A Band comunicou Em 18 de julho de 2019 a Band havia comunicado que não exibiria mais os concursos da franquia Miss Brasil (que dá vaga ao Miss Universo), incluindo o Miss São Paulo. Mais abaixo você op encontra a nota oficial deles.

Porém, no início de outubro os grupos do mundo miss nas redes sociais foram surpreendidos com a notícia de que Evandro Hazzy (agora na direção de produção) e Natalia Guimarães estarão entre os que comandarão a franquia Miss Brasil Universo, que ao que tudo indica continuará na BAND e com novidades.

Outros nomes são apontados nessa nova direção do Miss Brasil; são eles: Patrícia Regia (na direção comercial), além das misses Carla Godinho, Deise Nunes, Flávia Cavalcante e da já citada Natália Guimarães. As também vencedoras Leila Schuster e Renata Bessa podem fazer parte do time.

Nas próximas semanas saberemos de todos os detalhes, e atualizaremos este post.

Voltando às notícias anteriores, no começo de 2019 a coordenação do Miss Rio Grande do Sul anunciou que a representante gaúcha do Miss Brasil 2020 seria eleita no segundo semestre deste ano (2019). Um tempo de preparação e tanto, comparável ao que fazem algumas potências do Miss Universo, como a organização do Miss Colômbia, por exemplo.

Tudo indicava que a Miss Brasil 2020 seria conhecida ainda mais cedo do que foi a de 2019, Júlia Horta.

Eis que uma notícia divulgada por diversos veículos de comunicação acendeu uma luz amarela. Cito o exemplo do site GaúchaZH que publicou: “Miss Brasil pode não ser realizado em 2020 por falta de acordo entre Polishop e Band“.

As duas empresas, em 2014, assinaram um contrato válido por cinco anos, ou seja, até 2019; onde até o nome da franquia Miss Brasil Universo foi alterado para Miss Brasil Be Emotion, para promover a linha de produtos de beleza da Polishop. O mesmo contrato dizia que após o período inicial o mesmo seria renovado por mais cinco; porém com negociação entre as partes, até para avaliar como foram/estão as coisas.

Em termos de audiência a baixa é sentida ano a ano, onde nas últimas edições o evento mal conseguiu chegar nos 2 pontos de medição no IBOPE.

A bem da verdade o Miss Brasil parece ter se tornado parte de uma convenção da empresa para os funcionários. Neste ano, e ano passado se não me engano, nem venderam ingressos. A plateia era de funcionários, representantes e convidados da própria Polishop.

Nota oficial da BAND

Leia a íntegra da nota divulgada pela Band em 18 de julho de 2019:

“Após oito anos realizando e exibindo os concursos Miss São Paulo e Miss Brasil, cinco dos quais ocorreram por meio de uma sólida parceria com a Polishop, a Band comunica que não houve renovação do contrato, o qual termina este ano. Por essa razão, a Band não realizará a temporada 2020 e, por consequência, não exibirá seus famosos concursos de beleza.

Durante os últimos cinco anos, a Polishop, por meio de sua marca Be Emotion, foi a grande parceira da Band na realização dos concursos. Trouxe, com sua grande expertise, uma nova roupagem para os concursos de beleza, tornando-os mais próximos das mulheres modernas.

Frente à decisão de não renovar o contrato, a Band e a Polishop/Be Emotion deixam de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos estaduais ou nacional que tenham relação com a cadeia de concursos Miss Universo 2020. Tanto a Band, que continua detentora das marcas estaduais, quanto a Polishop, não detêm qualquer responsabilidade de realização ou de apoio aos concursos estaduais relativos à temporada 2020, mesmo que aconteçam durante o ano de 2019.

Não obstante, nossa recém recém-eleita Miss Brasil Be Emotion 2019 segue sua trajetória de preparação para, ao final de 2019, representar belamente o Brasil no Miss Universo 2019, fechando assim o ciclo de concursos da franquia Miss Universo nas telas da Band e sob a parceria com a Polishop/Be Emotion.

A Rede Bandeirantes de Comunicação agradece a sólida parceria Polishop/Be Emotion ao longo dos últimos cinco anos.”

Enfim. O post do Miss Brasil 2020 está no ar aqui no Curiosando e vamos ficar no aguardo dos próximos capítulos. Creio eu que caso a Band não queira mais exibir o Miss Brasil, certamente alguma outra emissora abrirá as portas, sabendo que além do Miss Brasil 2020 entraria uma leva grande de publicidade, da própria Polishop.

Candidatas Estaduais Miss Brasil 2020

Neste espaço estarão candidatas e/ou informações dos concursos estaduais que as divulgarem.

E aí, otimista com a volta de Hazzy ao Miss Brasil Universo?

COMPARTILHAR
Paulistano, radicado em Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e informação. Em 1993 começou a trabalhar com design e diagramação; é Webmaster do Curiosando desde 2008.