Curiosando

Curiosando


Dr. Elifas Rodrigues e Dr. Alisson Melo da Clinica Benessere dão sugestões para ingestão equilibrada de MACRONUTRIENTES

RedaçãoRedação

Uma alimentação regrada e equilibrada é sempre aliada a saúde e bem-estar. Entre os alimentos indispensáveis para o bom funcionamento do organismo humano, estão os Macronutrientes.

Eles recebem esse nome justamente por representarem os nutrientes que o corpo precisa em grandes quantidades e que constituem a maior parte da dieta. São capazes de fornecer energia e são fundamentais para o desenvolvimento e manutenção do corpo. Assim, uma boa alimentação requer a proporção ideal entre eles.

Para auxiliar na escolha da alimentação correta os Drs. Elifas Rodrigues e Alisson Melo da Clinica Benessere dão sugestões para ingestão equilibrada de MACRONUTRIENTES.

Macronutrientes
Divulgação: Benessere

Abaixo a lista de alimentos que fazem parte do grupo dos Macronutrientes:

CARBOIDRATOS – são considerados principais fontes alimentares para a produção de energia, além de exercer inúmeras funções metabólicas e estruturais no organismo. Batatas, grãos, frutas e legumes, são alguns exemplos.

PROTEÍNA – é fundamental para a construção muscular e pode ser encontrada em carnes, aves, peixes, ovos e também em fontes vegetais (tofu e lentilhas).

GORDURAS – são substâncias orgânicas de origem animal ou vegetal, formadas predominantemente por produtos de condensação entre glicerol e ácidos graxos. São encontradas em óleos, nozes, sementes, entre outros.

A ingestão equilibrada de Macronutrientes é fundamental para a conquista de um corpo saudável, equilibrado e bem-disposto.

Redação
Autor

Ativar Notificações
Receber notificação de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários