InícioDiversosA importância do travesseiro/suporte antirrefluxo para os bebês

A importância do travesseiro/suporte antirrefluxo para os bebês

-

Muitas mães se perguntam sobre o que é e quais são os benefícios do travesseiro/ suporte antirrefluxo para os bebês. O modelo, muito conhecido e mais utilizado, é um triângulo de espuma que permite que o pequeno se deite com a cabeça e o tronco ligeiramente mais elevados que o restante do corpo (em torno de 45°).

Como o próprio nome já diz, é uma das medidas mais comuns para tratar e prevenir o refluxo gastroesofágico, um distúrbio que faz com que o estômago e o esôfago devolvam o leite materno ingerido. Apesar de ser uma condição fisiológica que melhora com o tempo, pode afetar o ganho de peso do bebê e causar alguns problemas respiratórios.

Confira os benefícios do Suporte Terapeutico Posicionador Antirrefluxo Infantil Theva, o único registrado na Anvisa.

  1. Proporciona maior segurança

O principal objetivo do suporte antirrefluxo é garantir a segurança e o bem-estar do bebê, permitindo que ele tenha um sono mais agradável e confortável, além de evitar que o leite ingerido retorne para o esôfago ou para a boca e provoque asfixia.

  1. Melhora a posição do bebê na hora de dormir

Médicos recomendam evitar deixar o bebê em posição totalmente vertical, tanto na hora de amamentar, quanto na hora de dormir. Portanto, o ideal é que ele permaneça com a cabeça e o tronco em um ângulo um pouco mais elevado que o restante do corpo. Alguns itens, como a almofada para amamentação e o travesseiro antirrefluxo, podem ser essenciais para esses momentos.

Antirrefluxo infantil
Theva – Divulgação
  1. Alivia os sintomas de gripe e resfriados

Manter cabeça e tronco elevados também pode ajudar no alívio dos sintomas de gripe e resfriados, pois desobstrui as vias aéreas do bebê e melhora a respiração, evitando a ocorrência de problemas mais graves ou, até mesmo, a morte súbita. O ideal é que o travesseiro seja colocado por cima do colchão e embaixo do lençol, para evitar que se desloque devido aos movimentos do bebê durante o sono.

  1. Vai de acordo com as recomendações dos médicos

Por ter uma inclinação adequada e ser um método externo muito importante no tratamento contra o refluxo, a maioria dos médicos recomenda a utilização desse travesseiro em substituição à medicação habitual, principalmente no caso de bebês.

Mais informações sobre o Suporte Terapeutico Posicionador Antirrefluxo Infantil Theva

Priorizando a importância da rotina saudável na vida dos bebês, principalmente no momento do sono, a Theva desenvolveu uma linha especial de produtos para descanso e mais conforto dos pequenos. O Suporte Terapêutico posicionador Antirrefluxo Infantil, único registrado na Anvisa, alivia os sintomas de refluxo gastresofágico como tosse e dores de garganta, além de melhorar a respiração em casos leves de obstrução nasal. É ideal para ser colocado abaixo do colchão de berço e é bipartida, o que facilita o transporte e armazenagem. Possui Capa removível e lavável em tecido 100 % algodão, o que mantém sua temperatura sempre fresca.

Instagram Adoro Plantas