Rumo ao Miss São Paulo 2015

Por  |  4 Comentários

O reinado da bela Miss São Paulo Fernanda Leme deve ser um pouquinho mais curto que sua antecessora Bruna Michels. Isso porque o Miss Brasil deve ser realizado antes de setembro, pelo fato do Miss Universo acontecer em outubro. Claro, tudo isso ainda é especulação e temos de esperar que nenhum adiamento aconteça, o que eu duvido muito. É só lembrar das edições anteriores. Ano passado, por exemplo, divulgaram que o Miss São Paulo seria realizado em maio, depois “pulou” para julho e acabou por acontecer no mês de agosto… Entra ano, sai ano e a Band continua a realizar o Miss SP colado no Miss Brasil e acho difícil ser diferente, infelizmente.

O fato é que muitas candidatas a representar São Paulo no Miss Brasil já foram eleitas em seus respectivos municípios. Portanto, estava mais do que na hora deste post ser publicado.

A seletiva, que escolherá as 30 finalistas do Miss São Paulo 2015, deve acontecer em 28 de março. Mas não ficarei surpreso se está data for alterada nas próximas semanas.

Fernanda Leme foi uma grande esperança para os paulistas, e para muitos brasileiros de outros estados, que viam nela uma excelente Miss Brasil. Não deu. A bela ficou com a segunda colocação e agora é torcer para que desta vez São Paulo quebre o gigante tabu e volte a conquistar a coroa de Miss Brasil. A última vez que isso aconteceu foi em 1994, com Valéria Peris.

Apesar do jejum, o estado tem oito títulos, empatando com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na liderança, com folga, está o Rio Grande do Sul com 13 coroas de Miss Brasil.

Inscrições para o Miss São Paulo 2015

ATENÇÃO: a inscrição via internet já está no ar! Entre no site oficial da Band e preencha o formulário.

Basicamente as interessadas devem ter entre 18 e 25 anos, 1,68 m de altura mínima, não ser mãe ou ter sido casada e também não ter sido fotografada sem roupa. No próprio link de inscrição, logo abaixo do formulário, consta o regulamento completo; leia com muita atenção.

Outro lembrete é em relação a taxa de participação. A inscrição pela internet é grátis, mas as 30 selecionadas terão de pagar cerca de 3 ou 4 mil reais (confirme essa necessidade com seu coordenador e/ou com os responsáveis da Band durante a seletiva).

Caso sua cidade já realize um concurso de miss, procure o coordenador responsável para que ele possa efetuar a inscrição junto à Band corretamente.

Enquete do Miss São Paulo 2015

Sei que ainda é cedo, mas em sua opinião São Paulo pode ter esperanças no Miss Brasil deste ano?

Estaduais do Miss Brasil 2015:

Veja nossos posts dos concursos estaduais que elegem as representantes do Miss Brasil 2015:

Miss São Paulo 2015: candidatas já eleitas

Agora é hora do principal, conhecer as lindas candidatas que disputarão, na seletiva do Miss São Paulo 2015, uma vaga na grande final do concurso:

Bruna Rodrigues

Miss Tatuí
Bruna Rodrigues

Bruna Zanardo

Miss Piracicaba
Bruna Zanardo

Camila Bueno

Miss Socorro
Camila Bueno

Ester Coutinho

Miss Indaiatuba
Ester Coutinho

Gabriela Ortiz

Miss Serrana
Gabriela Ortiz

Jenny Logovasth

Miss Artur Nogueira
Jenny Logovasth

Karen Oliveira

Miss Cravinhos
Karen Oliveira

Marina Alves

Miss Guarulhos 2015
Marina Alves

Stefany Salles

Miss ABCD
Stefany Salles

Li em alguns grupos de concursos de beleza que possivelmente a bela Isabela Amaral voltaria este ano. Será? Em 2014 ela ficou pelo caminho na disputa do Miss SP capital, onde a vencedora, AUDREY sequer participou da seletiva, por ter menos de 1,70m. E pensar que a vencedora do próprio Miss Brasil é menor que isso. Vai entender esses regulamentos…

Isabela Amaral

Miss São Paulo 2015: o concurso

Caso o concurso não tenha nenhuma novidade (o que é bem provável), teremos mais ou menos 80 candidatas, entre vencedoras municipais, inscritas via internet e indicadas por coordenadores/organizadores, disputando a “seletiva”, que no ano passado aconteceu em 26 de abril, na própria Band, na presença de coordenadores e diretores da Band e da Enter (empresa responsável pela organização do Miss Brasil Universo). Jurados (entre eles o coordenador nacional, Evandro Hazzy, a diretora da Enter, Gabriela Fagliari, e provavelmente a atual Miss SP, Fernanda Leme e a atual Miss Brasil, Melissa Gurgel, provavelmente) avaliam as belas, que costumam estar vestidas da mesma forma, para que a escolha seja feita da forma mais justa possível.

