Os 5 jogadores de futebol que mais se destacam no poker

Jogadores de futebol que se destacam no poker


Alta competitividade, estratégia e diversão. O poker tem se tornado um hobby de muitos jogadores de futebol do Brasil e do mundo e essa ascensão em popularidade casa com o crescimento do número de praticantes desse esporte no país — já ultrapassa a marca dos oito milhões de entusiastas.

Há alguns jogadores em atividade que se destacam quando o assunto é poker e alguns deles até mesmo já conseguiram premiação em grandes torneios mundiais.

Neymar

Um dos melhores jogadores do mundo, há tempos Neymar joga poker por pura diversão e já coleciona resultados impressionantes. No ano passado, disputando o BSOP (Brazilian Series of Poker), o atacante ficou na sexta colocação de uma competição que contou com mais de 280 escritos.

“Eu fico contente de ser não só um praticante do poker, mas sim um amante, gosto cada vez mais e me apaixono cada vez mais. Acompanho muitos jogadores aqui, o Affif eu já tinha visto vídeos dele no Youtube jogando, coisas dele falando, então para mim é uma honra compartilhar isso com ele também”, afirmou o jogador após o torneio.

Jogadores de futebol que se destacam no poker


O poker tem muitas ramificações e variações e como se trata de um esporte com tantas saídas geralmente os competidores focam em uma modalidade ou outra. No caso de Neymar, a especialidade do jogador do PSG é o Texas Hold’em, que além de ser bastante popular também é conhecido por ter regras descomplicadas.

Gerard Piqué

O zagueiro do Barcelona é conhecido fora dos gramados por suas iniciativas empresariais. Nas horas livres, Piqué também é um fã assíduo do poker.

Jogadores de futebol que se destacam no poker


O jogador de 32 anos praticava frequentemente com Neymar quando o brasileiro estava no Barcelona. Piqué já chegou a participar de torneios de proporções mundiais em Barcelona, além de disputar outros eventos locais.

Max Kruse

Apesar de não ser tão famoso quanto Neymar e Piqué, Kruse se destaca muito nesse esporte. Enquanto Piqué gosta de se divertir com o poker nos torneios espanhóis, Kruse é frequente nas competições realizadas em Las Vegas — considerada a capital mundial do poker.

Frequente no World Series of Poker (WSOP), maior circuito do mundo, o alemão chegou a conquistar uma premiação em 2018.

Jogadores de futebol que se destacam no poker


As habilidades de Kruse com as cartas é de longa data e a primeira vez que ele jogou pra valer o WSOP foi em 2014 — quando ficou em terceiro em um evento paralelo ao principal.

Hugo Cabral

Mais um brasileiro na lista, Hugo Cabral também é o menos badalado, mas provavelmente o mais bem-sucedido nas mesas. O atacante, que atualmente joga no CSA (Alagoas), tem um histórico impressionante no poker.

Em 2017, quando o jogador atuava no América-MG, ele conseguiu vencer um torneio online de muito expressão e bateu mais de 6 mil oponentes para ganhar aproximadamente R$ 210 mil.

Cabral não se dedica ao poker profissionalmente, no entanto, joga nas horas vagas e trata o esporte como um de seus principais hobbies.

Jogadores de futebol que se destacam no poker


“A competitividade foi muito grande. Eu já vinha tendo alguns bons resultados, melhorei bastante meu jogo online, aprimorei. Sabia que era difícil, mas não era um sonho impossível”, disse o jogador após a conquista. Para vencer o título, Cabral teve que jogar por aproximadamente seis horas — uma verdadeira maratona.

Moisés

Outro jogador brasileiro que ama o poker, Moisés prestigia muitas competições em São Paulo. Ele já conseguiu um grande resultado no Campeonato Paulista de Poker e no ano passado ganhou R$ 35 mil em uma única etapa.

Além das aparições frequentes no Estadual de poker, Moisés também gosta de jogar a etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro da modalidade — conhecida como BSOP Millions.

Em novembro de 2018, Moisés esteve no Desafio das Estrelas, um evento dedicado às celebridades em etapa anexa ao BSOP. O volante do Palmeiras teve uma boa atuação e mais uma vez provou ser um competidor de qualidade nas mesas.

Jogadores de futebol que se destacam no poker


“Fico feliz em ver o poker crescendo, é um esporte que me identifiquei bastante, quanto mais pessoas souberem o quão legal é o esporte e divulgarem a modalidade só tem a agregar. É um esporte da mente, que nos faz pensar, ter paciência e tira a ansiedade. Se mais pessoas puderem mostrar isso para as pessoas, ele tende a se popularizar cada vez mais”, disse o jogador em entrevista ao site Superpoker.

COMPARTILHAR
Paulistano, radicado em Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e informação. Em 1993 começou a trabalhar com design e diagramação; é Webmaster do Curiosando desde 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here