O Miss São Paulo 2017 será o primeiro estadual a eleger representante para o Miss Brasil. O concurso será realizado em 25 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista, com transmissão ao vivo da BAND.

As 20 misses foram apresentadas oficialmente em 21 de fevereiro e o confinamento começa oficialmente no dia 16 de março. No dia 11, como eu havia postado antes, elas apenas se reuniram para a produção das fotos oficiais, divulgadas em 15 de março e já atualizadas aqui no post.

E a seletiva, que definiu essas 20 (não mais 30) candidatas finalistas aconteceu em 11 de fevereiro. Esta data foi confirmada pela organização apenas no dia 02/02. Esse adiantamento, parece que não muito bem comunicado entre a organização e os próprios coordenadores, impossibilitou a realização de diversos municipais, entre eles Ribeirão Preto que não conseguiu realizar concurso a tempo (mas que, devido à necessidade de nova seletiva, conseguiu enviar uma belíssima concorrente). Porém, não conseguiram selecionar 20 candidatas! Por isso resolveram realizar uma segunda seletiva em 17 de fevereiro; algo inédito.

Assista ao desfile de biquíni das candidatas do Miss SP 2017 para o júri técnico, que aconteceu em 20 de março:

Eis que às 18h30 de terça-feira (21/02), divulgaram a tão aguardada lista com as 20 candidatas, que já estão neste post.

Ano passado, Polishop/Band já anteciparam o estadual em relação a edições anteriores, com o Miss São Paulo acontecendo no final de maio, e a seletiva no começo do mesmo mês.

Enquete: Quem será a Miss São Paulo 2017?

*Agora que já sabemos quem são as candidatas, vote em suas favoritas para a conquista do Miss SP Universo Be Emotion 2017 – é possível votar em até três candidatas:

*A votação do Curiosando não possui qualquer influência sobre o resultado
do concurso da Band/Be Emotion e serve apenas para entretenimento.

Apesar da aparente falta de sintonia em relação a divulgação de datas, FINALMENTE a organização parece querer de fato antecipar o calendário geral, a exemplo de outros países bem sucedidos na etapa mais importante, isto é, no Miss Universo (Venezuela, Colômbia, Estados Unidos etc…).

Antes de publicar este post tentei confirmar algumas informações com a diretora da franquia Miss Brasil Universo, Karina Ades, mas infelizmente não obtive resposta. É estranho, mas não me retornaram nenhum dos últimos contatos que tentei, desde o ano passado. E infelizmente a assessoria de imprensa da Polishop só me repassa o contato da sra. Karina; gostaria de entender qual o problema em informar e divulgar os concursos. É como se a Globo desencorajasse sites que comentam e divulgam seus programas. Qual o sentido disso?

As aguardadas mudanças infelizmente parecem ser para pior. A organização divulgou nota com declarações de Karina Ades (que não retorna meus contatos), onde pincei alguns trechos relevantes:

“Temos um poder fundamental no empoderamento das mulheres, na medida em que damos voz a elas, reforçando e valorizando as características femininas. Transformando a Miss em uma influenciadora, uma representante da sociedade”.

“O concurso ganhará disputas, que avaliam o desempenho com a moda, mas que também evidenciam a personalidade e a vivência de cada uma”.

A única novidade interessante, em minha opinião, será a presença das misses SP Francine Pantaleão (2012), Bruna Michels (2013), Fernanda Leme (2014) e Jessica Vilela (2015) que devem participar da grande final apresentando algumas atrações. Elas sim merecem destaque.

Agora convenhamos, essa história de “empoderamento”, palavra da moda, num concurso de BELEZA parece ser uma tentativa de alavancar alguma divulgação (mesmo que eles não façam a mínima questão de divulgar nada para quem acompanha e cobre os concursos há muitos e muitos anos). Falam em mudar dinâmica, conceito etc, etc e na hora inventam “quiz” do tipo: “o que você falará para Deus ao encontrá-lo”, “que barulho você não gosta”; haja paciência.

É tão simples! A grande maioria dos fãs e missólogos, responsáveis pela existência dessas franquias (os organizadores parecem não se dar conta disso) querem que a eleita seja a mais bela. Simples assim. Essa conversa de atitude etc pode até garantir uma volta ao TOP 5 do Miss Universo, mas isso basta? No final quem vence é a mais bela, e se tiver uma boa oratória, melhor!

Você prefere que a Miss Brasil fale inglês fluente e tenha excelente oratória ou que seja a mais bela? Oratória e inglês melhoram com treino; já a beleza fica um tanto difícil, ainda mais com o pouquíssimo tempo de preparação antes do Miss Universo.

Enfim, vamos usar este espaço para divulgar as candidatas a suceder Sabrina Paiva, que parou no TOP 10 do Miss Brasil, mantendo o longo tabu dos paulistas no nacional. A última a conquistar a coroa foi Valéria Peris, em 1994! Será que 2017 será diferente?

A edição passada do “Miss São Paulo Univer, ops, Be Emotion” trouxe algumas pequenas mudanças, como a coroação da vencedora em traje de gala ao invés de maiô, por exemplo, mas o formato em si é um tanto engessado então não esperemos grandes inovações em relação a isso.

