Carolinne Ribas foi eleita Miss Pará 2015, em concurso realizado em 24 de Julho no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A bela foi coroada pela Miss Pará 2014, Larissa Caroline Oliveira e se prepara agora para o Miss Brasil 2015.

A edição 2015, que marcou o 60º ano do concurso, contou com transmissão ao vivo pela internet; disseram que seria pelo site oficial, mas sinceramente isso não aconteceu (ao menos eu não consegui assistir por lá, assim como diversas pessoas reclamavam na página do Miss Pará no Facebook). Só consegui ver via YouTube, quando encontrei um link não divulgado pela organização.

Sem falar na falta de pontualidade: marcada para 21h a transmissão só começou as 21h52 direto com uma loooooonga atração musical, seguida de discursos da coordenação e por aí vai. O concurso propriamente dito, com a apresentação das candidatas, só se iniciou lá pelas 22h20…

Carolinne Ribas - Miss Pará 2015
Carolinne Ribas, Miss Pará 2015

Outra informação, divulgada no começo do ano, parece não ter se confirmado. Trata-se da transmissão que seria feita também pela TV RBA canal 13 o que não ocorreu. É muito bom quando liberam link para que a gente possa acompanhar pela internet, mas espero que para o ano que vem a coordenação melhore principalmente a qualidade da imagem que estava muito ruim e infelizmente prejudicou bastante. E claro, escolher um apresentador mais familiarizado com o mundo miss. O escolhido estava visivelmente atrapalhado e prejudicou a linda e competente Naiane Alves, Miss Pará 2007 que esteve brilhante.

Só mais uma crítica, dessa vez para a divulgação. Na semana que antecedeu a final, liberaram dezenas de fotos das candidatas, mas simplesmente não nomearam nada. Como saber a lista completa de candidatas se nem a própria organização faz questão de divulgar? E quando finalmente divulgaram, faltava apenas 1 dia e meio para o concurso. Espero que melhorem isso em 2016…

Mas voltando ao Miss Pará, o concurso permitiu que todas as candidatas desfilassem de biquíni no começo do evento, mas os apresentadores nem se deram ao trabalho de apresentá-las pelos nomes ou municípios.

Já o decorrer do Miss Pará seguiu então o padrão dos concursos, alternando muitas interrupções, e interações desnecessárias do apresentador com a plateia, o que se tornou cansativo para quem prefere um formato mais dinâmico. Resumindo, o resultado oficial, com os TOPs foi o seguinte:

1º lugar: (Belém) Carolinne Ribas
2º lugar: (Marituba) Ariane Viana
3º lugar: (Ananindeua) Kauane Nava
4º lugar: (Uruará) Mayrla Moura
5º lugar: (Xinguara) Juliana de Sá Souto

Completaram o TOP 10:

(Altamira) Júlia Magalhães
(Igarapé Açú) Hirlane Barros
(Melgaço) Tarsila Loureiro
(Salinópolis) Fernanda Albuquerque
(Xinguara Vip Country) Kariely Rocha

Completaram o TOP 15:

(Abaetetuba) Raiane Quaresma
(Marabá) Yanca Carolina
(Mosqueiro) Jéssica Cruz
(Ponta de Pedras) Suzy Danila
(Vitória do Xingu) Aline Franco

Premiações:

Miss Simpatia: (Vitória do Xingu) Aline Franco
Miss Fotogenia: (Uruará) Mayrla Moura
Miss Imprensa: (Xinguara) Juliana de Sá Souto
Miss Elegância: (Augusto Corrêa) Isa Sales

Candidatas | Miss Pará 2015

Eu tinha localizado quase 40 candidatas desde o começo do ano, mas oficialmente a organização apresentou apenas 29 misses que disputaram a coroa e a faixa, além é claro da vaga no Miss Brasil. E aqui estão elas, as candidatas que participaram do Miss Pará Universo 2015; que consagrou a bela Carolinne Ribas:

Outras candidatas do Miss Pará 2015

As candidatas abaixo estavam em minha lista, quando divulguei este post meses antes do concurso, mas como não apareceram no novo site oficial, por isso retirei as fotos. São elas:

(Almeirim) Rafaela Magalhães
(Aurora do Pará) Beatris Rocha
(Barcarena)
(Benevides) Lorena Sarmento
(Breves) Dayane Sanches
(Curionópolis) Déborah Valente
(Mãe do Rio) Thayla Araújo
(Outeiro) Jamilly Silva
(Salvaterra) Jaqueline Santos
(Santa Izabel) Nathália Araújo
(Terra Alta) Mayara Freitas
(Vitória do Xingu) Aline Franco

Estaduais do Miss Brasil 2015:

E não deixe de ver nossos outros posts dos concursos estaduais que elegem as concorrentes da Miss Pará, Carolinne Ribas, no Miss Brasil 2015:

É isso. O que achou do resultado final do Miss Pará 2015? Carolinne Ribas tem chance no Miss Brasil?