Aprenda a fazer tratamento caseiro para acelerar o crescimento das unhas

Receita caseira ajuda a combater unhas fracas e quebradiças

As unhas são formadas por queratina e tem como função principal proteger a ponta dos dedos. No entanto, a utilização de acetona ou produtos químicos domésticos como detergente, água sanitária, alvejante, sabão e vários outros pode enfraquecê-las, deixando-as quebradiças e prejudicando seu crescimento saudável.

Entre diversas dicas para unhas saudáveis, a esteticista dermaticista Patrícia Elias indica usar bases fortalecedoras com bastante vitamina antes do esmalte, utilizar luvas sempre que for manusear produtos químicos e interromper o hábito de roer as unhas.

“Para quem não abre mão de unhas esmaltadas, é recomendado o uso de removedores de esmalte sem acetona e unhas livres de esmaltes ao menos dois dias por semana para deixar a unha respirar”, aponta Patrícia.

E para acelerar o crescimento e conquistar unhas compridas, Patrícia ensina uma receita caseira com ação fungicida que promete contribuir para unhas compridas, fortes e saudáveis em poucas semanas. Confira:

Ingredientes:

– 1 colher de café bem cheia de óleo de coco;
– 1 colher bem cheia de aloe vera (babosa);
– 1 dente de alho picado;
– 10 cravos da Índia.

Misture tudo em um recipiente e espere 24 horas para começar a usar. Passe diariamente, preferencialmente antes de dormir, na base das unhas perto da cutícula, embaixo das pontas dos dedos e nas laterais.

Patrícia Elias: Sócia Fundadora da Clínica e da Loja Patrícia Elias Estética & Saúde. Pós-Graduada em Dermaticista pela Faculdade IBECO, Bacharel em Estética e Cosmetologia na Universidade Anhembi Morumbi.
Dermaticista na Clínica Patrícia Elias. Especialista em Tratamento de Hipercromias, Flacidez Cutânea, Saúde da Pele entre outros, com dezenas de cursos de especialização. YouTuber com o maior canal de Estética e Beleza da Pele do YouTube Mundial, com mais de 6 milhões de inscritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui