at 12:28 PM

    como excluir este programa eu esqueci minha senha e nao consigo excluir existe alguma senha padrao

    • Rodrigo Piva

      22 de agosto de 2009 at 12:46 PM

      Sugiro entrar em contato diretamente com o suporte da Quartzo no site http://quartzo.com/chat. O chat é gratuito e com certeza eles podem resolver suas dúvidas.
      Abraços

    • miguel

      2 de março de 2010 at 3:50 PM

      procurre descobrir a senha,safadinho rsrsrsrsr

  82. mor7

    17 de agosto de 2009 at 11:17 AM

    Este programa não é bom, nao faz o que promete, pelo menos não se o usuario tiver o minimo de conhecimento de computação.
    Por exemplo, se uma pasta chamada “fotos” esta bloqueada com ele, vc tem apenas de abrir um programa tipo Paint, e dai na opção do Paint (abrir) vc vai ate a pasta, abre ela e seleciona todas as fotos ou arquivos e envia para outra pasta que desejar.
    Então que droga de proteção é esta?
    isso que nem falei de desabilitar a inicialização do programa, aff, bobagens.
    Vai ter de melhorar muuuuito.

    • Rodrigo Piva

      17 de agosto de 2009 at 12:16 PM

      Você não entendeu o propósito desta parte do tutorial. Essa proteção de pastas é realmente simples, mas apenas um plus, já que sua verdadeira intenção é proteger a utilização de MSN, Orkut, etc. Se precisa de uma proteção de alto nível para seus arquivos a recomendação, óbvio, é adquirir um software para esta finalidade.

  83. Haroldo Pereira

    13 de agosto de 2009 at 7:53 PM

    Muito bom essa ferramenta, parabens !!!!!!

  84. HENRIQUE

    14 de julho de 2009 at 12:29 PM

    CARA … FIZ OS TESTES E FUNFOU … SENDO Q QUANDO EU DISCONECTO A NET E CONECTO DE NOVO O PROGRAMA DESATIVA … AI NÃO ADIANTA NADA! COMO FAÇO P/ SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA?

    • Rodrigo Piva

      14 de julho de 2009 at 2:37 PM

      Olá, Henrique,
      Estranho acontecer isso. Faz o seguinte, entra no chat do suporte deles que é gratuito e em português. O endereço é: http://quartzo.com/chat
      Com certeza irão solucionar isso.
      Abraços

  85. Emerson

    12 de julho de 2009 at 2:16 AM

    Achei o programa sensacional, e suas dicas também porém só li depois de ter cometido um erra básico, mudei a senha básica, porém não me lembro da senha atual. Tem algum mecanismo para desativar o programa sem a senha. Desde já agradeço

  86. stephanie

    4 de julho de 2009 at 10:18 AM

    rodrigo esuqece minha senha do interapp control e agora

  87. Bianca

    15 de junho de 2009 at 5:20 PM

    eu abaixei este programa mas esqueci a senha como faço agora?

  88. Paulinho

    14 de maio de 2009 at 7:38 AM

    Para os amigos que estão com dúvida na senha padrão, quando instalei o InterApp aqui apareceu uma janela informando que a senha era simplesmente “123″.

    Abraços, gostei muito do software e do tutorial.

  89. Marcelo Nogueira

    13 de maio de 2009 at 8:20 PM

    Ola Rodrigo, cheuei até aqui porque não me lembro da senha padrão do inter APP. Será que você pode me ajudar? Instalei o programa para testar e achei que voltaria logo para trocar a senha. Lembro ter deixado a senha padrão até que voltasse.
    Se for possível

  90. Helano

    12 de maio de 2009 at 5:53 PM

    Alguem pode me ajudar… instalei o interApp e não lembro de ter cadastrado uma senha… existe alguma senha padrao??

    • Rodrigo Piva

      12 de maio de 2009 at 6:00 PM

      Olá, Helano,
      Sugiro entrar em contato diretamente com o suporte da Quartzo no site http://quartzo.com/chat. Eles podem te ajudar.
      Abraços

    • Shakaw

      29 de junho de 2010 at 12:42 PM

      a senha padrão é 123.

      até mais

  91. Lucas

    21 de abril de 2009 at 12:53 PM

    tem como burlar o inter App?
    alguem me ajuda…

  92. crysttyano

    20 de abril de 2009 at 9:05 AM

    poxa esse tutoril é muito bom mesmo
    eu baixei o programa recentemente mas ñ estava conseguindo
    mas mesmo com esse tutorial encontrei um pequeno problema que queria saber se vc sabe resolver
    ele bloqueia o acesso ao gerenciador de tarefas sem nem mesmo ter sido especifcado na aba de programas bloqueados
    agurado pela resposta
    obrigado

    • Rodrigo Piva

      20 de abril de 2009 at 10:30 AM

      Olá, crysttyano!
      Sim, ele bloqueia o Gerenciador de Tarefas automaticamente pelo fato de que sem isso, qualquer pessoa poderia entrar no Gerenciador e fechar o InterApp. Aí a proteção não valeria para nada, entende?

      Um abraço

  93. Marcelo

    18 de abril de 2009 at 12:22 PM

    O programa até que é bom, principalmente por ser gratuito, mas existem melhores.

    Um abraço.

  94. Bianca

    17 de abril de 2009 at 3:01 PM

    Caros,

    como faço para burlar esse Controlador?

    abs

    Bianca *-*

  95. eduardo

    16 de abril de 2009 at 4:12 PM

    Caros,

    como faço para burlar esse Controlador?

    abs
    eduardo

    • TAIS

      3 de maio de 2010 at 6:40 PM

      TAMBEM QURIA FAZER ISSO

  96. Arthurius Maximus

    16 de abril de 2009 at 3:10 PM

    Sensacional, já tinha baixado o programa antes e agora com o tutorial ficou muito mais simples. Para o pessoal que baixou antes, como eu, já há uma nova versão disponível nesse link.

    Um abraço.

    Arthurius Maximus postou em seu site..GILMAR MENDES, PROTÓGENES E A CENSURA INSTITUCIONAL.

    • Rodrigo Piva

      16 de abril de 2009 at 4:18 PM

      Esqueci de comentar sobre essa atualização. Valeu Arthurius!

      Abraços

  97. Luiz Antônio Andre

    16 de abril de 2009 at 10:47 AM

    Muito bom Rodrigo, assim fica bem fácil utilizar o programa. Muito bom e fácil este bloqueio por palavras.
    Abraços

    Luiz Antônio Andre postou em seu site..E se pudéssemos fazer recall de políticos?

  98. Laurentino Mello

    16 de abril de 2009 at 9:32 AM

    Interessantíssimo Rodrigo, confesso que já havia baixado desde sua apresentação dele aqui, porém, não realizei testes. Agora com tutoriais ficará muito mais fácil.

    Abraços.

    Laurentino Mello postou em seu site..IE8 será incluído nas atualizações automáticas do Windows.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>