A miss Ribeirão Preto é a Miss São Paulo 2015! A bela Jéssica Vilela foi coroada por Fernanda Leme, Miss São Paulo do ano passado e também da cidade de Ribeirão.

A escolha da representante paulista do Miss Brasil 2015 acontecer em maio surpreendeu quem acompanha os concursos organizados pela Band/Enter; já que o Miss São Paulo sempre foi colado no MB. Basta lembrar do exemplo do ano passado, quando parecia que finalmente adiantariam o certame. A primeira data divulgada era justamente em maio, depois “pulou” para julho e acabou por acontecer no mês de agosto.

Jéssica Vilela Miss São Paulo 2015
Foto: Lucas Ismael/Band (Divulgação)

Podemos crer que o Miss Brasil 2015 será um ou dois meses depois, como de costume? Muito difícil… Apesar de tudo depender da data do Miss Universo o Miss Brasil deve ser novamente realizado em meados de setembro. A não ser que os organizadores “acordem” para o fato de que a eleita precisa de TEMPO para uma preparação adequada, se quiser mesmo almejar algo além de um TOP 10 ou 5 no MU, sem contar o fator político.

Entra ano, sai ano e a Band continua a realizar o Miss Brasil bem tarde. Acho difícil 2015 ser diferente, infelizmente.

O fato é que já temos a Miss São Paulo 2015: Jéssica Vilela, que conquistou a tão sonhada coroa confeccionada pelo designer mineiro Pedro Muraro, avaliada em 12 mil reais; a peça demorou 45 dias para ficar pronta.

Será que Jéssica pode, à exemplo da paulista do ano passado, ser real esperança de vitória no Miss Brasil?

Antes de prosseguir com o post sobre o concurso, dê uma olhada no desabafo publicado pela Miss Marília, Isabela Tozato Oliveira Lima, em seu perfil do Facebook, em 18 de maio:

Desabafo da Miss Marília Isabela Tozato Oliveira Lima

Estaduais do Miss Brasil 2015:

Não deixe de ver nossos outros posts dos concursos estaduais que elegem as representantes do Miss Brasil 2015:

Jéssica Voltolini Vilela superou outras 29 candidatas para faturar a vaga paulista no Miss Brasil. As 30 finalistas foram eleitas numa seletiva realizada na tarde de sábado, 28 de março, nas dependências da Band, em São Paulo.

Fernanda Leme foi uma grande esperança para os paulistas, e para muitos brasileiros de outros estados, que viram nela uma excelente Miss Brasil. Não deu; a bela ficou com a segunda colocação. Agora é torcer para Jéssica Vilela quebrar este gigante tabu que perdura desde 1994, quando Valéria Peris conquistou a coroa nacional por São Paulo.

Apesar do jejum, o estado tem oito títulos, empatando com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na liderança, com folga, está o Rio Grande do Sul com 12 coroas de Miss Brasil.

Dia-a-dia Miss São Paulo 2015

Eu publiquei as melhores fotos do dia-a-dia das candidatas do Miss São Paulo, durante a semana em que ficaram reunidas, mas diversos leitores reclamaram que a galeria estava muito grande, o que dificultava a visualização. Para facilitar criei um álbum no Flickr, maior site de compartilhamentos de fotos da internet. Para ver todas as imagens acesse então a galeria do Dia-a-dia Miss SP 2015.

Miss São Paulo 2015 | Candidatas Oficiais:

E aqui estão as 30 candidatas que disputaram o Miss São Paulo 2015, que consagrou Jéssica Voltolini Vilela como grande vencedora. As fotos oficiais são de Lucas Ismael/Band:

Miss Americana, Nathalia Silvestrini

Nathalia Silvestrini

Miss Amparo, Gabriela Burgos

Gabriela Burgos

Miss Araras, Leticia Nardes

Leticia Nardes

Miss Arthur Nogueira, Jenifer Gomes

Jenifer Gomes
(A foto da esquerda está diferente das demais porque não localizei uma do mesmo estilo divulgada pela Band)