Miss São Paulo 2017 | Últimas Notícias

Eis que começam a surgir informações relevantes sobre o Miss São Paulo! Acompanhe este espaço e fique por dentro de tudo o que for divulgado:

22 de março | As misses Francine Pantaleão, Bruna Michels, Fernanda Leme e Jessica Vilela reunidas. As belas passaram o dia ensaiando para a grande final, onde devem apresentar atrações do evento.

Francine Pantaleão, Bruna Michels, Fernanda Leme e Jessica Vilela

20 de março | Nesta segunda-feira as candidatas desfilaram de biquíni para o júri técnico – composto por Camila Lima (editora da revista Marie Claire), David Pollak (stylist) e Adriana Bechara (consultora de moda) – responsável pela escolha do TOP 12.

Júri tecnico do Miss São Paulo 2017
Júri tecnico do Miss São Paulo 2017

16 de março | As misses se apresentaram hoje para o esperado “confinamento”.

Candidatas Miss SP 2017
As 20 candidatas com a Miss Brasil Raissa Santana, a Miss São Paulo Sabrina Paiva e o diretor de Marketing e comunicação da Polishop, Rogerio Nogueira

11 de março | Neste dia as misses posaram para as aguardadas fotos oficiais, que foram divulgadas no dia 15 de março e já atualizadas aqui mais abaixo.

10 de março | A organização anunciou a venda de ingressos para o Miss São Paulo 2017. Interessados devem entrar em contato através do telefone 3004-4541; o valor é de R$ 120.

21 de fevereiro | Finalmente, com mais um dia de atraso, divulgaram as 20 misses na disputa pela coroa de Miss SP e a data da grande final: 25 de março.

14 de fevereiro | Alguns dias depois da seletiva, nada de divulgarem a lista das 20 candidatas. Surpresa: a organização avisou que faria uma nova seletiva! Esta será em 17/02 e o aguardado resultado seria divulgado no dia 20.

11 de fevereiro | A organização divulgou que 68 candidatas participaram da seletiva.

09 de fevereiro | Desfalque importante. Não teremos representante de Miss Ribeirão Preto este ano. Por conta do adiantamento da seletiva a organização do municipal informou que vai ajustar seu calendário e eleger uma miss apenas para o Miss SP 2018.

07 de fevereiro | A organização confirmou que o Miss SP 2017 será realizado em março.

07 de fevereiro | Parece que a organização fez um corte radical no número de candidatas. A partir de agora SERÃO APENAS 20 FINALISTAS, ao invés das tradicionais 30 candidatas.

02 de fevereiro | Confirmada: a seletiva será no dia 11 de fevereiro.

Mas e as candidatas?
Vamos a elas!

Candidatas do Miss São Paulo 2017

Conheça as 20 finalistas do Miss São Paulo Universo Be Emotion 2017, apresentadas após duas seletivas, realizadas em 11 e 17 de fevereiro. As fotos oficiais foram feitas por Marcelo Soubhia; já as fotos de biquíni (terceiras da esquerda para a direita) são do desfile para o júri técnico; o fotógrafo é Rodrigo Trevisan:

Miss Águas de Lindóia – Brena Giovanska Mosna

Águas de Lindóia - Brena Giovanska Mosna

Miss Bauru – Eloísa Andrade

Miss Bauru - Eloísa Andrade

Miss Guarulhos – Nayara Uritan

Miss Guarulhos - Nayara Uritan

Miss Itapetininga 2017 – Leticia Lobo

Miss Itapetininga 2017 - Leticia Lobo

Miss Itirapina – Marjorie Rossi

Miss Itirapina - Marjorie Rossi

Miss Jaboticabal – Natália Correa

Miss Jaboticabal - Natália Correa

Miss Jacareí – Jessica Andras

Miss Jacareí - Jessica Andras

Miss Jahu – Luisa Caleffi

Miss Jahu - Luisa Caleffi

Miss Jales – Iamonike Helena

Miss Jales - Iamonike Helena

Miss Laranjal Paulista – Bruna Zanardo

Miss Laranjal Paulista - Bruna Zanardo

Miss Limeira – Giovana Ortiz Camolesi

Miss Limeira - Giovana Ortiz Camolesi

Miss Mongaguá – Raquel Janofsky

Miss Mongaguá - Raquel Janofsky

Miss Município de São Paulo 2017 – Karen Porfiro

Miss Município de São Paulo 2017 - Karen Porfiro

Miss Pindamonhangaba – Núbia Gouvêa

Miss Pindamonhangaba - Núbia Gouvêa

Miss Ribeirão Preto – Marcela Araki

Miss Ribeirão Preto - Marcela Araki

Miss São Caetano do Sul – Stefany Salles

Miss São Caetano do Sul - Stefany Salles

Miss São José dos Campos – Stephanie Pröglhöf

Miss São José dos Campos - Stephanie Pröglhöf

Miss São Sebastião – Isabela Burgui

Miss São Sebastião - Isabela Burgui

Miss Sumaré 2017 – Isabelle Brenelli

Miss Sumaré 2017 - Isabelle Brenelli

Miss Tatuí – Isabela Cetraro

Miss Tatuí - Isabela Cetraro

É isso. Este é o post do Miss São Paulo 2017; e aí, quem ganha?