Em seguida, normalmente após algumas horas, a Band divulga a lista das 30 candidatas oficiais que participam da grande final do Miss São Paulo 2015, ao vivo para todo o país e também via internet.

Nos meses seguintes podem haver desistências, como ocorreu no ano passado, onde quatro candidatas desistiram e foram substituídas por outras, de acordo com a classificação obtida na seletiva.

Chegada das candidatas

Geralmente as candidatas a Miss São Paulo se apresentam no Maksoud Plaza uma ou duas semanas antes da grande final. Esse período é dedicado a eventos, entrevistas, passeios e fotos oficiais. E claro, elas são avaliadas de perto pelo “júri técnico”, que é quem escolhe o TOP 15 (ou top 14, se a 15ª for eleita via enquete na internet, como é comum acontecer).

O Miss São Paulo deve ter a apresentação da jornalista e Miss Brasil 1999, Renata Fan, na companhia de algum apresentador da BAND, possivelmente Luiz Bacci.

Enfim, estas são as belas que disputam uma vaga na edição 2015 do Miss São Paulo. Já tem sua favorita para receber a coroa da belíssima e simpaticíssima Fernanda Leme?

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

4 Comentários

  1. Emerson

    29 de janeiro de 2015 at 12:41 PM

    Das candidatas que eu vi gostei da Miss Tatuí e da Miss Indaíatuba. outro estado que vi e gostei muito é da seletiva do Miss Paraná .

  2. mauro

    28 de janeiro de 2015 at 11:16 PM

    Isabela Amaral, Hanna Ern ,misses que poderiam voltar bem mais preparadas,pois na época estavam pouco apagadas,mesmo com as belezas facias. As duas devem aumentar um pouco o busto. Espero que os coordenadores de 2015 busquem uma beleza universal.

  3. EDSON LUIZ FURTADO

    23 de janeiro de 2015 at 6:24 PM

    Ainda não posso acreditar que mesmo depois de tantas polemicas, comentarios, ofensas e etc.., o fator (altura mínima) ainda continua valendo em alguns estados como regra de inscrição para "concurso de miss". Isso é no mínimo ridículo levando em consideração que desde que o Miss Universo existe, nunca se ouviu falar em altura mínima. Até por que, ja tivemos muitas Misses Universo com estatura a baixo de 1.70m de altura. Ta na hora desse povo acordar pra vida e começar a se preocupar em eleger uma mulher realmente bonita e completa sem que para isso ela tenha que ser alta, se não, vamos continuar esperando o título de Miss Universo por mais 100 anos. Sou de Santa Catarina e aqui os nossos queridos organizadores do Miss Santa Catarina também continuam com essa mentalidade tacanha, retrógada e que não acrescenta em nada nem ao concurso e nem as mulheres lindas que aqui residem e que poderiam muito bem somar positivamente para que tenhamos uma representante de nível, forte e que possa disputar de igual pra igual o concurso de Miss Brasil. Fica a dica. Obrigado

  4. joaquim Duarte

    21 de janeiro de 2015 at 11:30 PM

    Olá boa noite.
    Sempre que é possível eu faço um pequeno comentário.
    Já estive no juri do miss Brasil 1979,Em 2011 estive no juri do miss Rio de Janeiro,Participei como convidado do miss brasil 2011 e miss universo em local muito privilegiado.
    Justificando,em 1978 houve um problema com a miss ceara,sem dúvida muito bonita pisou muititssimo bem,vestido lindo,tudo certissímo.Ocorre que antes da comissão julgadora descer para a bancada foi avisada que não era para dar nota nenhuma a miss Ceará,pois ela havia sido a segunda no miss sta Catarina.Com o profissionalismo que vi a equipe Trump trabalhar em São Paulo,ponho em duvida se na reunião final com os jurados será que não vão perceber a estatura da miss BRASIL.Logo nas medidas,vejamos domingo.Joaquim Duarte Júnior.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>