Miss Barueri, Daniella Figueiredo

Daniella Figueiredo

Miss Bebedouro, Michelli Galvão

Michelli Galvão

Miss Cabreúva, Franciele Batista

Franciele Batista

Miss Campinas, Ana Carolina Valadares

Ana Carolina Valadares

Miss Conchal, Lorena Tognolli

Lorena Tognolli

Miss Franca, Giovanna Poppi

Giovanna Poppi

Miss Guarulhos, Marina Alves

Marina Alves

Miss Ilhabela, Denise Prado

Denise Prado

Miss Indaiatuba, Ester Coutinho

Ester Coutinho

Miss Jaboticabal, Mayrane Barbosa

Mayrane Barbosa

Miss Marília, Isabela Tozato Oliveira Lima

Isabela Tozato Oliveira Lima

Miss Olímpia, Camila Coutinho

Camila Coutinho

Miss Piracicaba, Bruna Zanardo

Bruna Zanardo

Miss Presidente Prudente, Natasha Gallinari Holzhausen

Natasha Gallinari Holzhausen

Miss Rancharia, Daniele Arruda

Daniele Arruda

Miss Ribeirão Preto, Jessica Voltolini Vilela

Jessica Voltolini Vilela

Miss Rio Claro, Beatriz Loesch Patrony

Beatriz Loesch Patrony

Miss Santana de Parnaíba, Marcella Delagatti

Marcella Delagatti

Miss Santo André, Stefany Salles

Stefany Salles

Miss São Bernardo, Gizela Bacelar

Gizela Bacelar

Miss São Caetano, Alessandra Licursi

Alessandra Licursi

Miss São Carlos, Camila Chagas Vicente

Camila Chagas Vicente

Miss São Paulo Capital, Jaque Ciocci

Jaque Ciocci

Miss Sumaré, Greicy Kelly

Greicy Kelly

Miss Taubaté, Simone Alvarenga

Simone Alvarenga

Miss Vinhedo, Gabriele Marinho

Gabriele Marinho

Lembrando que no dia seguinte à divulgação da lista com as 30 escolhidas, a Band liberou a primeira leva de fotos oficiais com a Miss São Caetano no lugar da Miss Pedreira. O motivo dessa troca? Nenhum comentário da organização, pra variar.

Miss São Paulo 2015: o concurso

A edição 2015 não teve nenhuma novidade. Tivemos mais ou menos 80 candidatas, entre vencedoras municipais, inscritas via internet e indicadas por coordenadores/organizadores, disputando a “seletiva” em 28 de março na própria Band, na presença de coordenadores e diretores da Enter, empresa responsável pela organização do Miss Brasil Universo. Jurados (entre eles o coordenador nacional, Evandro Hazzy e a diretora da Enter, Gabriela Fagliari) avaliaram as belas, sempre vestidas da mesma forma, para que a escolha fosse a mais justa possível (o que quase nunca acontece, já que sempre belas meninas acabam pelo caminho).

Chegada das candidatas do Miss São Paulo 2015

As candidatas do Miss São Paulo se apresentaram no Maksoud Plaza em 9 de maio, uma semana antes da final. Esse período foi dedicado a aulas com o coordenador Evandro Hazzy, eventos, entrevistas, passeios e fotos oficiais. E claro, todas foram avaliadas de perto pelo “júri técnico” (foto abaixo) formado por Dani Bassit (assessora de imprensa), Thiago Setra (personal stylist) e Gabriela Fagliari (diretora de planejamento da Enter). Eles é que de fato escolheram o TOP 15 (ou top 14, já que a 15ª foi eleita via enquete da internet).

Jurados técnicos Miss SP 2015 - Foto de Lucas Ismael/Band

Miss São Paulo 2015: A Grande Final

Eis que finalmente o show começou, na noite de 16 de maio. A apresentação seguiu o padrão dos últimos anos e ficou a cargo da jornalista e Miss Brasil 1999, Renata Fan.

O cronograma do espetáculo também não mudou. Começou com uma coreografia das misses (supervisionada pela coreógrafa Paula Bonadio), e seguiu com vídeos do dia-a-dia das meninas na semana de “confinamento”, etc.

A atração musical da noite foi a cantora Laís; intérprete do tema da novela “Mil e Uma Noites”.

As meninas desfilaram em quatro trajes: casual, gala, biquíni e maiô. Como sempre, os vestidos foram criados pelo estilista mineiro, Alexandre Dutra. Pedro Muraro, que desenha a coroa da vencedora, foi o responsável também pelos brincos, enquanto biquínis e maiôs foram da marca Regina Moya.

Além da Miss Simpatia, eleita pelas próprias candidatas, foram apresentados os TOP 15, 10, 5 e finalmente as 3 finalistas, para então consagrar Jéssica Vilela como nova Miss São Paulo. A bela ganhou uma viagem com acompanhante para Istambul. Vinhedo e Rio Claro, segunda e terceira colocadas, respectivamente também ganharam uma viagem com acompanhante, mas para a Disney; veja os tops:

Resultado oficial do Miss São Paulo 2015:

1º lugar: (Ribeirão Preto) Jéssica Voltolini Vilela
2º lugar: (Vinhedo) Gabriele Marinho
3º lugar: (Rio Claro) Beatriz Loesch Patrony

TOP 5:

(Americana) Nathalia Silvestrini
(Campinas) Ana Carolina Valadares

TOP 10:

(Cabreúva) Franciele Batista
(Indaiatuba) Ester Coutinho
(Jaboticabal) Mayrane Barbosa
(Piracicaba) Bruna Zanardo
(Santo André) Stefany Salles (MISS SIMPATIA)

Completaram o TOP 15:

(Rancharia) Daniele Arruda
(São Caetano) Alessandra Licursi
(São Carlos) Camila Chagas Vicente
(São Paulo Capital) Jaque Ciocci
(Sumaré) Greicy Kelly

Miss São Paulo 2015 | outras candidatas

E para terminar, veja uma galeria com algumas lindas candidatas que infelizmente não se classificaram na seletiva do Miss São Paulo 2015, perdendo assim a chance de participar do evento ao vivo:

E você, o que achou de Jéssica ser eleita Miss São Paulo 2015? Comente.