Ainda no começo de 2019 a coordenação do Miss Rio Grande do Sul anunciou que a representante gaúcha do Miss Brasil 2020 seria eleita no segundo semestre deste ano (2019). Um tempo de preparação e tanto, comparável ao que fazem algumas potências do Miss Universo, como a organização do Miss Colômbia, por exemplo.

Tudo indicava que a Miss Brasil 2020 seria conhecida ainda mais cedo do que foi a de 2019, Júlia Horta.

Eis que uma notícia divulgada por diversos veículos de comunicação acendeu uma luz amarela. Cito o exemplo do site GaúchaZH que publicou: “Miss Brasil pode não ser realizado em 2020 por falta de acordo entre Polishop e Band“.

As duas empresas, em 2014, assinaram um contrato válido por cinco anos, ou seja, até 2019; onde até o nome da franquia Miss Brasil Universo foi alterado para Miss Brasil Be Emotion, para promover a linha de produtos de beleza da Polishop. O mesmo contrato dizia que após o período inicial o mesmo seria renovado por mais cinco; porém com negociação entre as partes, até para avaliar como foram/estão as coisas.

Em termos de audiência a baixa é sentida ano a ano, onde nas últimas edições o evento mal conseguiu chegar nos 2 pontos de medição no IBOPE.

A bem da verdade o Miss Brasil parece ter se tornado parte de uma convenção da empresa para os funcionários. Neste ano, e ano passado se não me engano, nem venderam ingressos. A plateia era de funcionários, representantes e convidados da própria Polishop.

Enfim. O post do Miss Brasil 2020 está no ar aqui no Curiosando e vamos ficar no aguardo dos próximos capítulos. Creio eu que caso a Band não queira mais exibir o Miss Brasil, certamente alguma outra emissora abrirá as portas, sabendo que além do Miss Brasil 2020 entraria uma leva grande de publicidade, da própria Polishop.

Candidatas Estaduais Miss Brasil 2020

Neste espaço estarão candidatas e/ou informações dos concursos estaduais que as divulgarem.

E aí, acha que o Miss Brasil em 2020 está mesmo em risco?

COMPARTILHAR
Paulistano, radicado em Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e informação. Em 1993 começou a trabalhar com design e diagramação; é Webmaster do Curiosando desde 2008.